Olá!!
Acabámos por não ter tempo para visitar Atenas, como previmos. Fomos apenas, de fugida, ver a Acrópole, muuuito de fugida, nem tivemos tempo de ir ao museu, nem nada.
Estivemos um fim-de-semana em Eratini, onde foi o casamento. Adorei.
Fizemos a vigaem para lá por uma rota e voltámos por outra. Vistas fantásticas!!! Deu-me a ideia que aquele país é lindo de todos os ângulos!!!
E andámos numa estrada, que deves conhecer, que dizem que é a mais perigosa da Europa!!! Aquilo é a Pura da Loucura!! O pessoal na Grécia é um perigo na estrada!! Surreal. (Tenho um video, mas não sei se dá para pôr aqui.)
Aquilo tem 2 faixas, tipo estrada nacional, mas eles usam aquilo como AE, com portagem e tudo, e transformam as bermas em faixas. Ultrapassam à maluca.. enfim, um filme!!!
E às tantas, mesmo nas AE com várias faixas, vi vários a conduzirem nas bermas!! lol
Nem conhecia essa Meteora, deve ser fantástico!!!! Se lá for de novo, será diferente, vou mais dias, como queria. Acho que terei de esperar o rebento do casal que casou, para irmos ao Baptizado! lol
Tenho tantos sítios a visitar, que não devo voltar à Grécia tão cedo.
Deixo aqui algumas fotos. Já agora, consegues explicar-me o significado destas casinhas que aparecem sempre à beira da estrada?
a baía de Eratini
Em Eratini, em frente à pensão onde ficámos.
à chegada a Eratini
à porta da igreja - Eratini
o tecto de uma igreja ortodoxa!
as fotos em Atenas são iguais a milhares de tantas outras!
Acrópole, pedras, mapas de metros, bares, etc. O costume!!
Fica o link para o video que falei, da estrada esquisita!
Dani No País das Maravilhas: A estrada mais perigosa do mundo / The most dangerous road in the whole world / se soubesse escrever grego também traduzia..