Novidades

HELP - Viagem de avião

alex83

Membro Novo
Bom dia pessoa.
Vou fazer uma viagem de avião na próxima semana e estou um pouco "ás escuras". Só andei de avião uma vez, e já não me lembro nada dos procedimentos. Como vejo que aqui há pessoal que gosta de viajar, espero que me possam tirar as minhas dúvidas...

É um voo doméstico, Lisboa-Funchal, logo tenho que me dirigir directamente ao terminal 2.
Pelo que li é obrigatório estar lá 1h antes do voo, mas é aconselhado estar 2h antes. Isto é mesmo necessário? Ao entrar no terminal onde me devo dirigir? Não sei se primeiro faço o checkin ou entrego as bagagens de porão, ou se é tudo no mesmo sítio... Qual a sequência de sitios onde tenho que me dirigir? Em relação ás bagagens, além dos 20Kg (que não sei como vou controlar, porque não tenho balança em casa...) posso levar uma mochila pequena + 1 portatil comigo no avião?

Desde já agradeço os esclarecimentos que me possam dar!
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Alex,

Independentemente do terminal onde embarques, os procedimentos são sempre os mesmos. :D

Quando entrares no terminal, na zona das partidas, procura o placard com a informação sobre os voos. Nesse placard vais encontrar o teu voo e o n.º do balcão para onde te deves dirigir para fazer o check in e despachar as malas de porão! :D Se o n.º do teu voo não constar é porque o Check In ainda não abriu e tens de esperar mais um pouquinho,.

Como o teu voo é doméstico penso que 2 horas antes devem chegar.

Quando fizeres o check In vão entregar-te o Boarding Pass, com a informação do horário do teu voo e do n.º da porta de embarque. Depois basta dirigires-te para a zona de embarque - só acessível aos portadores de bilhetes - e esperar que o embarque do teu voo comece.

Em relação às malas, podes viajar com uma mala de porão até 20Kgs (eles pesam a mala no Check In e se ultrapassar os 20Kgs pagas multa por excesso de peso. Não sei ao certo qual o valor, mas é x de € por cada kilo a mais...) e com uma mala de mão. Pode ser uma mochila ou uma mala de computador. Mas tem atenção que é só uma bagagem de mão por passageiro.

Espero ter ajudado...
 

Andsan

Membro Novo
Não se podem levar líquidos apenas na bagagem de mão e/ou cabine? Ou não se pode nem mesmo na bagagem de porão?

Posso, por exemplo, levar champôo, gel para cabelo, perfume (etc) na mala de porão, certo?

Aproveito também para perguntar se é possível levar isqueiro comigo. Terei de o levar na bagagem do porão?

Cumps
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
AndPSan disse:
Não se podem levar líquidos apenas na bagagem de mão e/ou cabine? Ou não se pode nem mesmo na bagagem de porão?

Posso, por exemplo, levar champôo, gel para cabelo, perfume (etc) na mala de porão, certo?

Aproveito também para perguntar se é possível levar isqueiro comigo. Terei de o levar na bagagem do porão?

Cumps
Olá AndPSan,

Sim é verdade os liquidos têm que ir na bagagem de porão, o isqueiro pode levar consigo.

espero ter ajudado

paulo
 

Car_lota

Membro
Aquando do check-in despachas as bagagens de porão. Podes levar os líquidos na bagagem de mão desde que respeites as quantidades. Mas é preferível sempre ir na bagagem de porão porque assim levas o que quiseres nas quantidades que quiseres.

No dia da viagem usa roupa confortável sem muitos acessórios nem nada muito complicado, para te facilitar a vida.
 

ladym

Membro Conhecido
Não podes levar isqueiro ctg.

No site da Tap ha qq coisa sobre esse assunto :blush:

"Por motivos de segurança, é proibido o transporte como bagagem de mão de determinados objectos:
  • corta-unhas
  • limas
  • canivetes
  • tesouras
  • facas ou objectos cortantes
  • brinquedos que imitem armas
  • sprays
  • isqueiros
  • ferramentas
  • bastões
  • armas/munições
E já agora:

"Nos voos para os Estados Unidos da América poderá ser sujeito a uma nova verificação das bagagens de mão e a uma inspecção pormenorizada ao calçado e a todos os aparelhos eléctricos e electrónicos que transporte consigo.
Informamos que para este destino é completamente proibido o transporte de isqueiros, tanto na bagagem de mão, como na bagagem de porão. "

bj
 
Top