Novidades

Gran Canaria em Julho

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Sofia Vieira, eu levantei e entreguei o carro no Aeroporto de Gran Canaria e paguei na hora com cartão de débito.
Aluguei no site da Cabrera Medina (Cabrera Medina - Alquiler de coches en Canarias) pois estava mais barato que no site da Cicar (CICAR - Canary Islands Car Hire - Canary Islands Car Rental) mas suponho ser o mesmo grupo pois tem o mesmo símbolo. Os alugueres são sempre tudo incluído, franquia zero, segundo condutor grátis, quilômetros ilimitados... na entrega só perguntaram se o depósito estava cheio e mais nada ;)
 

Sofia Vieira

Membro Novo
Muito obrigada pela ajuda.
É exactamente isso que vou fazer. Viajo para Gran Canaria dia 4 Julho. Vamos ficar proximo da playa de amadores e estava na duvida se deveria ou nao alugar carro visto ser a minha primeira vez na ilha. Mas do que tenho lido e visto é melhor alugar carro. Foi uma enorme ajuda.

Obrigada 😀😀
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Sofia Vieira , eu fui em Fevereiro e optei pelo carro pois também foi a primeira vez na ilha e queria aproveitar para visitar os principais locais.
Se a vossa ideia for mais praia e menos passeios podes ter em conta a opção do autocarro pois a ilha é bem servida e quando visitei vi imensos turistas nas paragens: Routes and timetables - Global.

Deixo aqui algumas ideias de daytrips que gostei de fazer:
* Costa Sul: Playa Meloneras, Anfi del Mar, Puerto Rico, Playa Amadores (à medida que fui indo aumentava a quantidade de pessoas na praia) até Puerto de Mogán ;)
* Norte: Arucas, Teror e Firgas na zona do Parque Dorama, Cenobbio de Valdeon e Puerto de Las Nieves (piscinas naturais)
* Mirador del Pico de Los Pozos de Las Nieves, Cruz de Tejeda (o Parador é muito bonito e com boa vista), Pueblo de Tejeda (aldeia bonita com restaurantes, boa pastelaria e gelataria... para descanso antes de subir ao Roque Nublo), trilho ao Roque Nublo
* Barranco de Las Vacas (um pequeno Canyon, temos de ir bem cedo pois só existem alguns lugares de terra batida onde parquear), Salinas de Tenefé, Dunas de Maspalomas de dia a ao pôr-do-sol
* Las Palmas: subir â Torre da Catedral pela vista, bairro Triana, caminhada pelo passeio da Playa de Las Canteras
 

David sf

Membro Conhecido
Estive em setembro passado em todas as ilhas das Canárias e a Gran Canaria foi a que mais me surpreendeu (e na minha opinião só é batida pelas duas mais pequenas, La Gomera e El Hierro). Aconselho fortemente o aluguer de carro nem que seja por apenas dois dias para visitar o interior da ilha.
Como a @PaulaCoelho referiu, a vista do Parador de Cruz de Tejeda é espetacular, principalmente o pôr do Sol desde a esplanada do seu bar/restaurante:



 
Top