Novidades

GBP Cayacoa

RodmanPT

Membro Ativo
Olá...

Após muito pensar e estudar alternativas, estou fortemente inclinado para o GBP Cayacoa em Samaná.

Pelo que li é um Hotel muito cénico, com paisagens deslumbrantes, mas que tem o senão da praia ser relativamente pequena...

Parece-me que para umas férias de descanso e relax, seria o destino ideal, mas confesso que após ler algumas reviews, sobretudo no tripadvisor, fiquei um pouco renitente.

Por outro lado, em conversa com uma funcionária de uma Agência de Viagens, ela disse-me que tinha passado por quase todos os GBP na Rep. Dominicana, e que ficou impressionada com este, pela qualidade de serviço, e lá está ... pela sua beleza.

Não queria ir para um Hotél, por melhor que ele fosse, que não me fornecesse também qualidade em termos de praia ... o que dizem de vossa justiça ?

Ao contrário do que pensava, este ano não se verificam grandes promoções de last minute, como tenho visto em anos anteriores... os preços para saídas no início de Agosto ou final de Julho, pouco se alteraram.
 

feluriti

Membro
RodmanPT disse:
Olá...

Após muito pensar e estudar alternativas, estou fortemente inclinado para o GBP Cayacoa em Samaná.

Pelo que li é um Hotel muito cénico, com paisagens deslumbrantes, mas que tem o senão da praia ser relativamente pequena...

Parece-me que para umas férias de descanso e relax, seria o destino ideal, mas confesso que após ler algumas reviews, sobretudo no tripadvisor, fiquei um pouco renitente.

Por outro lado, em conversa com uma funcionária de uma Agência de Viagens, ela disse-me que tinha passado por quase todos os GBP na Rep. Dominicana, e que ficou impressionada com este, pela qualidade de serviço, e lá está ... pela sua beleza.

Não queria ir para um Hotél, por melhor que ele fosse, que não me fornecesse também qualidade em termos de praia ... o que dizem de vossa justiça ?

Ao contrário do que pensava, este ano não se verificam grandes promoções de last minute, como tenho visto em anos anteriores... os preços para saídas no início de Agosto ou final de Julho, pouco se alteraram.

Olá Rui :)

Não sei em que altura estás a pensar ir...;) mas logo que eu regresse já te posso dizer.

Vou no dia 27/7...;):)

Fica na expectativa.

Fernando
:)
 

RodmanPT

Membro Ativo
Estou a pensar ir a 3 de Agosto, desde já desejo-lhe uma óptima viagem.

Marcou através de que agência posso saber ?

Cumprimentos e Boas Férias !
 

feluriti

Membro
RodmanPT disse:
Estou a pensar ir a 3 de Agosto, desde já desejo-lhe uma óptima viagem.

Marcou através de que agência posso saber ?

Cumprimentos e Boas Férias !


Olá Rui.;)

Vais no dia em que eu regresso.;)

Foi na Dominicana Tours

Boas férias também:cool:

Fernando
;)


Por onde já andei:

2010 – Milão + Dublin + Edinburgo + Liverpool + Madrid + Waiting for check-in: (Sámaná +Roma + Berlin + Oslo)
2009 – Marselha + Paris + Viena + Funchal + Ilha do Sal + Amesterdão + Bilbao + Bucareste + Sofia + Madrid + Paris
2008 – Valencia + Pieve di Cento + Sharm el Sheik + Londres + Estocolmo + Atenas + Kusadasi
2007 – Madrid + Ferrara + Mainz + Punta Cana + Budapeste + Bratislava + Praga + Karlovy Vary + Barcelona + Genebra
2005 – La Manga + Bruxelas ///2006 - Monastir
2001 – Matalascanas /// 2002 – Benidorm /// 2003 – Roquetas de Mar /// 2004 – Porto Santo
1995 – Torremolinos /// 1996 – Benalmadena + Londres /// 1997 – Aguadulce /// 1999 – Almerimar /// 2000 - Marbella
 

naoseinada

Membro
Cayacoa

Boa tarde

Estive lá entre 13 e 20 de Julho.

