Novidades

Grécia?

celiacruz

Membro
Olá viajantes!
Este ano o destino TALVEZ seja a Grécia!!!!
Algum operador que vocês recomendem aqui no portal?
Obrigada!
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Fiz 2 semanas na Grécia mas organizei tudo por mim.

Fiz Atenas (Arethusa Hotel: 2 dias/1 noite) + Santorini (Altana Traditional Houses: 5 dias/4 noites) + Milos (Hotel Adamas: 4 dias/3 noites) + Naxos (Hotel Grotta: 3 dias / 2noites) + Mykonos (Sea Residence View: 4 dias/3 noites) + Meteora (1 dia).

Reservei os Barcos online para viagens inter-ilhas:
Greek Ferries to Greece - Italy Greece, Greece Ferry Tickets, Online Booking - Greek Islands Ferries

A minha viagem para Ios (ia ficar 1 noite) foi cancelada pelas condições marítimas (fiquei mais 1 noite em Milos). O Hotel em Ios devolveu-me o dinheiro (apesar de ser tarifa não reembolsável) e devolveram-me o dinheiro também do barco.
Aluguei carro em Meteora e nas ilhas (excepto Milos que aluguei scooter).
 
Última edição:

Nika

Membro Conhecido
Olá @celiacruz
Também não posso ajudar porque também não recorri a agência/operador.
Visitei Atenas e mais 4 ilhas (Mykonos, Santorini, Paros e Creta).
 

yara

Membro Conhecido
Olá viajantes!
Este ano o destino TALVEZ seja a Grécia!!!!
Algum operador que vocês recomendem aqui no portal?
Obg!
Também não posso ajudar porque fui à Grécia em 2016 mas organizei tudo sozinha...

Fiz 2 semanas na Grécia mas organizei tudo por mim.

Fiz Atenas (Arethusa Hotel: 2 dias/1 noite) + Santorini (Altana Traditional Houses: 5 dias/4 noites) + Milos (Hotel Adamas: 4 dias/3 noites) + Naxos (Hotel Grotta: 3 dias / 2noites) + Mykonos (Sea Residence View: 4 dias/3 noites) + Meteora (1 dia).

Reservei os Barcos online para viagens inter-ilhas:
Greek Ferries to Greece - Italy Greece, Greece Ferry Tickets, Online Booking - Greek Islands Ferries

A minha viagem para Ios (ia ficar 1 noite) foi cancelada pelas condições marítimas (fiquei mais 1 noite em Milos). O Hotel em Ios devolveu-me o dinheiro (apesar de ser tarifa não reembolsável) e devolveram-me o dinheiro também do barco.
Aluguei carro em Meteora e nas ilhas (excepto Milos que aluguei scooter).
Curiosidade... qual foi o hotel em IOS?
Gostei muito da ilha de IOS, é realmente uma ilha espetacular... :rolleyes:
 

broka

Membro Conhecido
Também não posso ajudar porque fui à Grécia em 2016 mas organizei tudo sozinha...



Curiosidade... qual foi o hotel em IOS?
Gostei muito da ilha de IOS, é realmente uma ilha espetacular... :rolleyes:
Era para ser o Seabreeze Hotel...
 

broka

Membro Conhecido
Fiquei nesse e adorei... :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Grrrr... (lol)

Por acaso foi pena não ter conseguido ir a Ios, até porque tinha previsto ficar em Milos 3 dias e depois acabei por ficar mais um, acabando por ir novamente a alguns locais que tinha gostado mais nessa ilha.
 

jnm

Membro Ativo
Eu já tenho a minha viagem à Grécia marcada para Agosto mas estou a marcar tudo por minha conta. Neste momento já tenho viagens comprada e hotéis pré reservados em Atenas e Santorini.
Dos pacotes que tenho visto em operadores, para as datas em que vou, em hotéis similares nenhum se comprara com os preços que tenho com a reserva por conta própria.
 
Última edição por um moderador:

celiacruz

Membro
Eu já tenho a minha viagem à Grécia marcada para Agosto mas, estou a marcar tudo por minha conta. Neste momento já tenho viagens comprada e hotéis pré reservados em Atenas e Santorini.
Dos pacotes que tenho visto em operadores, para as datas em que vou, em hotéis similares nenhum se comprara com os preços que tenho com a reserva por conta própria.
Nunca organizei sozinha, sempre por agência e não sei bem sequer por onde começar.....
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
@celiacruz
Primeiro tem de pensar em hipóteses - onde quer ir? Quer conhecer Atenas? Que ilhas gostaria de visitar? Qual o objectivo principal da sua viagem?:)
Depois há que ver vôos para as suas datas, e eu pessoalmente também espreito sempre os preços dos alojamentos antes de fazer qualquer reserva. Se estiver tudo demasiado caro, arquivo o destino e sigo para o plano B.

Mas se gosta de ir por agência, já pediu preços àquelas que conhece? Podem até ser do seu agrado. Organizar uma viagem dá muito trabalho e nem toda a gente gosta de ter de passar por isso... É compreensível. Se por vezes fica mais caro é porque estamos a pagar o serviço de quem está a ter esse trabalho por nós. ;)
 

celiacruz

Membro
@celiacruz
Primeiro tem de pensar em hipóteses - onde quer ir? Quer conhecer Atenas? Que ilhas gostaria de visitar? Qual o objectivo principal da sua viagem?:)
Depois há que ver vôos para as suas datas, e eu pessoalmente também espreito sempre os preços dos alojamentos antes de fazer qualquer reserva. Se estiver tudo demasiado caro, arquivo o destino e sigo para o plano B.

