Novidades

Governo desaconselha viagens para as Maldivas

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Por acaso vinha cá postar isso mesmo...

é que nem parece, mas este foi o 1º governo democrático das Maldivas e a semana passada ia sofrendo um golpe de Estado com o consentimento dos militares... para evitar isso, este governo decidiu demitir-se hoje mesmo...

temos de ter em atenção que as Maldivas estão muito divididas entre "os velhos costumes" e a abertura ao Turismo (diferenças que se espelham no ex-presidente ditador e no agora ex-presidente democrático, que são tb eternos inimigos)... Este governo por exemplo tentou fazer com que o Turismo fosse o grande coração económico das Ilhas, mas parece que existe quem não concorde com isso (parte da população que apoio o ex-ditador).
A juntar a estes problemas todos, existe ainda o ultra Islamismo praticado nas Maldivas... não nos podemos esquecer que as Maldivas são um Pais onde na sua constituição existe a condição de se ser "Islamita" para se poder ser cidadão das Maldivas...

Enfim... era bom de mais existir um Pais como as Maldivas e nele existir um Povo que correspondesse em carácter à Natureza do local...
 

toly

Membro Ativo
Sábias palavras, Maravedi.
O melhor,por lá, é evitar ao máximo o convívio com os nativos.
Nunca se sabe o que vai dentro daquelas cabeças.
 

TeK

Membro Conhecido
Se alguém tiver viagem marcada e paga que não queira ir, avise que eu vou! :)

O governo quer é que a malta gaste o dinheiro cá, em vez de o ir deixar lá fora.

LoL
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Se alguém tiver viagem marcada e paga que não queira ir, avise que eu vou! :)

O governo quer é que a malta gaste o dinheiro cá, em vez de o ir deixar lá fora.

LoL
Sim... eu tb iria sem qualquer receio, mas isso sou eu que sou um descomplicado e um destressado... no entanto para muitas pessoas ir para um pais que está em "pé de guerra" é muito stressante...

Felizmente o aeroporto foi feito numa ilha ao lado de Malé (onde se verificam os principais problemas) por isso em principio os viajantes não devem ser perturbados, no entanto há viajantes que fazem excursões a Malé, por isso estes avisos são importantes.
é tb importante (principalmente para as senhoras) terem noção do que é o pensamento Islamico, para que não façam "provocações" acidentais logo no aeroporto, pois nele existem militares e esses estão a apoiar "os velhos costumes" por isso nunca se sabe se não existirá "um cromo" que queira aproveitar alguma situação para uma atitude de "força".

Quem tiver a sorte de ir de férias para este paraiso já sabe:
  • Não ir a Malé ou outra ilha densamente habitada;
  • Não sair do Aeroporto, mesmo que tenha de esperar horas pelo hidroavião ou lancha;
  • Não andar no aeroporto com partes do corpo à mostra (nem que coloquem um lenço por cima dos ombros, assim não morrem de calor e não ofendem ninguém);
  • Não comentar a situação politica do Pais com os locais da ilha, nem mesmo os do resort.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Ups!
Pode ser que os preços diminuam...
Para o povo, o turismo representa o meio de sobrevivencia, pois pouco mais há a fazer por lá.

Espero que a situação política se resolva de forma a tranquilizar os turistas para que o povo não veja as suas restrições aumentarem em consequencia da diminuição do fluxo turístico.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Ups!
Pode ser que os preços diminuam...
Para o povo, o turismo representa o meio de sobrevivencia, pois pouco mais há a fazer por lá.

Espero que a situação política se resolva de forma a tranquilizar os turistas para que o povo não veja as suas restrições aumentarem em consequencia da diminuição do fluxo turístico.
Grande parte do Povo esta-se "lixando" para o turismo... não te esqueças que a maioria dos trabalhadores dos resorts não são Malvinos...
O que as pessoas se esquecem é que se quase não pagam impostos, é pk o turismo paga por eles, bem como não vêm que muitos dos seus empregos, embora indirectos, existem graças ao turismo.

Ainda à umas semanas o governo tinha mandado encerrar os SPA's de todas as ilhas, por pressão da população que dizia que isso eram antros de prostituição... uns dias depois, por pressão dos resorts, vieram a publico dizer que após cuidadas inspecções se verificou que os SPA's se regiam pelas leis da decência e por isso poderiam ser re-abertos...

Temos de ver que estamos a lidar com um Povo ultra-religioso e esse tipo de pessoas prefere passar fome, a ter que ofender o seu Deus/profeta
 

badbones

Membro Conhecido
E aqui vai mais lenha para a fogueira. Há uns tempos veio a publico um video de um casal que fez uma cerimonia religiosa num hotel das Maldivas para comemorar X anos de casados. Supostamento o dito senhor religioso deveria estar a dizer umas coisas bonitas em arabe.

O video apareceu na net e o senhor religioso era um funcionario do hotel mascarado e passou a cerimonia toda a insultar os infieis porcos e os restantes funcionarios a gozarem.

Apesar de tentar não julgar as pessoas à distancia porque tenho consciencia que não vivo naquele local/realidade este é um povo que continuo a ter muita dificuldade em perceber. Paises como Maldivas e Dubai muito dificilmente serão locais a visitar por esta questão.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Sejam nativos ou não, o turismo dará emprego e garante a vida a alguns (muitos.)