Para mim o que me menos me agradou foi mesmo o tempo, choveu todos os dias e várias vezes.
A paraia, talvez por essa razão, nem sei explicar nunca esteve cheia, haviam sempre cadeiras dosponiveis, a água é como habitual naquelas paragens , quente, mas um pouco mais escura que por exemplo no méxico, a tonalidade é mais para o verde.
Não fui uma unica vez à piscina, estive uma vez só nas cadeiras dos jacuzzi's.
Os funcionários são uma simpatia, a escolha de comida é variada ,mesmo que possa não ser muito vasta.
Estava tudo sempre limpo. As pontes que dão algumas imagem, estão degradadas e aconselham a sua visita em grupo.
A animação não é nada por ai alé, mas dá bem para relaxar para descansar e disfrutar.
Fui ao Pueblo às compras ,e achei que o melhor mesmo era ficar logo pelas duas lojas onde para o carro, a da esquerda (para quem estiver de fente), a empregada fez 25% de desconto o dono disse-me depois que ia até aos 40% , quase tudo está marcada , mas vale sempre a pena discutir o preço.
Fiz duas excursões à Cascata El Limon e A Playa Rincon, só vi a Soltour a vender.
Convem levar 10 dolares por pessoa para entrar e ter 20 também por cada um para sair.
Para eles 10 euros é igual a 10 dolares quando sabemos existir alguma diferença, só que não há trocos para ninguém.

Boas férias e disfrutem , pode não ser um lugar de topo mas para mim foram dias bens passados e com muito gosto.
;);)
 

RodmanPT

Membro Ativo
Está marcado ! Dia 3 lá vou eu, se Deus quiser.

Obviamente, basta ver pelas fotos, que este Hotel não é um daqueles para os quais se vá apenas pela praia, na Republica Dominicana, há praias bem melhores, no entanto, e como já estive em Punta Cana, procuro em Samaná algo diferente, repousante, e belo, e nessa categoria, sem dúvida que o Cayacoa parece-me ser um Hotel diferente dos outros, dada a sua envolvência.

Se a praia realmente não agradar, há sempre o ferry até ao Cayo Levantado, ou uma ida até à Playa Rincon ...

Depois faço um report.
 

jfreitas

Membro Conhecido
RodmanPT disse:
Olá...

Após muito pensar e estudar alternativas, estou fortemente inclinado para o GBP Cayacoa em Samaná.

Pelo que li é um Hotel muito cénico, com paisagens deslumbrantes, mas que tem o senão da praia ser relativamente pequena...

Parece-me que para umas férias de descanso e relax, seria o destino ideal, mas confesso que após ler algumas reviews, sobretudo no tripadvisor, fiquei um pouco renitente.

Por outro lado, em conversa com uma funcionária de uma Agência de Viagens, ela disse-me que tinha passado por quase todos os GBP na Rep. Dominicana, e que ficou impressionada com este, pela qualidade de serviço, e lá está ... pela sua beleza.

Não queria ir para um Hotél, por melhor que ele fosse, que não me fornecesse também qualidade em termos de praia ... o que dizem de vossa justiça ?

Ao contrário do que pensava, este ano não se verificam grandes promoções de last minute, como tenho visto em anos anteriores... os preços para saídas no início de Agosto ou final de Julho, pouco se alteraram.

Olá Rui

Não te posso dizer mais do que o que já te foi dito... Estive no El portilho e No Cayo Levantado. Fui duas x ao Caycoa...

Não é possivel comparar o Cayo levantado com o Caycoa (nem como hotel, nem como praia)

O caycoa tem acesso ao mar por elevador para uma praia pequena e duvidosa...
passei duas vezes de lancha á frente da praia... Perguntei-me como é que alguém escolhia ir para aquela praia...

Se a pessoa da agência com que falaste ficou impressionada, sinceramente, se conheceu o Cayo Levantado... não sei o que ela viu para se impressionar assim tanto... e se conheceu as praias do El Portillo... então não entendo mesmo o que a impressionou assim tanto!

