Novidades

Grand Bahia Principe Coba

luisxox

Membro Ativo
Vou este ano para o GBP Coba, gostaria de saber a opinião do pessoal que já lá esteve e algumas dicas :)

A internet é grátis no lobby do hotel?
O cofre é pago ou está incluído?

Em relação a utilizar os restantes complexos GBP, quais posso utilizar?

Desde já obrigado pessoal

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Internet grátis 60m no lobby e cofre pago, informações que podes encontrar aqui ;)

Relativamente às restantes, certamente alguém saberá melhor que eu :)

Boas Viagens :)

carlosjb

Membro Ativo
Olá, eu gostei do hotel, estive lá á uns anos quando foi inaugurado.
A internet é paga tanto no Tulum como no Coba ou era (obrigado pela dica Ricardo 7) não sabia... ... . Sei que no Sian Ka´an e provavelmente no Akumal o wi-fi é grátis em toda a área desses hotéis... pelo menos no Sian Ka´an até no quanto tínhamos .. O cofre é gratuito... ou pelo menos era.
Apenas pode ir aos bares..piscinas ,restaurantes e zona atribuída da praia do Tulum e Coba , claro que pode visitar os restantes mas apenas isso.
Não se reocupe que vai gostar... .

luisxox

Membro Ativo
Ricardo_7 disse:
Olá,

Internet grátis 60m no lobby e cofre pago, informações que podes encontrar aqui ;)

Relativamente às restantes, certamente alguém saberá melhor que eu :)

Boas Viagens :)
Obrigado :)

carlosjb disse:
Olá, eu gostei do hotel, estive lá á uns anos quando foi inaugurado.
A internet é paga tanto no Tulum como no Coba... mas não faço ideia dos valores . Sei que no Sian Ka´an e provavelmente no Akumal o wi-fi é grátis em toda a área desses hotéis... pelo menos no Sian Ka´an até no quanto tínhamos .. O cofre é gratuito... ou pelo menos era.
Apenas pode ir aos bares..piscinas ,restaurantes e zona atribuída da praia do Tulum e Coba , claro que pode visitar os restantes mas apenas isso.
Não se reocupe que vai gostar... .
Pelo menos no lobby deve ser grátis, não?

Justifica-se pagar pelo cofre ou existe seriedade no pessoal do staff?

carlosjb

Membro Ativo
Como o Ricardo 7 disse pelos vistos é . Não sabia.
Cofre sempre... nunca tivemos problemas. Apenas uma opinião.

Tiquiss

Membro Conhecido
Se não mudaram as regras, estando no Coba, pode utilizar as instalações do Tulum e do Akumal, tanto assim é que alguns restaurantes temáticos encontram-se noutros complexos. O sian k'an será aquele que não é partilhado (e também fica um pouco fora de mão..).

Wi-fi penso que é pago bem como o cofre.

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação ao cofre, só utilizo quando é gratuito, se for pago, guardo as coisas de valor dentro de umas das malas, e até à data sem qualquer problema.

lfdm

Membro Conhecido
Relativamente ao cofre sugiro o envio de um e-mail a fazer o "fado choradinho" que já estiveram noutros BP, etc.

A 2 anos atrás fiz isso e ofereceram a pulseira dourada, efectivamente já tinha estado em diversos BP, mas mesmo assim acho que não confirmam e assim eventualmente consegues o cofre gratuito.

luisxox

Membro Ativo
paulonev disse:
Em relação ao cofre, só utilizo quando é gratuito, se for pago, guardo as coisas de valor dentro de umas das malas, e até à data sem qualquer problema.
Tal e qual... Também nunca paguei por cofre, aliás, na maior parte das vezes nunca utilizei cofre, penso sempre que dentro de um quarto existe segurança suficiente e o pessoal dos hoteis tem ordens expressas para não mexerem no que é dos clientes, no entanto nunca se sabe...

lfdm disse:
Relativamente ao cofre sugiro o envio de um e-mail a fazer o "fado choradinho" que já estiveram noutros BP, etc.

