Novidades

Hotel em Roma com preços acessíveis, o que aconselham?

Olá :)

Vou para Roma em junho, que hotel aconselham com boa relação preço/ qualidade?

Já pesquisei algumas coisas mas não chego a conclusão nenhuma, quando vou ler os comentários sobre os hotéis mais acessíveis fico desiludida com as críticas...

Obrigada
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Inês!

Obrigada pela tua opinião, e fica perto dos pontos turísticos indo a pé? Por exemplo fica a quanto tempo a pé da Fontana di Trevi?
 

Florinha

Membro Ativo
Olá!

No ano passado fiquei no Hotel Aberdeen, em Roma, perto de Termini, perto da Ópera, e do Metro, com imensos transportes publicos. Faziamos a pé até a Fontana Di Trevi, em 15 minutos.

Dá uma espreitadela:

http://www.booking.com/hotel/it/aberdeen.pt-pt.html

O staff era bom, na generalidade gostei dos serviços, mas principalmente da localização.
 

laulau

Membro
Olá

Também vou para Roma em Junho. Depois de muito pesquisar, resolvi marcar para o Hotel Anakin, perto da estação Termini. Tam críticas boas e más. Espero não me arrepender.
Em que data vai?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
vandaandre disse:
Olá Inês!

Obrigada pela tua opinião, e fica perto dos pontos turísticos indo a pé? Por exemplo fica a quanto tempo a pé da Fontana di Trevi?
Fica junto a Termini e a partir de aí podes deslocar-te a pé, de metro e de autocarro para inúmeros pontos da cidade.
No primeiro dia de visitas fomos a pé do Hotel ao Vaticano, passando por vários pontos como a Fontana di Trevi (15-20 min. ou até menos), Templo di Adriano, Piazza Navona, etc.
 
Laulau

Vou dar um olhinho a esse hotel Anakin para ver o que nos parece, nós vamos para Roma de 8 a 12 de junho.

Obrigada
 

Wolfie

Membro Novo
Pois, hotéis em Roma com preços acessíveis...não me parece...

Nunca lá estive mas já tenho a ida marcada para dia 16 de Maio.

Vou estar no I Mulini a Vento B&B...que me pareceu um dos melhores relação qualidade/preço/localização. Segue o site mas encontras vários comentários no trip advisor e no booking.

http://www.imuliniaventobb.com/
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Os Hoteis em Roma são no geral de má qualidade e caros. Tens duas opçãos ou optas por um mais caro e garantes alguma qualidade ou optas por um mais em conta, sendo que ai não podes ser muito exigente.

Quando la estive fiquei neste: http://www.booking.com/hotel/it/regina-margherita.pt-pt.html?aid=311840;label=regina-margherita-Pf6AyeVsxzrUy3Ozn7%2AkrQS7810830313%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2%3Aac%3Aap1t1%3Aneg;sid=0fc189c23b727003eedaf60322c8e784;dcid=1;ucfs=1;srfid=7472ce05e1e21790b70fee8cc28b312b0a125844X1

Foi sugerido por um membro aqui do forum. A experiência não foi má, o quarto é pequeno e básico sem luxos. Dá para a função dele, dormir, mas não é suposto passares muito tempo no Hotel numa cidade europeia.

Têm a vantagem de ter estação de metro mesmo à porta, fica a duas estações de Termini, em 15 minitos chegas ao centro, staff simpático e pequeno almoço incluido.
 
Obrigada pelas vossas sugestões, vou procurar mais um pouco e ver se me decido :)

Ploferreira realmente prefiro um hotel mais em conta, não queria gastar muito em hotel pois a intenção é andar a passear ;)

A easyjet ainda tem voos diretos para Roma? Alguém me sabe confirmar?
 

Loulou

Membro Ativo
vandaandre disse:
Obrigada pelas vossas sugestões, vou procurar mais um pouco e ver se me decido :)

Ploferreira realmente prefiro um hotel mais em conta, não queria gastar muito em hotel pois a intenção é andar a passear ;)

A easyjet ainda tem voos diretos para Roma? Alguém me sabe confirmar?
A Easyjet infelizmente já não faz voos directos de Lisboa para Roma.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Já foi o tempo da rota de Roma da Easyjet. É por isso que eu sou apologista de aproveitar enquanto há, pois podemos ficar sem a rota a qualquer momento. Já fiz pelo menos quatro rotas que pura e simplesmente a Easyjet deixou de operar e ainda bem que aproveitei em bom tempo.
Não é nada bom ficar a adiar uma viagem, contando que a rota esteja sempre lá...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Tens a Ryanair que voa do Porto para Ciampino, mas obriga a uma logistica maior na deslocação Lisboa-Porto
 

ploferreira

Administrador
Staff
Atenção que não é necessáriamente mau, marcando com alguma antecedência conseguem-se boas tarifas na TAP e o conforto é incontestavelmente maior ;)
 
Ploferreira

Mau não é, é só um bocadinho pior para a carteira loool mas de comodidade não claro, só marquei agora para ir em junho por isso já não arranjei grandes preços... vamos lá passar a semaninha em que fazemos 7 anos de casados ;)
***

Um membro aqui do portal foi para o hotel Best Western Globus que fica a 2 estações de Termini, perto da estação do metro do Policlínico e que em 10 min. a pé estava no centro de Roma, alguém aqui me pode confirmar se é realmente bem localizado ou se já é um pouco fora dos pontos turísticos para ir a pé...

Obrigada
 

isa99

Membro Ativo
Boa tarde

Eu fui o ano passado e fiquei no hotel Stromboli 3*. Marquei pelo booking.
Fica mesmo em frente à estação de Termini. Grande vantagem foi o shutle do aeroporto ter parado mesmo em frente. Não perdemos tempo nenhum à procura do hotel.
O pequeno almoço é razoável. Tinham-me dado um quarto no 1º andar mas reclamei e subi para o 2º (muito melhores condições). Mas gostei. Não é luxo, claro.

Mais questões é só dizer.
 

Snm

Membro Ativo
Eu fiquei no Hotel Pinewood, não é central, fica a 600 metros da estação do metro, tendo facilidade de autocarro a porta mas fui quase sempre a pé. Achei bastante razoavel a nivel de preço/qualidade pois para um hotel por exemplo na zona do termini pagava na altura bastante mais para ter a mesma qualidade.
http://www.booking.com/hotel/it/pinewood.pt-pt.html
Tem um recepcionista espetacular "Giuseppe" que me fez um roteiro dos dias que fiquei em Roma para podermos ver tudo o que é mais importante.
Aconselho também o restaurante "Las Seadas"(200 m do hotel), deve ser referido pelo Giuseppe, tem pratos muito bons e não são caros.
 
Top