Novidades

Greve - Groundforce 15 Agosto

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Atenção a quem viaja neste dia


De acordo com um comunicado divulgado esta segunda-feira, o Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) "apresentou no passado dia 17 de julho um pré-aviso de greve ao trabalho extraordinário e aos feriados, para os trabalhadores da SPdH, mais conhecida como Groundforce".
Os trabalhadores da Groundforce "reivindicam apenas respeito pela sua saúde e pela sua condição de seres humanos, nomeadamente em relação à organização do trabalho, sobretudo na construção de horários e às suas sucessivas alterações", refere o comunicado.
O SITAVA, que "representa mais de 50% dos trabalhadores sindicalizados", refere que a administração da empresa "se mantém em silêncio [em relação] aos pedidos de reunião" do sindicato, "um dos quais com mais de dois meses".
"Consideramos tal atitude um desrespeito pelos trabalhadores, que assim darão, certamente, uma resposta cabal à mesma", pode ler-se na nota.
Além da greve ao trabalho extraordinário e aos feriados, o SITAVA adianta que, na sequência de um plenário realizado no dia 1 de agosto, os trabalhadores "aprovaram por unanimidade uma moção que contempla ainda de 3 dias de greve, a realizar nos dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro".


Fonte: Jornal de noticias
 

DDD

Membro Ativo
Quem é que vai tratar do handling? A Portway? Não confio muito nesses gajos...
 
Top