Novidades

Grand Bahia Principe Sian Kaan

Mag

Membro Novo
Boa noite.
Vamos de lua de mel para o GBP Sian Kaan em Maio, alguém conhece? O hotel fca do outro lado da estrada, por isso para irmos para praia temos que apanhar os "carinhos", mas pelo q dizem tdo o resto compensa o facto de estarmos longe..alguém ja la esteve?

Dicas em relação a escursões? Estamos a pensar fazer 2 ou 3 pelo Miguel

Obrigada.

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Ola
O GBP sian kaan não conheço por dentro mas sei da localização pois estive no coba q pertence ao conjunto , é o que fica mais longe da praia mas nos carrinhos faz se bem e ate divertido , quanto ao ambiente do sian não conheço mas deve ser mais seleto, mas como vao em lua de mel axo que escolheram bem
Quanto as excursões fiz apenas com o Espinoza , e voltaria a fazer sem qualquer duvida , mesmo aquelas q ele não faz pedia a ele pk ele tem outros conhecidos q fazem e tenho confiança a 1000% nele, fica um amigo e isso é de salientar. Quanto ao Miguel não conheço mas tem ai varias opiniões deles .Esta é apenas a minha .
Felicidades

Mag

Membro Novo
Obrigada pelas respostas.

Oscar Reis, estava cheia de dúvidas em relação ao hotel devido a sua localização mas depois de ler esse report..melhor descrição impossivel!.mto bom msmo;)

Marques1975, já ouvi falar mt bem do Sr. Espinoza, vou contacta-lo ;)

TREPADOR

Membro Conhecido
Mag, mesmo ficando no Coba, Tulum ou no Akumal, o mais certo seria utilizar os carrinhos para chegar à praia, uma vez que o complexo é enorme (julgo que é o maior da Riviera Maya), só mesmo ficando numa vila próxima da praia é que se evita os carrinhos.
É uma boa forma de passear e ver os jardins que valem bem a visita, pois estão sempre muito bem tratados. Espaços verdes é coisa que não falta.
Conheço algumas pessoas que já ficaram no Sian Kaan e só teceram elogios ao hotel e serviços.
Quanto às excursões fiz com o Espinoza (Tulum, Coba, cenote e praia paraíso), foi um excelente dia, muito bem passado, excedeu as minhas espectativas.

ARodrigues

Membro
Já estive no GBP Riviera Maya, mas no Akumal. Apesar de estar num dos hotéis mais próximos da praia, a nossa vila n era assim tão perto da praia, por isso por vezes apanhávamos os carrinhos. Fazia-se bem a pé, mas às vezes a preguiça vencia-nos :p Acabávamos por não estar 100% dependentes dos carrinhos como se está no Coba ou no Sian Kaan, mas a verdade é que acabamos sempre por utiliza-los como já foi dito, e até é giro o passeio :p Em relação ao Sian Kaan propriamente, não conheço, mas falei com alguns casais portugueses nas excursões, que estavam lá hospedados, e todos falavam maravilhas. E pelos reports que já li aqui, acho que deve valer muito a pena. No entanto, no geral gostei muito do complexo do GBP a todos os níveis.

Fabi85

Membro Novo
Boa tarde, ficarei hospedada no hotel GBP Sian Ka'an em Setembro, gostaria de saber se existem taxas a pagar no hotel, porque em 2012 quando nos hospedamos no GBP Coba no chek out tivemos que pagar 60 euros de taxa para a fundação Eco Resort, Por favor quem souber nos informe.

Última edição por um moderador:
Boa tarde, ficarei hospedada no hotel GBP Sian Ka'an em Setembro, gostaria de saber se existem taxas a pagar no hotel, porque em 2012 quando nos hospedamos no GBP Coba no chek out tivemos que pagar 60 euros de taxa para a fundação Eco Resort, Por favor quem souber nos informe.
Olá Fabi85, já venho a alguns anos para o GBP COBA E Nunca me abrigaram a Pagar Taxa nenhuma!! Pelo que sei essa é uma taxa que paga quem quiser "apadrinhar os projectos das Tartarugas" mas nunca de uma forma Obrigatória!.

