Na minha agência garantiram-me que não na altura da feira das viagens. Existem 2 Be Lives em Punta Cana, não aconselham nenhum dos dois a portugueses mas dizem que deste foram queixas a mais (inclusive a minha). Transcrevo o meu report de Agosto passado:
Renovado, boas piscinas (que pecam pela sujidade, apesar de todas as manhãs um funcionário fazer que as esfrega por dentro com uma esponja), quartos renovados e amplos e Buffet bastante variado (mas repetitivo).
Contudo, tem uma péssima animação (2 ou 3 espectáculos sem jeito e curtos, sendo dois deles bastante brejeiros), não havendo nada para fazer no hotel após a praia.
Empregados rudes e preguiçosos, que só atendem convenientemente Russos e Americanos, tendo a lata de nos dizer que "não têm de ser criados dos Portugueses" "que também são Latinos e que o Português trabalha muito e ganha pouco". Prostituição dentro do hotel (em que elas milagrosamente têm a pulseirinha vermelha do TI e de dia estão no bairro de lata onde o hotel está inserido). Constantes abordagens para venda de droga por parte do staff, dos vendedores na praia e dos seguranças. Assistimos a 2 roubos numa semana, um na praia a nossa frente e nas barbas do segurança que nada fez e outro no quarto de 2 senhoras inglesas que ainda foram gozadas na recepção e não queriam chamar a polícia.
Limpeza fraca nos restaurantes, sendo que apenas atendem razoavelmente quem dá gorjeta. Nos quartos tanto podem ir fazer a limpeza as 8 da manhã como às 8 da noite, e por vezes mal e porcamente.
Praia e mar cheios de copos e garrafas, parecendo tudo menos o Caribe ao aliar-se a águas mais sujas devido ao hotel estar encostado a uma espécie de marina e a os esgotos desaguarem a cerca de 500 metros do hotel.
Recusaram toda e qualquer queixa por nossa parte e de outros 2 casais e disseram que o melhor seria mesmo os portugueses começarem a deixar de ir para lá até porque gastam pouco e queixam-se muito!