A 2 anos atrás fiz isso e ofereceram a pulseira dourada, efectivamente já tinha estado em diversos BP, mas mesmo assim acho que não confirmam e assim eventualmente consegues o cofre gratuito.
Obrigado pela dica ;) não custa tentar

De facto as regras mudaram. Só vais ter acesso ao coba e ao tulum. O que é chato caso a praia seja prioridade... A melhor é a do akumal.

A internet é gratis 1h/dia no lobby mas só no teu lobby. Se ficas no coba, tem de ser no lobby do coba.

luisxox

Membro Ativo
hustlerose disse:
De facto as regras mudaram. Só vais ter acesso ao coba e ao tulum. O que é chato caso a praia seja prioridade... A melhor é a do akumal.

A internet é gratis 1h/dia no lobby mas só no teu lobby. Se ficas no coba, tem de ser no lobby do coba.
Por acaso adoro praia, quer dizer que não posso ir para as outras zonas? É assim tão reservado!?

Titos

Membro Conhecido
Podes sempre ir para qualquer praia, até porque penso que as praias são publicas. Onde podes ter problemas é em usar os equipamentos dos outros hotéis (Akumal e Sian Ka'an), incluindo espreguiçadeiras e chapéus de sombra. Mas podes estar num lado e ires à água ao outro lado.

TREPADOR

Membro Conhecido
Já estive por diversas vezes no complexo e em hotéis diferentes.

A net é grátis desde que a consigas apanhar, logo só nos lobis ou imediações, no Coba ainda dá para apanhar na piscina que se encontra uns metros abaixo deste, mas não sei se é não limitada a 1 hora, pois só usava durante algum tempo ao almoço e depois ao jantar, mas nunca cheguei a estar com ela ligada durante uma hora no conjunto das utilizações diárias.
A excepção é o Sian K´an onde tens net inclusive no quarto.

Cofre grátis só no Sian K´an, nos outros só a pagar, ou como foi referido, com o choradinho.

Nunca usei cofre, deixo as coisas de valor numa mala trancada e nunca tive problemas.

Praia apenas vais encontrar uma pequena zona que é reservada a clientes do Sian K ´an, que fica próxima da praia em frente ao Akumal, ligeiramente para a esquerda em direcção ao Tulum.

Quando fiquei no Coba fazia praia no Akumal junto ao paredão, uma vez que não tem qualquer ondulação, para que os miúdos possam andar à vontade.

No que toca a praia reservada do Sian K´an, quero dizer o bar de apoio e espreguiçadeiras, podes circular/passar de um lado para o outro.

Espero ter ajudado.

CatG

Membro Novo
Boa noite,

Estive no Coba há dois anos, o cofre foi oferta, mas antes enviei para lá um email pois era a 2ª vez que utilizava a mesma cadeia e ofereceram-me uma pulseira de cor diferente onde o cofre estava incluído.
Os jantares temáticos também agendei antecipadamente por email.
Há dois anos podíamos usar os restaurantes dos outros hotéis, pelo menos ao almoço usei quer do Tulum quer do Akumal pois eram mais próximos da praia.
Nessa altura também não existiam restrições na escolha das praias, excepto do Sian K'an.
Os passeios fiz com o José Espinoza e fui a um dos parques utilizando o chamado "colectivo" que se pode apanhar na estrada principal sem qualquer problema (e estava com os meus filhos).
Espero ter ajudado

luisxox

Membro Ativo
TREPADOR disse:
Já estive por diversas vezes no complexo e em hotéis diferentes.

A net é grátis desde que a consigas apanhar, logo só nos lobis ou imediações, no Coba ainda dá para apanhar na piscina que se encontra uns metros abaixo deste, mas não sei se é não limitada a 1 hora, pois só usava durante algum tempo ao almoço e depois ao jantar, mas nunca cheguei a estar com ela ligada durante uma hora no conjunto das utilizações diárias.
A excepção é o Sian K´an onde tens net inclusive no quarto.

Cofre grátis só no Sian K´an, nos outros só a pagar, ou como foi referido, com o choradinho.