Olá Fabi85, já venho a alguns anos para o GBP COBA E Nunca me abrigaram a Pagar Taxa nenhuma!! Pelo que sei essa é uma taxa que paga quem quiser "apadrinhar os projectos das Tartarugas" mas nunca de uma forma Obrigatória!.
Aliás vou aproveitar que estou aqui no Lobby e vou questiona-los. Amanhã já te confirmo pq este ano só temos uma hora de internet por dia/por cada aparelho!

Klau

filipedesigner

Membro Novo
Eu fiquei no ano passado no Sian ka'an e não é comparavel com nada que tenha estado.
É um hotel só para adultos pelo que é calmo, não há barulheira é tudo selecto. Via pessoas na piscina em colchões com Kindles e iPads para teres uma ideia do sossego.
As bebidas são super, tem uma praia privativa mas depois de estar nas várias piscinas que hotel tem, até se passa bem sem a praia. Na praia tem empregados que te levam as bebidas (todas das importadas) às camas, coisa que não acontece nos outros do complexo.
Se gostarem de se aventurar. vão a pé seguindo a praia sempre pela direita e vão dar a uma baía fenomenal com um recife de coral no meio da Baía.
Tem um restaurante aberto toda a noite, e tem room service 24h com um menu de luxo. Tens wi-fi por todo o hotel e quartos. Tem os melhores restaurantes que exprimentei. Para te dar uma ideia, no buffet serviam lagosta e caviar. Tens um sushi bar numa das piscinas que tem 4 jacuzzis. Os carrinhos são impecaveis, e não há como apanhar um Mojito na recepção e ir bebendo até à praia.
Eu se pudesse, repetia todos os anos.

Fabi85

Membro Novo
Klau Monteiro disse:

Aliás vou aproveitar que estou aqui no Lobby e vou questiona-los. Amanhã já te confirmo pq este ano só temos uma hora de internet por dia/por cada aparelho!

Klau
Obrigada Klau. Já tem alguma informação? Nós não sabiamos que não era obrigatório e lá acabamos por pagar ;(

Fabi85

Membro Novo
filipedesigner disse:
Eu fiquei no ano passado no Sian ka'an e não é comparavel com nada que tenha estado.
É um hotel só para adultos pelo que é calmo, não há barulheira é tudo selecto. Via pessoas na piscina em colchões com Kindles e iPads para teres uma ideia do sossego.
As bebidas são super, tem uma praia privativa mas depois de estar nas várias piscinas que hotel tem, até se passa bem sem a praia. Na praia tem empregados que te levam as bebidas (todas das importadas) às camas, coisa que não acontece nos outros do complexo.
Se gostarem de se aventurar. vão a pé seguindo a praia sempre pela direita e vão dar a uma baía fenomenal com um recife de coral no meio da Baía.
Tem um restaurante aberto toda a noite, e tem room service 24h com um menu de luxo. Tens wi-fi por todo o hotel e quartos. Tem os melhores restaurantes que exprimentei. Para te dar uma ideia, no buffet serviam lagosta e caviar. Tens um sushi bar numa das piscinas que tem 4 jacuzzis. Os carrinhos são impecaveis, e não há como apanhar um Mojito na recepção e ir bebendo até à praia.
Eu se pudesse, repetia todos os anos.
Olá filipedesigner depois deste post fantástico acho que ficamos ainda mais contentes com a nossa escolha. Falas de uma baía fenomenal mas isso será depois de passar a praia do GBP Akumal? Em 2012 ficamos no Coba não desgostamos do hotel, mas de facto era sempre imensa gente em todo o lado. Obgada por partilhares a tua opinião

