Novidades

Hotel (bem localizado) em Paris

JPRS

Membro Novo
Vou aproveitar uns 5 diazitos que me sobram das férias de Agosto para ir, com a minha mulher, até Paris.

Já tratei das passagens com a TAP faltando-me agora apenas marcar (pela internet) o hotel.

Sei que a oferta hoteleira é enorme. Contudo, como já não vou a Paris há uns bons anos, não tenho qualquer indicação de um hotel razoável (bom rácio preço/qualidade) e que seja bem localizado.

A minha principal preocupação é, de facto, a localização, já que gostaria ficar alojado num hotel que nos permitisse conhecer A PÉ, despreocupadamente, os principais sítios de interesse e que também não ficasse muito distante do metro/autocarro, caso o local a visitar seja mais distante.

Ainda vou ter que planificar a viagem, mas o que pretendo (re)ver será, basicamente, aquilo que qualquer turista inclui no seu roteiro: museu d' Orsay e o Louvre, Île St. Loius, cemitério de Pére Lachaise, Sacré Coeur, mesquita de Paris, Torre Eiffel, etc...

Podem recomendar-me, por favor, um hotel razoável e bem localizado em Paris?

Desde já agradeço as respostas.

inesaldeia

Membro Conhecido
Boa tarde JPRS.

Eu estive 2 vezes em Paris, em 2009 e 2012, sempre no mês de Maio.
Os hotéis em Paris são caros, com quartos pequenos regra geral e nem sempre com parâmetros mínimos de higiene.
Eu não tive problema com a questão da higiene, já o espaço da 1ª vez não abundou.
No ano passado optei pelo Etap Hotel La Villete, atual Ibis Budget, que pertence à rede Accor:
http://www.accorhotels.com/pt/portugal/index.shtml
Pesquisando em Paris, vão aparecer-lhe os hotéis em lista que pode organizar por estrelas, preço ou distância.
Penso que são os melhorzinhos que lá andam em termos de qualidade-preço.
Em termos de localização procurei estar sempre perto do metro e longe das zonas de prostituição e assuntos afins como a zona de Montmartre (não na totalidade, mas há alguns sítios problemáticos - Pigalle, Blanche, Gare de l'Est, etc).
Depois tudo depende do orçamento de cada um. Eu em Maio paguei sempre à volta dos 62 euros/diária, sem pequeno almoço. Em agosto será seguramente mais caro.

Ramiro Costa

Membro Ativo
inesaldeia disse:
Boa tarde JPRS.

Eu estive 2 vezes em Paris, em 2009 e 2012, sempre no mês de Maio.
Os hotéis em Paris são caros, com quartos pequenos regra geral e nem sempre com parâmetros mínimos de higiene.
Eu não tive problema com a questão da higiene, já o espaço da 1ª vez não abundou.
No ano passado optei pelo Etap Hotel La Villete, atual Ibis Budget, que pertence à rede Accor:
http://www.accorhotels.com/pt/portugal/index.shtml
Pesquisando em Paris, vão aparecer-lhe os hotéis em lista que pode organizar por estrelas, preço ou distância.
Penso que são os melhorzinhos que lá andam em termos de qualidade-preço.
Em termos de localização procurei estar sempre perto do metro e longe das zonas de prostituição e assuntos afins como a zona de Montmartre (não na totalidade, mas há alguns sítios problemáticos - Pigalle, Blanche, Gare de l'Est, etc).
Depois tudo depende do orçamento de cada um. Eu em Maio paguei sempre à volta dos 62 euros/diária, sem pequeno almoço. Em agosto será seguramente mais caro.
Eu já estive num hotel interessante e muito central em Paris. Chama-se ARTUS. Creio que vai gostar...

JPRS

Membro Novo
Obrigado.
Esse "Artus" tem bom aspeto (pelo menos a olhar para o site...) e os preços, embora "puxadotes", não são exorbitantes.
Vou analisar melhor a localização e ler o que diz o Tripadvisor. Depois talvez lhes mande um email a perguntar se fazem um desconto... (perguntar não ofende... )
Obrigado.

JPRS

Membro Novo
Já obtive resposta de hotel ARTUS em Paris, aqui recomendado pelo Ramiro.

Mesmo admitindo estar bem situado (rue De Buci em Saint Germain des Près), ser um 4* e o preço incluir pequeno almoço, o valor que eles me pedem pela diária não é nada meigo... 222€ !

Fazem ideia se para os preços praticados pelos hotéis em Paris (4* e c/ pequeno almoço) em Agosto, estes 222€ é um preço aceitável ou se, pelo contrário, consigo obter melhores preços em hotéis semelhantes?

Se me puderem dar a vossa opinião e sugestões agradeço.

Loulou

Membro Ativo
Olá,
Fiz uma pesquisa rápida e encontrei o Best Western Trianon Rive Gauche, que fica próximo do hotel ARTUS e também é 4* e ficava por cerca de 150 / dia, no site do hotel.
Contudo não conheço o hotel.

tamaraf12

Membro Novo
inesaldeia disse:
Boa Tarde,

Não pude deixar de passar neste forum tendo em conta que em 21 de Agosto vou a Paris. Contudo estava a pensar tirar um dos dias para ir até Stuttgart (Alemanha) e para tal tenho de apanhar o TGV no Gare de l'east. Mas agora ao ler que é uma zona problemática fiquei preocupada pelo que questiono: é uma zona problemática em que aspeto? A minha partida no tgv será por volta das 07:18h e chegada às 22:35h. Depois apanho metro para o Hotel. Será perigoso? Aguardo resposta. Obrigada.

inesaldeia

Membro Conhecido
tamaraf12 disse:
Boa Tarde,

Não pude deixar de passar neste forum tendo em conta que em 21 de Agosto vou a Paris. Contudo estava a pensar tirar um dos dias para ir até Stuttgart (Alemanha) e para tal tenho de apanhar o TGV no Gare de l'east. Mas agora ao ler que é uma zona problemática fiquei preocupada pelo que questiono: é uma zona problemática em que aspeto? A minha partida no tgv será por volta das 07:18h e chegada às 22:35h. Depois apanho metro para o Hotel. Será perigoso? Aguardo resposta. Obrigada.
A Gare de l'Est como boa parte de Montmartre costuma ter prostituição à noite. Daí ter feito questão de não escolher um hotel nessa zona.