Boas,
Estive no ano passado no IB Dominicana e este ano BP Bavaro, ambos já como repetente.
O que te posso dizer é que existem vantagens e desvantagens em ambos, e depende bastante do que valorizas mais para te aconselhar a escolha de um ou outro. De qualquer forma, desde já te posso dizer que em ambos os hotéis fiquei decepcionado tendo em conta a experiencia anterior que tinha tido em cada um deles.
Posto isto, devo dizer-te que ao nível dos quartos não encontro grandes diferenças, talvez os WCs no IB sejam mais fracos, mas penso que a diferença em termos genéricos não é grande. A principal diferença prende-se com a arquitetura dos próprios hotéis, enquanto que o IB é constituído por um bloco único e grande, com três pisos, os quartos no BP estão divididos por vilas, também de 3 pisos, cada uma com 36 quartos.
O BP é um complexo bastante maior, e como tal tem uma oferta de serviços mais abrangente, ao nível de restaurantes, bares e piscinas, mas tens também a questão das distâncias que são sempre grandes, apesar dos comboios, a verdade é que fica tudo longe.,Se ficares no Premie, ficas mais longe da praia, mas mais perto de outras coisas.
Como disse atrás, a escolha depende muito das coisas que valorizas mais, eu se tivesse de escolher agora voltar a um deles, eventualmente escolhia o IB, pois tenho uma filha de 8 anos e a animação para as crianças funcionou muito melhor no ano passado no IB do que este ano no BP, onde realmente não gostei da atitude de algumas animadoras, mas estás a ver, a minha prioridade é muito especifica e tem a ver com os filhos, pois quem os tem sabe por experiencia que quando estes não estão bem é difícil que as férias corram bem.
Outros aspetos que podes analisar, tens por exemplo os bares, que no BP existem vários dentro de água e no IB não, mas por outro lado na minha opinião neste ultimo a qualidade das bebidas do TI é melhor, pelo menos nas marcas de whisky disponíveis.
Já se pensares na Internet, no BP tens direito a wifi grátis uma hora por dia no loby, enquanto que no IB só pagando.
Resumindo, a escolha é sempre pessoal, mas se tiveres dúvidas concretas pergunta que tentarei responder.
Mais uma opinião pessoal, se viajas sem crianças, tenta ver o IB Bavaro, que por vezes aparecem preços pouco superiores aos do IB Dominicana e vale bem a pena (a condição que coloco atrás de não teres crianças tem apenas a ver com o preço, pois para este raramente aparece a opção de criança grátis nas promoções).