Novidades

Hotel Centro de Roma?

basapistas

Membro Conhecido
Caros Colegas,
Venho vos questionar qual o Hotel, em temos de qualidade/custo/distância, recomendam para uma estadia de 3 noites em Roma?
Tenho preferência mesmo no centro, onde se evite a utilização de transportes públicos!
Obrigado
 

Rosario

Membro Conhecido
Estou a pensar em abril ir passar uns dias a Roma, necessito da vossa ajuda e sugestões para Hotel, e qual a melhor zona para ficar em Roma.
Obrigada
 

Rosario

Membro Conhecido
A melhor zona é no Termini, zona central onde confluiem todos os transportes!
Obrigada pela informação. De fato esta tem sido a zona onde tenho procurado, mas são tantos os hoteis que cada vez estou mais baralhada.
Fiz uma pesquisa pelos hotéis que aqui são mencionados e pelo conhecimento dos mesmos, mas para a data que pretendo, já não estão disponíveis ou ficam alem da nossa bolsa.
Alguém esteve por lá recentemente e que tenha alguma sugestão?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Eu acho que por muito central seja o hotel, a utilização de transportes públicos (quanto + não seja para rentabilizar o tempo) vai ser necessária..
 

Rosario

Membro Conhecido
Boas,

Eu acho que por muito central seja o hotel, a utilização de transportes públicos (quanto + não seja para rentabilizar o tempo) vai ser necessária..
Sim, sem duvida, mas tento ficar sempre numa zona central e perto do metro, pois facilita as deslocações.
E na zona de Termini há uma imensidão de hotéis que até fico baralhada. o_O
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Eu fiquei em Termini no Hotel Portafortuna pois foi dos mais baratos que encontrei na altura. É muito simples mas limpo, bem localizado e só lá fui mesmo para dormir.
Andei quase sempre a pé pois toda Roma é um monumento e pelo metro perdem-se muitas ruelas e praçinhas bonitas.... é claro que palmilhei quilómetros!
Acho que só comprei bilhetes individuais para ir às Catacumbas S. Callisto, até ao Vaticano e ao fim de alguns dias para regressar quando o cansaço era muito.
;)
 

yara

Membro Conhecido
Quando fui fiquei perto de Termini no Hotel EXE Domus Aurea e gostei muito.
Paguei um bocadinho mais caro mas porque marquei hotel apenas 3 semanas antes e era Junho e na altura já o Booking avisava que Roma estava com elevada procura para aquela época...
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Fiquei no Smooth Hotel Termini 3*, é praticamente novo e recomenda-se. Por 4 noites em regime APA pagamos 231€ (isto incluindo o imposto por noite e pessoa).
Gostei muito do hotel e da localização.
 

yara

Membro Conhecido
Fiquei no Smooth Hotel Termini 3*, é praticamente novo e recomenda-se. Por 4 noites em regime APA pagamos 231€ (isto incluindo o imposto por noite e pessoa).
Gostei muito do hotel e da localização.
Se calhar foi marcado com antecedência e foi um preço muito bom.
Talvez também por ser Janeiro, não?
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@yara Toda a minha viagem a Roma foi marcada com pouco mais de um mês de antecedência, se a memória não me falha.

Ainda o tinha mais barato mas depois tive que repetir a reserva... Eu uso muito o Booking por isso também encontro bons descontos (dizem eles...!).
Sim provavelmente uma mistura de factores: desconto booking, época baixa e o hotel ser recente - ou seja precisam de gerar feedback positivo... imagino eu...
Ficámos mesmo bem instalados!
 

yara

Membro Conhecido
@yara Toda a minha viagem a Roma foi marcada com pouco mais de um mês de antecedência, se a memória não me falha.

