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Hotel El Mouradi Hammamet

eugeniopsilva

Membro Novo
El Mouradi - Hammamet

Deixo aqui um excerto da reclamação por mim efectuada!

Tendo tido férias no mês de Julho decidimos viajar até à Tunísia ,país bastante recomendado por vários amigos e, em conjunto com a minha esposa, decidimos escolher o período de 06-07 a 13-07, também de acordo com a agência de viagens que nos foi recomendada por amigos - BEST TRAVEL em Setúbal.
Para esta viagem , no momento da reserva , manifestámos o desejo de ficar alojados em hotéis da cadeia RIU ou semelhantes( Iberostar, etc), que já conhecemos de outras viagens anteriores. A representante da agência que nos atendeu, D Luísa Carola, informou-nos que esses hotéis estavam cheios mas , conseguiu um hotel, de nome “ EL MOURADI HAMMAMET” sem nunca nos ter informado que era uma cadeia tunisina. Além dessa alteração, aconteceu também uma mudança de horários na ida e na volta, que acabou por transformar uma viagem de 8 (oito) noites / 7 (sete) dias, como estava anunciado no plano de férias, em 7 (sete) noites / 6 (seis) dias.
Sem dúvida que tudo estava a compor-se para umas BOAS FÉRIAS.
Ao chegarmos ao hotel, demos logo conta da falta de organização existente, desde a entrega de chaves dos quartos sem qualquer critério ou método, assim como a falta de entendimento, relativamente aos empregados, quanto às reservas que supostamente deveria existir.
Porque é que digo SUPOSTAMENTE?
Começando por NÓS! Fomos levados para um quarto PROVISORIAMENTE porque não tinham quarto reservado para nós, cuja janela estava voltado para a LIXEIRA DO HOTEL !!!??! , e com WC SEM TORNEIRAS NEM INSTALAÇÕES ONDE NOS PUDESSEMOS LAVAR !!!???!!! QUE ORGANIZAÇÃO ERA ESTA !!???!
Como num país estrangeiro é difícil comunicar com os funcionários, quando estamos enervados MAIS DIFÍCIL SE TORNA, decidimos passar a noite SEM DESFAZER AS MALAS, SEM NOS LAVARMOS E SEM ABRIR AS JANELAS !!!???!!!
No dia seguinte conseguimos expressar o nosso desagrado com calma, mas as respostas e as atitudes dos funcionários do hotel foram ao limite da má educação. Se não fosse a intervenção de um dos directores, não sei o que teria acontecido, mas lá nos deram outro quarto com mais condições, mas mesmo assim O AR CONDICIONADO DEITAVA AGUA EM ABUNDÂNCIA QUE CAIA NO CHÃO PARA CIMA DE UMA ALCATIFA, QUE EXALAVA UM CHEIRO A MOFO TÂO INTENSO QUE PASSAVAMOS O TEMPO TODO A ESPIRRAR QUANDO ESTAVAMOS NO QUARTO!!!??!! Mas como as nossas reclamações não eram ouvidas ,resolvemos ir para o quarto só á noite.!!
Quanto á restauração, o que temos para relatar é tão extenso que em resumo NUNCA COMEMOS TÃO MAL, TANTO EM TERMOS DE QUALIDADE COMO EM QUANTIDADE – as refeições eram de confecção regional e não europeia , não havendo pratos alternativos e sem nenhuma variedade até porque nem se sabia o que se estava a comer!!!????! EXEMPLO - Os senhores conhecem ovos mexidos brancos??!
Não havendo opções como um bife grelhado, ou um peixe assado ou grelhado tivemos que optar por refeições de fruta durante os seis dias! Não é de todo mau!!
Quanto ao atendimento / serviço NUNCA mas nunca fomos tão mal tratados ,mesmo ao limite da desconsideração, desprezo, portanto com total má educação por parte de TODOS OS funcionários nos restaurantes, quartos, bar e pior ainda na recepção. O PIOR SÓ SERIA se tivesse sido filmado – os senhores ficariam estupefactos!
Sabem o que é falar para um funcionário a pedir qualquer coisa e ele vos voltar as costas sem vos responder??
Sabem o que é a vossa esposa pedir uma bebida e o funcionário recusar servi-la por ser mulher?? – Porque apesar de estarmos num pais de cultura diferente, somos europeus, e como tal é exigível um atendimento igual para todos ou então fecha-se os hotéis para os turistas que não sejam do país!
Sabem o que falar em inglês, francês ou em espanhol e os funcionários recusarem sistematicamente compreender o que se está a pedir, dizer ou reclamar???!
:D
 