Mas se gosta de ir por agência, já pediu preços àquelas que conhece? Podem até ser do seu agrado. Organizar uma viagem dá muito trabalho e nem toda a gente gosta de ter de passar por isso... É compreensível. Se por vezes fica mais caro é porque estamos a pagar o serviço de quem está a ter esse trabalho por nós. ;)

Pois....
Adorava também programar, mas não sei se consigo pois somos 3 casais, com 3 crianças.... Programar para 9 pessoas não deve ser fácil.
Por isso recorro sempre à agência, e admiro bastante o trabalho que eles lá fazem!
Apenas coloquei o tópico, pois como sugerem por exemplo o Juan para as Caraíbas também poderia existir aqui no Portal algum recomendado para este destino.

Obrigado pelas respostas
 

sspereira

Membro Ativo
celiacruz percebo-te perfeitamente... Também vou sempre com muita gente de férias e é difícil organizar tudo. Fui à Grécia em 2015 para Creta. Adorei! É calmo e com crianças é o ideal. Fui para um Iberostar onde tem tudo e tem uma cidade perto lindíssima para visitar. Fiz uma excursão à outra ponta da ilha onde as praias são paradisíacas... qualquer coisa, é só dizer.
 
Última edição por um moderador:

celiacruz

Membro
celiacruz percebo-te perfeitamente... também vou sempre com muita gente de ferias e é difícil organizar tudo. Fui à Grecia em 2015 para creta. Adorei! é calmo e com crianças é o ideal. Fui para um iberostar onde tem tudo e tem uma cidade perto lindíssima para visitar. Fiz uma excursão à outra ponta da ilha onde as praias são paradisíacas... qualquer coisa, é só dizer
Exactamente!
Estive a ver em agências e os preços estão caríssimos!
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Grrrr... (lol)

Por acaso foi pena não ter conseguido ir a Ios, até porque tinha previsto ficar em Milos 3 dias e depois acabei por ficar mais um, acabando por ir novamente a alguns locais que tinha gostado mais nessa ilha.
Eu já foi ao contrário... tinha ideias de ir a Milos mas na altura que fui so começava a haver barcos para Mykonos a 21 de Junho e eu tinha de ir antes para apanhar o voo.
Só havia 2 hipóteses.... ou alterava a ilha para uma que tivesse barco para Mykonos ou dividia as noites de IOS por 2 ilhas e fazia Santorini/Milos e depois Milos/IOS para ter barco para ir para Mykonos.
A 2a hipótese ficava muito dispendiosa porque tinha de comprar 3 trajetos de barco para 2 pessoas (Santorini/Milos + Milos/IOS + IOS/Mykonos) e gastar 280€ em barcos...
Optei pela 1a e fiquei as 4 noites em IOS e não me arrependi nada embora tivesse gostado de ir a Milos...
Adorei IOS, é uma ilha ainda pouco divulgada mas com muito potencial.
Na altura tinha ideias de ficar no Seabreeze e fiquei mesmo.
Muito simpáticos e agradáveis, de facto.

Nunca organizei sozinha, sempre por agência e não sei bem sequer por onde começar.....
Tem de ver onde quer ir...
Se quer ir so as ilhas gregas ou também a Atenas...
Se quiser Atenas é ver voos de Lisboa ou Porto para Atenas...
Se quiser ilhas gregas, é ver voos de Lisboa ou Porto diretos a Santorini ou Mykonos.
 

RICHY

Membro Novo
Boa tarde.

Vou para Atenas, dia 19 de Junho e tenho regresso a 28 de Junho. Agora o que vou fazer nesse intervalo, ainda estou a ver...
Contudo, penso que 1 ou 2 dias em Atenas, isso é seguro. Santorini também está nos meus planos, mas gostava de passar uns dias na praia...

O que me aconselham?
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Boa tarde.

Vou para Atenas, dia 19 de Junho e tenho regresso a 28 de Junho. Agora o que vou fazer nesse intervalo, ainda estou a ver...
Contudo, penso que 1 ou 2 dias em Atenas, isso é seguro. Santorini também está nos meus planos, mas gostava de passar uns dias na praia...

O que me aconselham?
Aconselho o clássico Atenas + Santorini + Mykonos.
2 dias Atenas
3 ou 4 dias Santorini
3 ou 4 dias Mykonos
 

yara

Membro Conhecido
Boa tarde.

Vou para Atenas, dia 19 de Junho e tenho regresso a 28 de Junho. Agora o que vou fazer nesse intervalo, ainda estou a ver...
Contudo, penso que 1 ou 2 dias em Atenas, isso é seguro. Santorini também está nos meus planos, mas gostava de passar uns dias na praia...

O que me aconselham?
Eu fiz 2 dias em Atenas, 3 dias em Santorini, 4 dias em IOS e 3 dias em Mykonos.
Para praias gostei de IOS e Mykonos. :rolleyes:
 

RICHY

Membro Novo
Pois, estou a ver que será mesmo o clássico... Mas os preços em Mykonos são muito inflacionados.... Além de grande parte dos alojamentos só terem pequeno-almoço....
 
Última edição por um moderador:

statusviagens

Membro Conhecido
Profissionais
pois...estou a ver que será mesmo o clássico....mas os preços em mykonos são muito inflacionados....além de grande parte dos alojamentos só terem pequeno almoço....
Mykonos pode ser so PA, MP ou TI. Normalmente consegue-se os planos todos, eu quando fui achei caro, mas valeu muito a pena.
 
Top