Novidades

Hotel City Garden Amsterdam - booking/cartão de crédito

Tinker Bell

Membro Conhecido
Boa noite,

O meu namorado tem reserva feita neste hotel para a semana, check-in na terça feira. Continua com tempo de cancelamento suficiente, sem custos. Tudo em ordem, e está bem claro na reserva que todos os custos serão pagos no destino - directamente com o hotel.

Acontece que ontem ele se apercebeu que lhe tiraram 620kr da conta, que será à volta de 65€, valor indicado para custo em caso de cancelamento em cima da hora (dois dias antes, penso eu). O dinheiro foi-lhe retirado da conta e aparece o nome do hotel como quem cobrou.

Ligámos para o hotel e foi-nos explicado atabalhoadamente que este dinheiro não foi nada retirado, que é apenas uma espécie de garantia que eles congelavam na conta, e depois devolvem ou fica sem efeito. Entretanto já falei com o banco e confirmei que o dinheiro não foi retirado, está "reservado".

Isto é comum?! É legal? Sem qualquer tipo de aviso prévio, quando demos o número do cartão apenas como garantia, até que ponto é que eles podem dar-se ao direito de reservar dinheiro que não lhes pertence?

Por favor expliquem-me.

Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Já me aconteceu algo idêntico na reserva de um hotel no Dubai, no meu caso fizeram um pré autorização do valor e ficou em cativo... quando vi pensei o mesmo que vocês, que tinham pago "sem autorização" e entrei logo em contacto com o booking o qual no hotel explicaram que foi apenas uma pré autorização, e alguns dias depois o valor "desapareceu"e o saldo da conta voltou ao que estava...

Geralmente utilizam este método para verificar se o cartão que forneces tem plafond suficiente... Se foi isto que aconteceu, penso que não seja ilegal...

Se pagarem antes dos prazos do cancelamento gratuito, não estão a cumprir com as regras e pode e deve ser denunciado ao booking... Tudo o que é online tem uma zona neutra que separa o legal do ilegal, e a maioria dos problemas geralmente caiem nesta zona, por isso é prudente optar sempre por plataformas credenciadas, apesar destas também falharem...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Embora não seja muito comum, há de facto alguns hotéis com esta pratica, julgo que o Booking faz referencia a esta possibilidade na condições gerais.

Julgo não haver problema pois na verdade o valor só esta "cativo" caso canceles dentro do prazo permitido (indicado na reserva) o valor fica novamente disponível.
 

roller

Membro Conhecido
Muitos dos cancelamentos gratuitos do booking já começam a ter uma caução retirada no momento do CC. Eu fiz uma reserva ha pouco tempo que me aconteceu o mesmo. Precisei de cancelar e menos de 48h depois tinha o plafond reposto!

Sem stress! ;)
 

Flecha

Membro Conhecido
Já me aconteceu algo idêntico na reserva de um hotel em Milão. Paguei no hotel depois, e eles libertaram essa reserva.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
:)Obrigada a todos pelas respostas e partilha das vossas experiências! Valeu bem a pena partilhar aqui isto, estou mais resignada.

Agora retirarem-me dinheiro da conta sem qualquer tipo de aviso e sem a minha autorização tocou num nervo! :mad: Vou ficar atenta ao destino daquele "reservert". Nem é pelo dinheiro, é mesmo pela invasão. Pessoalmente não concordo nada com isto, mesmo compreendendo o lado dos hotéis. O que é certo é que é a minha conta bancária e o meu dinheiro, e se alguém de repente tem o direito de lá chegar e alterar o saldo para se salvaguardar a si... Nop nop.

Enfim, estas coisas acontecem porque há sempre os que abusam dos facilitismos. Para a próxima já sei.

Um bom fim-de-semana a todos!
 

roller

Membro Conhecido
Não consideres invasão, pois nas condições de cancelamento gratuito esta la escrito que isso pode acontecer, logo é algo que pode acontecer.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Então tenho que ir reler outra vez, porque não vi lá nada disso.
Estás a dizer na reserva em si ou noutro local?
 

roller

Membro Conhecido
Existe um "i" que aparece quando o booking avisa que é cancelamento gratuito .. a dizer que da para cancelar ate dia X e que podem cobrar % do calor no momento da reserva como caução.
 
Top