Paula Mag

Membro Novo
Ola Eugenio...
Realmente, pelo relato foi uma pessima experiência ... mas o agente local não vos ajudou a resolver a situação??
Por norma o assistente visita todos os clientes no dia seguinte à chegada ao destino e é sem duvida a melhor pessoa para ajudar a resolver este tipo de problemas. Se mesmo assim não se conseguir resolver nada, o melhor é fazer reclamação escrita no livro de reclamações do hotel, fizeram???
Podiam sempre, tambem entrar em contacto com a agencia para interferir junto do hotel.
È muito mau ter ferias planeadas, estar ansioso por elas e chegar ao destino e correr mal.
Aconselho a sempre que algo de GRAVE se passe que façam a reclamação no livro de reclamações do hotel para evitar que isto continue a acontecer.
 

eugeniopsilva

Membro Novo
El Mouradi - Hammamet

Olá Paula, boa noite

Relativamente ao teor da sua mensagem, não deixo de concordar com ela, mas há que analisar as circunstâncias e contexto das situações.
Senão vejamos:
. Uma viagem de 8 noites e 7 dias, tinha sido alterada para 7 noites e 6 dias

Na realidade, no da seguinte quando o representante do nosso operador fez a reunião da praxe connosco, foi-lhe comunicado o nosso desagrado e dos outros companheiros de viagem, ao que ele respondeu que no final da reunião se iria falar dessas e doutras situações.

Relativamente ao livro de reclamações, poderá sem dúvida ter havido falha da nossa parte, mas quando estamos em certas situações, como a descrita, estamos smpre na esperança que alguma coisa se poderá alterar, nomeadamente no que diz respeito à comida, ao trato dos empregados, etc, daí que a nossa vontade de reclamar cncretizar-se ao chegarmos a Portugal, porque no nosso entender, foi aqui que começou a desenhar-se o mau resultado desta viagem!

Obrigado pela sua opinião,

Eugénio
 

Francisca

Membro Novo
Não sei se durante o período em que lá esteve ouviu comentários sobre o hotel vincci lella baya?Se me poder ajudar agradecia, pois vou para este hotel em Agosto!
 

Vivi

Membro Ativo
Olá Eugeniopsilva!
Foi muito azar junto!
Em 2004 estive nesse Hotel e gostei muito, ao ler o teu report nem parece o mesmo Hotel de á 5 anos. Na altura chama-se Meliá el Mouradi Hammamet, agora já não deve pertencer á Cadeia Meliá, deve ser esse o motivo para ter mudado tanto...
 

Paula Mag

Membro Novo
Ola Eugenio
Eu apenas estava a alertar para a situação da reclamação ser feita por escrito no hotel e longe de mim estar a criticar o que fez, aliás é o que a maior parte dos clientes fazem.
Como profissional de turismo e mais do que habituada a estas situações, estava simplesmente a informar a forma mais correcta de proceder, pois o hotel agora pode alegar que não teve nenhuma reclamação sua aquando da estadia e acredite que é muito normal.
Relativamente a situação das 8 noites/7 dias creio que está a fazer mal as contas pois nunca é possivel. Por norma os voos de Lisboa ou Porto/Tunis, são as segunda e quintas com regresso as segundas e quintas, ou seja são sempre de 7 noites/8 dias. Apenas nos voos regulares da Tunisair de Lisboa/Tunis como têm nos 2 dias podera ser possivel fazer alem das 7 noites, fazer tambem as 4 noites, ou seja de quina a segunda.

A alteração dos horarios dos voos, podem sim prejudicar o cliente nas horas em que fica no destino, tanto no dia de ida como se volta, mas nunca no numero de noites.