Nunca usei cofre, deixo as coisas de valor numa mala trancada e nunca tive problemas.

Praia apenas vais encontrar uma pequena zona que é reservada a clientes do Sian K ´an, que fica próxima da praia em frente ao Akumal, ligeiramente para a esquerda em direcção ao Tulum.

Quando fiquei no Coba fazia praia no Akumal junto ao paredão, uma vez que não tem qualquer ondulação, para que os miúdos possam andar à vontade.

No que toca a praia reservada do Sian K´an, quero dizer o bar de apoio e espreguiçadeiras, podes circular/passar de um lado para o outro.

Espero ter ajudado.
Obrigado

CatG disse:
Boa noite,

Estive no Coba há dois anos, o cofre foi oferta, mas antes enviei para lá um email pois era a 2ª vez que utilizava a mesma cadeia e ofereceram-me uma pulseira de cor diferente onde o cofre estava incluído.
Os jantares temáticos também agendei antecipadamente por email.
Há dois anos podíamos usar os restaurantes dos outros hotéis, pelo menos ao almoço usei quer do Tulum quer do Akumal pois eram mais próximos da praia.
Nessa altura também não existiam restrições na escolha das praias, excepto do Sian K'an.
Os passeios fiz com o José Espinoza e fui a um dos parques utilizando o chamado "colectivo" que se pode apanhar na estrada principal sem qualquer problema (e estava com os meus filhos).
Espero ter ajudado
Obrigado, vou tentar fazer isso mesmo. Já agora qual é o mail deles?

Olá, Boa Escolha!!!! Eu particularmente, sou defensora dos Gran Bahia Príncipe Coba, apesar de a praia não ser a número um é muito agradavél.
Tens 1hora grátis no Lobby de internet e o cofre paga-se(sendo que das minhas últimas 4 vezes deixei de o pagar pq fiz upgrade para a pulseira dourada.
Dicas:
Quartos: Escolher o ultimo andar( apesar de subires as escadas) não há tanto barulho, a vista é bem melhor, mais privacidade nas varandas ( nós gostamos de ficar a noite na varanda) e escapas da bicharada . Preferimos ao pé da piscina mais pequenas ( Villas 26 e 27) menos barulho tb. Se o quarto não agradar, ir a recepção e pedir mudança ( nunca desfaço a mala no primeiro dia) acabo sempre por mudar para as Villas k prefiro.

Restaurante: ficar nas mesas com um ventilador por cima de preferência nas laterais e nunca no patamar ( muito Calor) fazer as pré marcações dos restaurantes assim k chegar

Praia: marcar as cadeiras com as toalhas e mais qqer coisa.... Um livro por exemplo. As pessoas levaram cedo marcam as cadeiras e vão tomar o pequeno almoço.

bar: solicitar a bebida e os aperitivos.... Sóem se pedires eou com gorja....

Podes andar entre todos os hotéis, sendo k o SIAN KAAN é apenas para adultos se levas crianças não consegues nem entrar no Lobby.
Qqer dúvida estou disponível é só perguntar....

TREPADOR

Membro Conhecido
Atenção que no Sian K´an só quem está hospedado é que pode lá circular.
Quando fiquei no Coba tentei apanhar o transporte do Tulum para o Sian e foi-me recusado.
A meio da semana chegavam uns familiares meus ao Sian, e tentei fazer-lhes uma surpresa à chegada, mas nem no transporte me deixaram entrar, pediram para confirmar as pulseiras e explicaram-me que não podia ir.

tyren

Membro
Na praia do akumal ha pessoas que se vão deitar nas cadeiras e está hospadado no coba e tulum mas apanhar bebidas e logo rejeitado pela pulseira , na recepção disseram logo que a praia do akumal e só para o akumal e sian kan .

tyren

Membro
Na praia do akumal ha pessoas que se vão deitar nas cadeiras e está hospadado no coba e tulum mas apanhar bebidas e logo rejeitado pela pulseira , na recepção disseram logo que a praia do akumal e só para o akumal e sian kan .