O problema da China é mesmo investigarmos demais pois tem coisas giras em cada canto e ficamos literalmente de olhos em bico!
O meu principal objectivo em Xian é ver o Exército de Terracota... está na minha lista há séculos e só por isso já vai valer a pena

Fora isso: passeio de bicicleta nos 14km da muralha citadina, bairro muçulmano, Grande Mesquita, Drum Tower, Pequeno e Grande Pagode do Ganso Selvagem, templos, fontes termais Huaqing, teatro típico Shaanxi, espectáculo de fontes à noite perto do Pagode, Mausoléo de Qin Shi Huang em Lintong (perto dos soldados)...
Se tiveres dias a mais, dá para ir e vir de comboio à Cidade Antiga de Ping Yao, às Grutas de Longmen ou à Montanha Hua (considerada uma das mais perigosas do mundo caso subas pela zona das ferratas em vez de teleférico... óbvio que não convenci a amiga que vai comigo por causa das vertigens!).
Outro local perto de Pequim onde também gostaria de ir era aos templos suspensos de Datong, mas ficaria fora de mão fazer Pequim-Datong-Xian pelos dias necessários.
Depois de muitas indecisões o que vou fazer é: ao fim do 3ª dia em Pequim apanho comboio nocturno para Luoyang e de manhã vejo as Grutas de Longmen e depois à tarde apanho comboio bala para Xian onde fico alojada 2 noites e depois apanho avião para Zhangjiajie ao fim do último dia em Xian. Aproveito praticamente 2 dias inteiros em Xian que penso que chegue. Reservei o Hostel Jano´s Backpapers pois parece porreiro e bem localizado.