Como já tinha dito, acho que todos os clientes que passem situações deste genero devem fazer as suas reclamações por escrito no hotel e que tragam sempre a copia da mesma para formalizar junto da agencia a chegada a Portugal.

Falei do representante pois supostamente é a pessoa que deve aajudar a resolver estes problemas e tentar o mais rapido possivel alterar a situação.
 

Kovinhas

Membro Novo
Olá Eugénio!

O que eu já me chamei a mim própria por não ter descoberto este fórum antes de dia 29 de Julho de 2009 :-(
Quero partilhar, que COMPREENDO TUDO O QUE ESCREVEU, PORQUE EU PASSEI POR IGUAL E PIOR... Foram as piores férias da minha vida. ASSINO TUDO o que escreveu e ainda acrescento que: no Restaurante Tunisino bebi coca- cola e de seguida pedi água, o empregado não foi de modas, colocou a água no mesmo copo ainda com coca-cola; por três vezes, cheguei ao quarto e não tinha toalhas na casa de banho, ligava para a recepção que passava para o room service que dizia "Ok", a 1ª vez as toalhas chegaram 15 min depois, n2 2ª vez liguei e 30 min depois e na última liguei 2 vezes de 15 em 15 minutos, fui á recepção e voltei e mais 15 min nada, até que tomei banho e me limpei ao lençol da cama. De seguida fui á recepção "enervadíssima" e o empregado esteve a gozar comigo 30 minutos. Quando pedia para falar com o res+ponsável mandava-me esperar. Esperei 20 min, até que apareceu o guia da travelplan a quem me dirigi e comecei a explicar o q se passava. Ele ligou para o sub director e este apareceu, mas... só consegui o seu tempo, passadas 2 horas. Depois de tanto esperar exigi o livro de reclamações, o qual me foi dado. Fiz a reclamação e trouxe a cópia para ir entreguer na agencia que me vendeu a viagem. Consegui fazer a reclamação no último dia e quando disse qque a travelplan n defendia os hospedes.
Apesar disto, pretende fazer também uma reclamação em relação ao guia da Travelplan, porque antes de tudo o que mencionei, logo no 1º dia fiz um depósito de 20 dinares para usar 2 toalhas de praia, fui para a piscina, dei um mergulho e quando saio da água passado 5 min só tinha uma toalha. Fui logo falar com o responsável da piscina que juntamento om outro empregado andovam os dois a olhar para todas as toalhas dos hóspedes, como se as toalhas fossem marcadas... isto só visto.
~Depois disto fui á recepção e novamente as mesmas atitudes: má educação, a gozarem, a evitarem chamar o responsável, etc... Nesse dia fui falar com o guia e não vi a diferença entre um profissional de turismo e o empregado da recepção. A atitude foi igual: gozou, disse que a responsabilidade era minha e que não ia fazer nada. Conclusão, paguei mais 10 dinares por outra toalha. Conselho: levem as tolhas para a agua quando forem tomar banho...
Muito mais há para dizer... Mas resumindo, nós compramos e pagamos a viagem avião e hotel, mas no hotel nós somos tratados como se estivessemos a dar trabalho e a incomodar e não somos tratados com o devido respeito de quem está a pagar.

Muito mais
 

toly

Membro Ativo
Eu estive neste hotel quando era da cadeia Mélia- nem sabia que tinha mudado-no ano de 2003, e já na altura, os moços não eram propriamente um modelo de educação e urbanidade.
Pelos vistos, o que estava latente, veio ao de cima...
Ao lado, nos Riu que supostamente eram de categoria inferior, a situação era bem diferente.
Melhor, em todos os aspectos, segundo os relatos dos companheiros de viagem da altura.
Nunca me manifestei, porque achei que eu é que era muito esquisito, tal a quantidade de elogios que a maior parte do pessoal fazia a este hotel.
Depois daquilo e de outras situações mais melindrosas e chocantes para a minha sensibilidade ocidental, só vos posso dizer que:
Para mim, Tunísia, nem de borla!


Cumps.
 

lcardoso

Membro Conhecido
boa tarde a todos,

estive la o ano passado e nao tenho reclamaçao nehuma a apontar!

( estamos a falar do hotel que tem duas piscinas uma de agua salgada e outra agua doce certo?)

boas estadias
 
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