Novidades

Gran Canária vs Tenerife

mfcc

Membro Novo
Olá,
Estou indecisa entre Tenerife e Gran Canaria para passar uma semana no início de Julho.
As 2 olhas tem voos lowcost directos, e o que me faz pensar mais em Gran Canária e a questão das praias na zona sul da ilha, uma vez que em Tenerife não tenho essa opção. No entanto em Tenerife tenho parques temáticos que pelo que dizem são ponto de interesse para quem visita a ilha.
Alguém pode dar uma opinião por favor.
Obrigada
 

Septuni

Membro Conhecido
Olá mfcc, as praias do sul de Gran Canária (Playa del Inglés) são muito boas principalmente para crianças porque têm muito poucas ondas, para além de que a água tem uma boa temperatura. A nível de praias penso que Gran Canária é melhor porque as de Tenerife têm areia escura, mas nunca estive em Tenerife. Se for por causa dos parques temáticos, em GC também tens alguns, eu fui ao aqualand e adorei a experiência! Pelo que li, Tenerife destaca-se pelos hotéis que talvez tenham melhor qualidade que os de GC, mas eu fiquei no Beverly Park em Gran Canária e adorei totalmente, é apenas um 3* mas o tudo incluído é realmente muito bom, tem bar na piscina e comida a saír a toda a hora, 3 piscinas, jacuzzis e os quartos sempre limpinhos. Outra vantagem de GC é que alugas um carro e durante um dia consegues dar a volta à ilha e ver os pontos de maior interesse, como a capital, Las Palmas, a Playa de Las Canteras, Mogán, Taurito,... Este último local tem uns resorts que pareciam muito bons e ficam afastados da zona sul da ilha onde há maior agitação.
 

mfcc

Membro Novo
Obrigada pela resposta.
Tenho lido vários reports e ainda tenho dúvidas na minha decisão.
já visitei 2 ilhas baleares ( Maiorca e Ibiza ) e 1 Canária ( Lanzarote) e para mim as baleares são mais bonitas, água mais quente.
Em alguns reports falam que a ilha e ventosa,. Não sei se o e. Não sei se me podem ajudar por favor neste tema. Obrigada.
 

Septuni

Membro Conhecido
Eu fui na segunda quinzena de Julho e não apanhei praticamente nehhum vento! Quando cheguei ao aeroporto, estava um tempo muito nublado e disseram-me que aquele era o clima típico de lá, fiquei preocupado que fosse chover mas mesmo nublado, o clima era muito quente e nunca apanhei chuva. Também já estive em Maiorca e em relação às praias penso que serão melhores do que em Gran Canária, mas se queres a minha opinião, entre voltar a um destino onde já estive anteriormente ou conhecer um novo, prefiro conhecer um novo :D
 
Top