Novidades

Grand Bahia Principe Bavaro/Club Premier vs Iberostar dominicana

Nobre

Membro
Boa noite!
Vou viajar ate punta cana no final de setembro e como muita gente por ca, resta a duvida de qual hotel escolher...
Apos muito pesquisar, ficam como hipoteses o Grand Bahia Principe bavaro ou club premier e o Iberosestar Dominicana.
Sera que alguem me poderia dar a opiniao sobre estes hoteis? Em termos de infraestrutura, quartos, disponibilidade de internet e serviços de bar na piscina/praia?
E a primeira vez que faço uma viagem deste tipo por isso estou um pouco perdido.
Obrigado

Tuxa

Membro Conhecido
Ola bom dia! Só posso opinar em relação ao Bavaro/Premier. Em relação aos quartos, são espacosos, com cama king size ou duas camas, um sofazinho, WC com banheira de hidromassagem. Internet tens 60m grátis por dia no lobby (embora te diga que podes parar a conexão e recomeça-lá mais tarde, assim que começas a usar os 60m diários, tens que os gastar de uma só vez. Pelo menos comigo nunca funcionava a "pausa na conexão"!). Se quiseres, podes ter internet pelo resort inteiro, mas com custos adicionais. Se não me engano, 7 dias = 49 dólares e 1 dia = 15 dólares. Quanto aos bares de apoio à piscina, são isso mesmo: bares. Se quiseres comer qualquer coisita enquanto estás na piscina (snacks), tens que te deslocar ate à praia e aí tens dois locais: o Las Olas e o Piscis (cada um com o seu horário de funcionamento. Se não me engano, abrem por volta do meio dia e o último a fechar é por volta das 18h30). Se quiseres, também podes almoçar no buffet perto do lobby. O GBP Premier é aquele que fica mais afastado da praia mas mais perto do parque aquático dos miúdos, tem a sua própria piscina/buffets. Não faço ideia se tem algum barzito de apoio à piscina que sirva snacks. Mas o facto de ser mais afastado da praia penso que em nada incomoda, já que circulam os tais comboiozinhos pelo resort inteiro que te transportam pra onde tu quiseres. Também se não me engano, começam a circular às 6h30 e param às 3h30. A pé também se faz muito bem.

Alguma duvida adicionar, nao hesites. Se te recomendo o GBP? Não. De certeza que pelo valor que vais pagar, existe BEM melhor. É um hotel enorme, cheio de gente, quase sempre a 100% de lotação, a comida no primeiro dia é tipo WOW, no dia a seguir é sempre a mesma coisa. De noites tematicas no buffet não tem nada. Dou-te um exemplo: na noite italiana, pizzas e massas? O mesmo de sempre. Ate podia ser a noite espanhola que as pizzas e massas eram as mesmas. Os restaurantes temáticos são uma treta pra marcar. Enfiam-te sempre para os que eles querem porque dizem sempre que tudo o resto está cheio. E realmente, não valem nada.

:)

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Tiago,

Já leu algum Report sobre ambos? Tem também aqui avaliações no Tripadvisor e as características de ambos: Tabela
As questões que coloca (tão abrangentes) estão respondidas lá certamente.
Pesquise um pouco primeiro, se mesmo assim tiver alguma dúvida mais concreta é só perguntar...

Nobre

Membro
Sim lá li quase todas os reports do fórum e não estou a exagerar. Mas como é a primeira vez quero acertar no hotel. A minha grandes dúvidas são no BP os quartos (camas) parecem fracas já no iberostar o WC do quarto parece mais fraca. As piscinas do BP parecem melhor e tem bares. Mas estou mais inclinado para o Iberostar.
Agradeço a vossa ajuda

Nando Parente

Membro Conhecido
Estive no Iberostar em 2012 e só te posso dizer bem. Também foi a nossa primeira viagem do género ;)
Apesar de nunca ter estado num GBP, fujo deles a 7 pés.
Reconheço que em termos de serviços devem estar no mesmo nível dos Iberostar, mas depois, neste caso concreto de Punta Cana, tem dois "problemas" que para mim são muito maus.
1- passei varias vezes pela praia dos GBP e era uma praia muito massificada, não havia espreguiçadeiras livres, muita gente na água. Parecia algumas praias do Algarve em pleno Agosto
2- a quantidade exagerada de portugueses. Uma coisa é haver uma dúzia de tugas no hotel, outra é serem centenas. Não tenho nada contra o nosso povo e, nestas últimas férias no México, passei a maioria do tempo com pessoal tuga que conheci lá, mas quando parece que estamos em Portugal dada a quantidade que por lá está, para mim não dá :)

Vai para o Iberostar :D

doixter

Membro Novo
Olá,

Estive no Iberostar Dominicana no início deste mês de Agosto, também me deparei com essa dúvida antes da viagem. Na altura, optei pelo Iberostar devido ao preço e aos comentários aqui no fórum. Hoje, e depois das férias, escolheria sem dúvida novamente o Iberostar. A razão principal: a praia. Passei na praia do Bahia Principe e estava sempre cheia de gente, presumo que seja difícil encontrar uma sombra livre... como desvantagem, talvez a piscina do Iberostar não seja tão grande como as do Bahia Principe (e não ter bar, apesar de haver um relativamente perto da piscina e da praia).

