Novidades

Gran Canaria em Julho

Rachelita

Membro
Boa noite

Estou a pensar ir para a Gran Canaria em Julho, de férias, com a família (somos 2 adultos e 2 crianças).

Estamos bastante inclinados para o Apartamentos Cordial Mogán Valle. Gostamos da localização, do aspecto do hotel e da possibilidade de podermos cozinhar, especialmente porque levo uma bebé que ainda tem algumas limitações a nível alimentar.

Gostava era de ouvir algumas opiniões por aqui sobre o aparthotel.

E alugar carro, onde???Estávamos a pensar alugar uns 3/4 dias para darmos umas voltas pela ilha.

Muito obrigada
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá Rachelita,
Na segunda, dia 25/abr vou pela quarta vez para a Gran canaria. Não tenho muita experiência em alojamentos, porque fiquei sempre no mesmo (Anfi, em Patalavaca - Arguineguin), mas este ano tivemos que mudar e vamos para Taurito (Taurito Princess).

No entanto, tivemos uma reserva para esses apartamentos por serem apartamentos e permitirem cozinhar, pelo valor e como levo uma menina de 2 anos e meio (as questões alimentares tb se colocam), parece-me que as diversões aquáticas lhe fariam as delícias.
Então porque mudámos? E ainda por cima para um hotel?
Primeiro porque os apartamentos ficam bem longe da praia, implicando, sempre deslocações de carro. Depois porque me foi "exigido" que tirasse férias, ou seja, que não cozinhasse.
Ainda assim, os considero um excelente opção.

Quanto ao carro: o aluguer é super barato, o que fica extremamente caro é o aluguer das cadeiras auto. Ainda que o apenas o aluguer do carro seja mais caro, se juntarmos o carro + as cadeiras, o melhor preço que conseguimos foi na Auto Reisen que "oferecem as cadeiras auto".
É a segunda vez que lhes vamos alugar carro, exatamente por esse motivo.

Se tiveres mais questões, terei todo o gosto em responder!
 
Última edição por um moderador:

Rachelita

Membro
Delicia do mar

Obrigada pela resposta.

A sério que fica assim tão longe da praia?!Na descrição falam em 500 metros e no google maps não me pareceu muito longe. Bem que queria não ter de cozinhar. Mas a pequena,é mesmo ainda muito pequena. Também só cozinharei mesmo para ela. Nós vamos em regime pensão completa!!!

Pois tenho de ver bem o aluguer de carro!!! Já percebi que as cadeiras são o que encarecem!!! Obrigada pela sugestão da rent a car!!!
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Bem, o meu marido diz que são cerca de 500 metros do apartamento até à praia.... Mas com um bebé pode tornar se "mais longe"....
No entanto, continuo a dizer que é excelente opção, ou não tivesse sido também a nossa escolha inicial!

Correção!! Fomos ver ao Google mãos e são 1600 metros do hotel à praia, 16 minutos a caminhar!
Rachelita, vejam bem essa questão da distância se querem ir a pé. Se alugare, carro para todos os dias, é tranquilo!
 
Última edição por um moderador:

Rita

Membro
Olá, Rachelita.
Estive em 2014 a passar férias em Puerto de Mogan e lembro-me de passar nesse aparthotel. Parececeu-me muito bom. Não fica no centro da vila, mas faz-se bem a pé para a praia. O piso é bom e sempre plano, o que nem sempre acontece nessa ilha. Puerto de Mogan é do mais bonito que se pode encontrar na Gran Canária. Só por isso já vale a pena. É pena ir em pensão completa, pois há lá imensos restaurantes bons e charmosos. Nesse ano, aluguei uma casa na marina de Puerto de Mogan. Adorei! A praia é pequena mas muito tranquila.o problema é,estacionar. Se tiver carro pode ir até à praia de Amadores que tem muitos lugares gratuitos para estacionar e é muito bonita. Outra de que gosto muito é a de Anfi, mas os acessos já não são tão bons, porque pertence a um resort de time sharing, mas o acesso é gratuito. Para mim, são estas as três melhores praias da ilha. Muito adequadas para quem tem crianças.

Espero ter ajudado!
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Concordo com o top das praias Rita!
Anfi tem o acesso dificultado propositadamente para que a praia seja (pseudo) exclusiva dos hóspedes. Tenho lá ficado sempre (é óptimo!), e apenas aos fins de semana se dá conta de uma ou outra família externa ao empreendimento.
 

