Novidades

Gran Canaria

SoniaCosta

Membro Novo
Bom dia.
Vou para Gran canaria em Setembro, para o hotel Beverly Park. Somos um casal + menina com 3 anos.
Alguém me pode dar opiniões, sugestões, tanto do hotel como da ilha?
Aconselharam-me alugar um carro para visitar a ilha. Gostava que me dissessem os melhores locais a visitar, para ir planificando.
Ainda falta tanto...

Toda a ajuda é bem-vinda.

Obrigado.

Sónia
 

Septuni

Membro Conhecido
Olá Sonia, estive em Gran Canária em 2012 precisamente nesse hotel e adorei. O hotel é muito bom, tem 3 piscinas (uma de crianças e uma de água salgada) e 2 jacuzzis. Junto a uma das piscinas há um bar muito bom, durante a tarde estão sempre a fazer cachorros, sandes, batatas fritas, hamburgers,... e tens também nesse bar uma arca de gelados e claro muitas bebidas. Portanto quanto a comidas e bebidas podes ir descansada porque não falta :p No restaurante buffet a comida também é boa, ao fim de alguns dias pode tornar-se um pouco repetitiva mas no geral gostamos bastante. Ao pequeno-almoço há sempre crepes que eles fazem na hora. O hotel também está muito perto da praia, só precisas de atravessar uma rua e estás lá. A água da praia é quentinha, a areia é um bocado escura mas nada demais. Os quartos são normais, nem bons nem maus, mas o ar condicionado funcionava muito bem quando lá estivemos.

Para visitar a ilha, também te aconselho a alugares carro. Num dia inteiro consegues dar a volta à ilha toda e ver as coisas mais importantes. Nós alugamos carro mesmo em frente ao hotel num rent-a-car que há lá, o senhor foi muito simpático e faz preços muito bons. Ele também te entrega um mapa e nesse mapa tem as coisas mais importantes a visitar. Penso que esses locais serão a capital (Las Palmas) e alguns monumentos que há por lá, a praia de Las Canteras (segundo eles a melhor da Europa ahah), o pico de Las Nieves (o mais alto da ilha), depois a zona de Mogán (tem um porto muito engraçado) e a zona de Taurito que são basicamente 4 ou 5 resorts que partilham uma praia privada, ou seja, é uma zona muito sossegada mas que fica praticamente no meio do nada. A estrada por estas zonas está cheia de curvas, é um bocado difícil de fazer confesso, mas basta ir devagar que se faz na boa e parar quando achar necessário. E pronto no geral são estas as zonas mais importantes. Como disse um dia chega para visitares as coisas mais importantes e ficar a conhecer a ilha.

Alguma dúvida está à vontade para perguntar ;)
 

SoniaCosta

Membro Novo
Muito Obrigado, já estou mais descansada. No geral oiço falar bem do hotel, embora por vezes leia que o TI é um pouco restrito,mas pelo que me explicou penso que não faltará nada do que é essencial.
O Pico de las Nieves vale mesmo a pena visitar? Estava a pensar ir mais para o lado contrário da ilha, por isso se não for nada de especial se calhar deixo de parte... E os resorts de Taurito, não entendi bem...vemos só de longe ou tem lá algo para visitarmos?

Muito obrigado. Ajudou bastante.

Sónia
 

Septuni

Membro Conhecido
Não considero que o pico de Las Nieves seja algo importante a visitar, nós nem sequer o chegamos a visitar porque ainda era preciso fazer um desvio um bocado grande. Nós começamos a viagem no Beverly Park, fomos a Las Palmas, depois Santa Brigida, Vega de San Mateo, Cruz de Tejeda, Aldea de San Nicolas, Mogán, Taurito, Maspalomas e Beverly Park. Se calhar pelo google maps consegue ver melhor o percurso que fizemos... As estradas é que têm muitas curvas. Fora isso até se faz bem. Taurito não tem nada para visitar, como disse são só uns resorts que partilham a mesma praia. Só se consegue ver a partir da estrada mesmo ao lado, porque depois a entrada dos resorts tem segurança. Não tem nada de especial para ver. Mas estava a pensar visitar a ilha por que lado?

Quanto ao TI, eu achei bastante satisfatório, aquele bar do lado de uma das piscinas tem sempre comida e bebidas durante a tarde toda, e a equipa de animação é fantástica, há sempre muitas atividades durante o dia, principalmente nas piscinas.
 

SoniaCosta

Membro Novo
Pelo que estive a pesquisar, queria ir a Las Palmas, Vegueta também me pareceu porreiro, Mógan, Maspalomas. Pareceu-me os locais mais interessantes. Depois se vir que tal vamos dar uma voltinha de camelo.....ainda vou pensar melhor nisso :)
Estou muito agradecida, é sempre bom partilhar estas informações.
 

tasca

Membro Ativo
Bom dia Sonia

Já fui para a Gran Canária duas vezes, e adorei.
Aluguei moto (scooter 125cc), para 4 dias, e é uma excelente opção para 2 pessoas e não para 3. O carro é melhor alugares pela net, que fica mais em conta.
Aconselho a visitares : Puerto Rico, Puerto de Mogan, Maspalomas, Taurito, Las Palmas, Telde, Jardim Botánico, Pico de las Nieves, e claro todas as principais praias do Sul.

;)
 

BrunoB

Membro Ativo
Tambem estava a considerer este hotel para mim, durante 5 dias. Optei pelo Hotel playa del ingles.. se poderes depois deixa feedback sobre o hotel.
Boas ferias
 

SoniaCosta

Membro Novo
Estou ansiosa, mas ainda falta um mês e uma semana...depois venho cá deixar o feedback!

E então, ninguém foi recentemente para a Gran Canaria? Deixem o report.
 
Última edição por um moderador:
Top