Madeirense

Membro Ativo
Vê os Palladium estive lá em Setembro do ano passado e foi do melhor o que não faltava era espreguiçadeiras e sombra e claro várias piscinas espalhada pelo resort e claro aquele quase 1km de praia á frente do Hotel, simplesmente adorei e portugueses lá bem poucos ou mesmo nenhuns. Quanto aos quartos se fores para a secção do bávaro são renovados e bem modernos os outros já estão a necessitar de uma reforma mas bem limpos e em boas condições e a animação do hotel é top, adorava passear pelos jardins do Hotel e exprimentar as várias piscinas.

sempre eu

Membro Novo
olá estive em 2012 e 2013 no BP se se voltar á RD(espero que sim, pois adorei) volto para o mesmo hotel.Este ano estou a ver o México e Cuba quero também o BP isto no México pois Cuba não temos BP

Titos

Membro Conhecido
Boas,
Estive no ano passado no IB Dominicana e este ano BP Bavaro, ambos já como repetente.
O que te posso dizer é que existem vantagens e desvantagens em ambos, e depende bastante do que valorizas mais para te aconselhar a escolha de um ou outro. De qualquer forma, desde já te posso dizer que em ambos os hotéis fiquei decepcionado tendo em conta a experiencia anterior que tinha tido em cada um deles.
Posto isto, devo dizer-te que ao nível dos quartos não encontro grandes diferenças, talvez os WCs no IB sejam mais fracos, mas penso que a diferença em termos genéricos não é grande. A principal diferença prende-se com a arquitetura dos próprios hotéis, enquanto que o IB é constituído por um bloco único e grande, com três pisos, os quartos no BP estão divididos por vilas, também de 3 pisos, cada uma com 36 quartos.
O BP é um complexo bastante maior, e como tal tem uma oferta de serviços mais abrangente, ao nível de restaurantes, bares e piscinas, mas tens também a questão das distâncias que são sempre grandes, apesar dos comboios, a verdade é que fica tudo longe.,Se ficares no Premie, ficas mais longe da praia, mas mais perto de outras coisas.
Como disse atrás, a escolha depende muito das coisas que valorizas mais, eu se tivesse de escolher agora voltar a um deles, eventualmente escolhia o IB, pois tenho uma filha de 8 anos e a animação para as crianças funcionou muito melhor no ano passado no IB do que este ano no BP, onde realmente não gostei da atitude de algumas animadoras, mas estás a ver, a minha prioridade é muito especifica e tem a ver com os filhos, pois quem os tem sabe por experiencia que quando estes não estão bem é difícil que as férias corram bem.
Outros aspetos que podes analisar, tens por exemplo os bares, que no BP existem vários dentro de água e no IB não, mas por outro lado na minha opinião neste ultimo a qualidade das bebidas do TI é melhor, pelo menos nas marcas de whisky disponíveis.
Já se pensares na Internet, no BP tens direito a wifi grátis uma hora por dia no loby, enquanto que no IB só pagando.
Resumindo, a escolha é sempre pessoal, mas se tiveres dúvidas concretas pergunta que tentarei responder.
Mais uma opinião pessoal, se viajas sem crianças, tenta ver o IB Bavaro, que por vezes aparecem preços pouco superiores aos do IB Dominicana e vale bem a pena (a condição que coloco atrás de não teres crianças tem apenas a ver com o preço, pois para este raramente aparece a opção de criança grátis nas promoções).

Nin

Membro Conhecido
[SIZE=10.5pt]No Iberostar Dominicana, em 2012, fiquei numa vila junto à praia, parece-me que foram "roubar" algumas ao Iberostar Bávaro que é contíguo (lado direito quem está voltado para o mar). [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Aqui estou eu na varanda do quarto com uma bonita vista sobre a praia. [/SIZE]https://www.portaldasviagens.com/gallery/image/23246-p7300306ibpc-vista-do-meu-quarto-no-iberostar-punta-cana/.
Também estive já há alguns anos no GBP Bávaro e gostei. Se hoje tivesse que optar entre os dois, talvez escolhesse o GBP só porque tinha direito a Internet e como repetente teria também outras regalias, mas isso sou eu, porque tirando o facto de ter pago internet no Iberostar, este em nada fica atrás do outro. Como não sou frequentadora de piscinas, o bar molhado não me faz falta e mesmo que fosse, para mim, a ausência do mesmo, seria uma mais valia, pois nos hotéis com bar dentro da piscina, infelizmente, fim da tarde, tenho visto alguns copos lá dentro...

lfdm

Membro Conhecido
Nobre,

Para ajudar mais na "confusão", acho que tanto num como no outro, certamente terás umas boas férias.

Nunca estive no IB, apenas passei pela praia dele algumas vezes no caminho para o "Corte Inglês Dominicano" e confirmo que se vê menos gente na praia do que no GBP. Não sei se foi da altura em que fui, mas a praia do IB estava cheia de algas na entrada do mar, ao contrário da praia do GBP. Neste caso, preferia ter mais gente na praia e menos algas...Sempre fui para lá na mês de Agosto e sempre encontrei lugar na praia a sombra.
Por vezes na "multidão" passamos mais despercebidos, somos apenas uns entre muitos, ao passo que quando estamos poucos num local, parecemos muitos. Um pouco filosófico, mas é assim que me gosto de sentir, e no GBP sinto-me assim.

Por isso, se falares com 100 pessoas x irão dizer que preferem o GBP e outras Y irão dizer que preferem o IB. Irias reparar ainda, que algumas que repetiram o mesmo hotel dirão que no passado é que foi bom e que agora encontraram uma falha nisto ou naquilo, ou vice-versa, fruto de uma maior atenção a determinados detalhes.

As opiniões reflectem estados de espírito em determinados momentos e com base em expectativas e experiências anteriores. Por isso, quanto mais leres, mais confuso ficarás.

No meu caso especifico, são grande fã dos GBP e já lá fui feliz muitas vezes, mas entre estes dois escolheria sempre o que tiver o preço mais vantajoso, ou o que oferecer mais coisas (tipo upgrade, cofre, criança gratuita, etc.)

lfdm