filipedesigner

Membro Novo
Fabi85 disse:
Olá filipedesigner depois deste post fantástico acho que ficamos ainda mais contentes com a nossa escolha. Falas de uma baía fenomenal mas isso será depois de passar a praia do GBP Akumal? Em 2012 ficamos no Coba não desgostamos do hotel, mas de facto era sempre imensa gente em todo o lado. Obgada por partilhares a tua opinião
Há ainda um facto que me esqueci de referir. voces ficando no Siaan Kaan, podem andar por todo o complexo que são clientes superiores, ou seja, podem fazer reservas nos outros hoteis para os jantares mas os outros hospedes não podem ir ao Siaan Kaan. Não precisam de andar de toalhas atras pois em qualquer dos complexos podem levanta-las.São tipo os VIPs do complexo.
A baia se olhares no google maps (não sei se permitem o link)
https://www.google.com/maps/place/Gran+Bahia+Principe+Coba+Hotel/@20.3560506,-87.3354186,1000m/data=!3m1!1e3!4m2!3m1!1s0x85d1fef5d3b94cbd:0x5302c4355fb9923a

Mas é facil, se estiveres de frente para o mar, andas sempre para a tua direita até saires do complexo, vais por cima das rochas (são planas) e vais dar a essa praia. Tem uma casa abandonada, e costuma estar um bando de pelicanos por lá, é muito melhor que a do hotel. Levem uns daqueles sapatos de borracha para nao cortar os pés a passar, e uns oculos e tubo para fazer Snorkel que vale a pena. Na ultima praia do hotel para a direita, podem estar na agua com montes de peixes que se habituaram a ir comer à mão das pessoas.

Uma ultima coisa, depois de verem o vosso Buffet, vão achar que vale sempre a pena apanhar o "comboio" para comer no vosso... é tão grande a diferença que nem é comparavel.

Fabi85

Membro Novo
filipedesigner disse:
Há ainda um facto que me esqueci de referir. voces ficando no Siaan Kaan, podem andar por todo o complexo que são clientes superiores, ou seja, podem fazer reservas nos outros hoteis para os jantares mas os outros hospedes não podem ir ao Siaan Kaan. Não precisam de andar de toalhas atras pois em qualquer dos complexos podem levanta-las.São tipo os VIPs do complexo.
A baia se olhares no google maps (não sei se permitem o link)
https://www.google.com/maps/place/Gran+Bahia+Principe+Coba+Hotel/@20.3560506,-87.3354186,1000m/data=!3m1!1e3!4m2!3m1!1s0x85d1fef5d3b94cbd:0x5302c4355fb9923a

Mas é facil, se estiveres de frente para o mar, andas sempre para a tua direita até saires do complexo, vais por cima das rochas (são planas) e vais dar a essa praia. Tem uma casa abandonada, e costuma estar um bando de pelicanos por lá, é muito melhor que a do hotel. Levem uns daqueles sapatos de borracha para nao cortar os pés a passar, e uns oculos e tubo para fazer Snorkel que vale a pena. Na ultima praia do hotel para a direita, podem estar na agua com montes de peixes que se habituaram a ir comer à mão das pessoas.

Uma ultima coisa, depois de verem o vosso Buffet, vão achar que vale sempre a pena apanhar o "comboio" para comer no vosso... é tão grande a diferença que nem é comparavel.
Já vi a baia parece muito agradavél. Eles não dão cartões para toalha? Podemos pedir toalhas sem cartao? Chegaste a pagar alguma coisa quando sairam do hotel para o EcoResort?

filipedesigner

Membro Novo
Fabi85 disse:
Já vi a baia parece muito agradavél. Eles não dão cartões para toalha? Podemos pedir toalhas sem cartao? Chegaste a pagar alguma coisa quando sairam do hotel para o EcoResort?
No Siaan Kaan não sao precsos cartoes, é outro nivel, pegas as toalhas em varios pontos do hotel, podes leva.las para os outros hoteis e deixar onde te apetecer.
Nao me lembro de ter pago nada, mas sou meio despistado nessas coisas.Nem fiz passeios, fui apenas a akumal e tulum mas nos transportes deles.