A singularidade de um povo, compreendo-a, com os seus defeitos e virtudes. Se concordo? Nem sempre.

Se as Maldivas são um país a visitar (antes que desapareça)? Sem dúvida alguma.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Sejam nativos ou não, o turismo dará emprego e garante a vida a alguns (muitos.)

A singularidade de um povo, compreendo-a, com os seus defeitos e virtudes. Se concordo? Nem sempre.

Se as Maldivas são um país a visitar (antes que desapareça)? Sem dúvida alguma.
Concordo em quase tudo, excepto na parte de desaparecer...
Dizes desaparecer por causa da subida do nivel do mar??? se sim deixa-me dizer-te que não podes acreditar em tudo o que os "religiosos verdes" apregoam... na realidade o mar à volta das Maldivas DESCEU cerca de 20 a 30 cms nos últimos 40 anos... resta aqui saber se desceu ou se foram as Maldivas que subiram... seja como for, aconteceu lá o que se tem verificado um pouco por todo o Mundo, ou seja, o nivel do Mar não está a subir da forma como nos tem sido transmitido à décadas...

Bom mas isto são outras conversas... mas se houver alguém que me queira pagar uma viagem para eu ir lá verificar, digo já que SIM...
 
  • Gostar
Reações: TeK

Delicia do Mar

Membro Ativo
Concordo em quase tudo, excepto na parte de desaparecer...
Dizes desaparecer por causa da subida do nivel do mar??? se sim deixa-me dizer-te que não podes acreditar em tudo o que os "religiosos verdes" apregoam... na realidade o mar à volta das Maldivas DESCEU cerca de 20 a 30 cms nos últimos 40 anos... resta aqui saber se desceu ou se foram as Maldivas que subiram... seja como for, aconteceu lá o que se tem verificado um pouco por todo o Mundo, ou seja, o nivel do Mar não está a subir da forma como nos tem sido transmitido à décadas...

Bom mas isto são outras conversas... mas se houver alguém que me queira pagar uma viagem para eu ir lá verificar, digo já que SIM...
desaparecer por causa da erosão.
como deves saber, há algumas ilhas que, inclusivamente lutam para se manteram à tona, através de paredes, tipo dique, ou dragas que acrescem areia à ilha.

quanto a ir lá verificar: eu também ia! :p
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Quanto à erosão isso é outra história... os bancos de areia comportam-se um pouco como as dunas... gostam de passear ao sabor das correntes... os resorts é que não gostam nada disso pk não lhes dá jeito nenhum... mas como disse... isso é outra história... até porque o núcleo das ilhas é feito de Coral e esse parece estar ainda livre de perigo (à excepção da intervenção humana).


Quanto à noticia em si... parece que a coisa está a piorar. Existe um mandado de captura contra o ex-presidente (como já era de esperar), a capital continua a "ferro e fogo" e a violência parece que se alastrou já a outras ilhas, incluindo a 2ª mais populosa, onde foram detectados já vários incêndios e vandalismo.
Começo a temer que o Turismo nas Maldivas, comece a declinar para niveis de à 10 anos atrás...
 

Peixe

Membro Ativo
E não se esqueçam de outro pormenor: aquilo que é divulgado e por quem.
Em 2010 fui é Jamaica, justamente na altura em que nas noticias de todos os canais (nacionais, CNN, SKY, etc) só se falava do pedido de extradição feito pelos EUA, de um criminoso local. A capital estava a ferro e fogo (confirmado).
No entanto, quando lá cheguei, as pessoas não sabiam de nada porque a capital fica quase numa ponta da ilha e os destinos turísticos no canto oposto e ninguém vai lá excepto se tiver mesmo que tratar de papelada ou algo oficial.
Passei uma semana maravilhosa, passeei e nem nos lembrámos do que se passava em Kingston.
Portanto, e considerando a geografia da Maldivas...arranjem-me aí dois bilhetes e eu já vos digo para onde vou!!!
 

TeK

Membro Conhecido
Gripe A no México foi igual e só peço que venha a Gripe B lá também e me deixem pagar 600€ por pessoa novamente (o México foi dos países na "corda bamba" que menos casos de Gripe A teve, só mesmo na nojenta comunicação social...) :)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite

Se os preços baixarem devido a estas manifestações registadas em Malé, é este ano que vou às Maldivas :).
Embora a minha pesquisa, para as minhas férias deste verão, já estejam numa fase avançada, acabo a minha pesquisa na mesma, e fica pronta para o ano :).

Boas viagens
 

Pukas 8

Membro
Bom dia,

eheheh ...pois é verdade Tek, embora com bastante receio, também eu fui por 538€ ( via madrid) para Riviera Maya.... , MUITO BOM!!

Sem subsídios no ano de 2012 ( férias e Natal) e com a actual conjuntura o dinheiro por baixo do colchão não pode faltar e naturalmente juntar para extras torna-se um duplo sacrifício. :boxing:
Como o ano passado o destino de férias também foi bastante dispendioso, Maldivas só está - se tudo correr bem - nos nosso planos para o ano de 2013….
Ainda assim, gostaria de saber se há alguém que me posso informar se existem realmente “baixas” de preços que justifiquem antecipar a viagem!?

Obrigada
 
Top