Rachelita

Membro
Delicia do mar

Realmente estive a ver no google maps e dá 1300 metros até à vila. Da outra vez só tinha visto o percurso que me pareceu relativamente perto.
O que me parece é que há outro caminho para a praia,que apesar de não ser 500 metros,parece-me mais curto do que aquele que o google "escolhe"... A ver vamos. De qualquer forma vamos levar carrinho bengala e uma mochila ergonómica para podermos transportar as duas. Se virmos que não é viável,prolongamos o aluguer do carro até ao fim da semana.

Rita,obrigada pelas dicas.
A ideia era, já que íamos para aparthotel e com as duas crianças pequenas,optarmos por não termos preocupação com as refeições,nem em procurar restaurantes,à excepção da pequenita.
Do que pesquisei,também me pareceu uma vila sossegada.
Queríamos alugar carro,pelo menos durante 3/4 dias também para espreitar outras praias e o que a ilha tem para oferecer.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Rachelita ainda bem que há caminho alternativo :)
A diferença de preço entre alugar o carro uma semana ou alguns dias não vai ser significativa (com excepção do aluguer da cadeira caso se aplique), mas é uma questão de simular.
 

Rita

Membro
@Delicia do Mar, como tem marcado as estadias para Anfi? Teve de comprar os timesharing? Eu fui uma das infiltradas, das duas vezes em que estive de férias na Gran Canária... Gosto muito! Parece que estamos no Caribe!

@Rachelita, o caminho mais curto é em linha reta desde a alameda onde fica o Cordial até à praia. Passa pelo meio dos restaurantes e está na praia. Tenho a certeza que é menos de um km... 800 metros talvez. O caminho do Google maps deve ser pela estrada principal... Teria de dar uma grande volta, mas é a única alternativa para quem vai de carro. A alameda de que lhe falei é quase sempre exclusivamente pedonal. É muito agradável, vai gostar! A parte mais bonita da ilha é essa, e as praias de que falei. Também é interessante ir até as dunas de Maspalomas e à capital, Las Palmas, onde pode visitar o centro histórico (la Vegueta) e a Playa de las Canteras, muito bonita, também. Playa del Inglês é, na minha opinião, para esquecer...
 
Última edição por um moderador:

Delicia do Mar

Membro Ativo
@Rita,
Esta não será a minha primeira visita à Gran canária. Já conheço relativamente bem a ilha. Este ano vamos explorar o pouco mais a zona central da ilha. Falaram-nos muito bem de Aguymes ;)
Vou ver o que sugeres e se ainda não tiver lá ido, aí vamos nós!!! (as previsões indicam um dia de céu muito nublado.... esse será, com certeza, dia de passeio)
 
Última edição:

Rachelita

Membro
Exato Rita,também me parece que é isso mesmo que visualizo.

Sim,do que li Playa Del Inglês,pelo menos a nível de alojamento será mesmo para esquecer.

Muito obrigada pelas dicas.
 
Última edição por um moderador:

Rita

Membro
:(Ups... Parece que troquei os nomes, Rachelita e Delicia do Mar
Eu estive em Aguimes e não gostei muito, mas é sempre uma localidade pitoresca...
 

Jacc

Membro
Ola, vou para a gran canaria em Junho. Estou a alugar carro na auto reisen, alguém sabe se cativam algum valor no cartão de crédito/débito?
Aparece esta mensagem:
RECUERDE QUE ES IMPRESCINDIBE PRESENTAR UNA TARJETA DE CREDITO O DEBITO A NOMBRE DEL CONDUCTOR EN EL MOMENTO DE RETIRAR EL VEHÍCULO.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Jacc, eu aluguei com a Autoreisen em Março deste ano em Tenerife e penso que o procedimento seja igual para todas as ilhas... usei cartão de débito e serviu apenas para pagar.
Quando entreguei o carro só perguntaram se o depósito de combustível estava igual ao que recebi e mais nada (o depósito não vem cheio e no contrato assinalam como nos é entregue).

Para Gran Canaria aluguei com a Cabrera Medina/Cicar pois na altura saiu mais barato e as condições de franquia zero são as mesmas.
 
Top