Grécia

Tópico em 'Grécia' iniciado por sofia m a 7 Out 2008.

1. sofia m

sofia m Membro Novo

214
    0
    0
    Amigos,fui ao cinema ver o MAMMA MIA.Fiquei DOIDA com a Grécia,especialmente com Santorini...alguêm conhece?Já fizeram algum cruzeiro ás ilhas Gregas?Valerá mesmo a pena?Aquilo pareceu-me verdadeiramente lindo...

2. Nuno

Nuno Administrador Membro do Staff

5.132
    1.960
    323
    Eu fiz ... no sábado no cinema :)

Adorei o filme! Também estou como muita vontade de conhecer.
    Fiquei apaixonado pela igreja ... mas que deslumbro!

3. sofia m

sofia m Membro Novo

214
    0
    0
    Era um espanto...as escaditas até á igreja é que me pareceram...muitas!Eu também adorei o filme...fartei-me de cantar:)e fiquei rendida á Grécia.Aquelas águas maravilhosas...a ver se alguém aqui do Portal já andou por lá...

4. isis

isis Membro Novo

8
    0
    0
    Olá Sofia

Eu fiz no ano passado um cruzeiro pelas ilhas gregas, era um sonho que tinha e vim de lá encantada, gostei muito do cruzeiro, mas parece-me que também iria gostar de passar por lá uns tempos em cada ilha.
    As ilhas têm um ambiente fantástico, e o calorzinho e a água do mediterrâneo sõ deveras espectaculares, é uma viagem que vale mesmo a pena.
    Bjs

5. madt

madt Membro Novo

58
    0
    0
    Olá Sofia,

Fiz o cruzeiro pelas ilhas gregas e croácia....simplesmente fantástico:D.
    A Grécia é muito bonita, mas eu pessoalmente apaixonei-me pela Croácia.
    Bom respondendo ao solicitado.....se puderes não exites em visitar a Grécia (em cruzeiro ou não).

6. LFBASTISTA

LFBASTISTA Membro

31
    0
    6
    Que ilha aconselham para boas banhocas de mar???

7. isis

isis Membro Novo

8
    0
    0

Olá Lfbastista:)

Das que conheci, todas me pareceram ter um mar fantástico azulão e quentinho, poderá haver algumas com areia preta, caso de santorini, Myconos Rodes e corfu tem areia normal, ainda que em algumas zonas seja grossa.

Não posso ajudar muito mais, porque estas foram as que conheci e em cruzeiro, o que não dá para fazer uma apreciação muito exacta.

Mais qualquer coisa disponha.

bjs

8. Car_lota

Car_lota Membro

336
    6
    18
    Sim, conheço muito bem Santorini. Da última vez que estive na Grécia fiquei em Santorini 8 dias. Posso ajudar-te no que precisares. Se quiseres fotos tb se arranjam.

Um outro filme rodado em Santorini foi o "The Sisterhood of The Travelling Pants". Podes ver Santorini aqui:

9. LFBASTISTA

LFBASTISTA Membro

31
    0
    6
    Como são as praias??? A minha filha é uma esquisita com a areia preta... Sabem alguma coisa de Creta???

10. Car_lota

Car_lota Membro

336
    6
    18
    Não tem nada de mal, só que como é uma ilha vulcânica a areia não é propriamente areia, é mais pedras. :D Algumas das praias têm areia mais fina. A Red Beach por exemplo... embora o acesso seja um bocadinho complicado. Uma das melhores praias de Santorini para crianças é Perissa. Embora tenha pedrinhas estas são muito pequeninas. :D Santorini não será o melhor destino para quem vai à procura de fazer muita praia. É claro que se pode fazer e eu fiz quanta quis, mas como destino de praia outras serão mais aconselhadas. É uma ilha em estado muito "selvagem" (e daí a sua beleza) com muitas pedras e precipícios. É uma ilha para se explorar.

11. LFBASTISTA

LFBASTISTA Membro

31
    0
    6
    O que sugere como destino de praia??? Com poucas horas de voo...

12. Car_lota

Car_lota Membro

336
    6
    18
    Nas ilhas gregas? qualquer uma das mais conhecidas é boa. Santorini não tanto por ser vulcânica.

13. LFBASTISTA

LFBASTISTA Membro

31
    0
    6
    Creta é boa opção??? Ou acha que dentro desse preço há melhores??? E se não for na Grécia??? Aceito sugestões... tou desesperada... já não sei bem que destino escolher...

14. Car_lota

Car_lota Membro

336
    6
    18
    Não conheço Creta mas há muita gente que lá vai e adora. É realmente das melhores para quem vai numa de fazer praia.

Sul de Espanha tb é bom. Este ano devo ir à Sicília, outro excelente destino.

15. LFBASTISTA

LFBASTISTA Membro

31
    0
    6
    Obrigada pela sugestão... :D

16. Sargas

Sargas Membro Novo

9
    2
    3
    Ola
    Estou a pensar ir para Creta, vcs sabem se da para dar um salto a Atenas para conhecer?
    Abraços

17. roller

roller Membro Conhecido

5.041
    1.753
    323
    Este verão devo ir passar uns 4 dias a Corfu. Tenho referencias que as praias sao do melhor e água atinge os 27ºC (parece-me demais) em agosto! alguem confirma esta informação?

Obrigado

18. Marga

Marga Membro Novo

22
    0
    0
    Creta

:sEstou de partida para Creta! Tenho pedido ajuda,:p nas ninguém me tem dado resposta! Agradeço opiniões....:p

19. LFBASTISTA

LFBASTISTA Membro

31
    0
    6
    Olá!

Espero vir a tempo... estive em Creta o ano passado. Aconselho-te a alugar carro para aproveitares para visitar a ilha... faz-se muito bem e acho que deves aproveitar... tem sitios fantásticos... praias óptimas com um mar maravilhoso!!!

Boas férias

20. Marga

Marga Membro Novo

22
    0
    0
    Creta

:)Agradeço a resposta. Ainda vem a tempo. Se não incomodar muito, poderia-me dizer se encontramos supermercados facilmente, ou locais para fazer refeições rápidas. Como optamos por meia pensão, para poder visitar mais locais, e como levo uma criança, tenho algum interesse nesses locais.
    Será seguro andar de automovel na ilha, sem ser em grupo organizado ? E o custo de vida lá é muito caro? Desde já obrigada.:)