Ainda o tinha mais barato mas depois tive que repetir a reserva... Eu uso muito o Booking por isso também encontro bons descontos (dizem eles...!).
Sim provavelmente uma mistura de factores: desconto booking, época baixa e o hotel ser recente - ou seja precisam de gerar feedback positivo... imagino eu...
Ficámos mesmo bem instalados!
Eu marquei a meio de Maio para inicio Junho (3 semanas antes) e vi logo que devia ser uma epoca procurada porque o Booking avisava que ja estava 80% reservado em Roma.
Foi o hotel mais caro que paguei ma Europa, culpa minha que marquei em cima da hora e no Verao...
Dei 400€ por 4N com pequeno-almoço...o_O
Sem taxa de cidade... depois ainda paguei as taxas...:eek:

Mesmo assim ainda ficou mais barato que marcar por uma agência porque dei 130€ pelos voos para 2 pessoas ida e volta o que juntando ao hotel (mesmo caro) dá 265€/pessoa por 4 noites em Roma...

Por uma agência nunca conseguiria esse preço por 3 noites... Muito menos 4 noites...:p
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Eu fui a Roma mesmo por ter encontrado a opção low-cost, não foi planeado. O vôo ficou cerca de 80€ ida e volta. E os hotéis ainda gastei muito tempo a pesquisar, mas a ocupação estava baixa e foi tranquilo.
Ouchhhh pois!! :eek:Assim não havia muita escolha.. Mas eu já achei que a cidade tinha muita gente em Janeiro, portanto em pleno Verão nem quero imaginar.
Nunca comprei nenhum circuito de cidades e actualmente nem tenho noção dos preços, sinceramente. Mas posso imaginar :D
 

lfmc

Membro
Estou a planear uma viagem a Roma para Outubro 2017. Há muitos hoteis e ainda mais B&B, guesthouses, hostels, apartamentos e afins, o que dificulta a escolha. Ponderando os vários factores estou entre o Apogia Lloyd Rome e Hotel Vila Torlonia, alguém conhece algum dos dois? São práticos em termos de transportes?
 
Última edição por um moderador:

Rui Soares

Membro
Fomos a Roma em Março, 3 noites, voo Ryanair por 102€ ida e volta para os dois.
Ficamos numa guest house muito bom: Aeterno Eco que fica mesmo ao lado da estação de metro Re Di Roma, os quartos eram excelentes, muito modernos e limpos, com casa de banho privativa, claro... e pagamos 46€ por noite.
Compramos o Roma Pass 72 horas com direito a entrada no Coliseu e no Fórum e noutro espaço à escolha.
A não perder a pizzaria Dar Poeta em trastevere, excelente mesmo, peçam extra mozzarela de bufalo na pizza!!!
A não perder também o restaurante trattoria Gino, perto de Piazza di Spagna.
Aconselho o Roma Pass porque podemos utilizar qualquer transporte público e como as estações de metro não são assim tantas usamos muitas vezes o autocarro. Se presisarem de dicas como usar o autocarro é só perguntarem ;)
Deixo aqui um video que representa os nossos 3 dias em Roma!
Boas Viagens
 
Ah agora deu-me uma nostalgia ao ver o vídeo ... Obrigada pela partilha Rui.
Basapistas fiquei num apartamento simpático do Airbnb na Piazza di Fiori e andámos sempre em passeio a pé.
Zona simpática porque tens animação à noite, restaurantes e estás a 5/10 min. dos principais monumentos e também do Vaticano.
Atenção aos carteiristas... Fui roubada no autocarro (só andei no primeiro dia para chegar ao hotel) :(
O táxi é uma excelente opção e tem tarifa fixa para o centro de Roma - 30 euros com malas.
A taxa da cidade é bastante cara... Paguei 3,5€ por dia e por pessoa! Se quiseres beber um café rápido não te sentes ... senão pagas bem :)
Qualquer coisa dispõe
Boas férias!
 
Última edição por um moderador:

MAFM

Membro Novo
No ano passado em Junho ficámos no Hotel Serena. Não sendo nada de fabuloso, ficou em conta. Fica a 2 minutos de Termini.
 
Top