Mas são opiniões, valem o que valem e a minha não vale mais do que a dela... Informação não te falta... a decisão tem de ser tua!

Eu, preferia sem qualquer dúvida o El Portillo e se pudesse dispor de mais algum dinheiro optava com toda a certeza pelo Cayo Levantado!! disto não tenho a menor das dúvidas...
 

Bee

Membro Conhecido
jfreitas disse:
Olá Rui

Não te posso dizer mais do que o que já te foi dito... Estive no El portilho e No Cayo Levantado. Fui duas x ao Caycoa...

Não é possivel comparar o Cayo levantado com o Caycoa (nem como hotel, nem como praia)

O caycoa tem acesso ao mar por elevador para uma praia pequena e duvidosa...
passei duas vezes de lancha á frente da praia... Perguntei-me como é que alguém escolhia ir para aquela praia...

Se a pessoa da agência com que falaste ficou impressionada, sinceramente, se conheceu o Cayo Levantado... não sei o que ela viu para se impressionar assim tanto... e se conheceu as praias do El Portillo... então não entendo mesmo o que a impressionou assim tanto!

Mas são opiniões, valem o que valem e a minha não vale mais do que a dela... Informação não te falta... a decisão tem de ser tua!

Eu, preferia sem qualquer dúvida o El Portillo e se pudesse dispor de mais algum dinheiro optava com toda a certeza pelo Cayo Levantado!! disto não tenho a menor das dúvidas...

Rui,
A opinião do Freitas, vai ao encontro daquilo que eu ja tinha dito.
Também passei em frente à praia e pensei o mesmo que o Freitas.

Mas como também te disse, cada um tem de saber aquilo que quer, aquilo que procura. Se pesquisas-te e tomaste esta decisão, resta-me desejar mais uma vez umas excelentes férias ;)
 

RodmanPT

Membro Ativo
Agradeço mais uma vez a vossa participação neste tópico.

Eu não vou para o Cayacoa com ilusões de ser um Hotel ao nível do Cayo Levantado nem em praia nem em serviço, e a diferença de preço dos dois bem o demonstra, nem estou à espera de encontrar no Cayacoa as praias do El Portillo, embora em termos de serviço já me tenham referido, quem esteve nos dois, que o do Cayacoa será ligeiramente superior.

Não sou um turista exclusivo de 5 estrelas, talvez por ainda ser relativamente novo há mordomias que me passam um pouco ao lado (ainda). Também não sou practicante activo de snorkling, mas sem dúvida disfruto de uma boa praia.

Sei que no Cayacoa não vou ter águas cristalinas, mas para isso também poderia voltar a Punta Cana, onde já estive.

Aquilo que me fez escolher o Cayacoa foi em relação ao Cayo Levantado o preço, e ponto final, em relação ao El Portilo as dúvidas foram maiores, porque a diferença de preços era muito pequena, no entanto pareceu-me que o El Portillo me iria propiciar uma experiência mais próxima do que tive em Punta Cana, do que o Cayacoa que em termos cénicos me parece deslumbrante... se me vou arrepender, só poderei dizer dia 11 quando voltar, espero que não ;)

Abraços !
 

Bee

Membro Conhecido
RodmanPT disse:
se me vou arrepender, só poderei dizer dia 11 quando voltar, espero que não ;)
Vou tomar a liberdade de falar por mim e pelo Freitas.

Nós desejamos sinceramente que não te arrependas e que sejamos nós a estar enganados. A sério que é verdade...

O alerta foi feito apenas porque o que não quero pra mim... não recomendo aos outros...

Acredita que vou ficar ansiosamente a aguardar noticias tuas!!!;)
 

RodmanPT

Membro Ativo
Epa, não quero gerar mal entendidos, aqui não se trata de eu estar enganado, ou vocês estarem enganados, ou a desejar que as férias me corram mal ... nunca tal me passou pela cabeça.

Isto ao fim ao cabo é tudo uma questão de gosto ... e de disposições, se calhar noutros anos nem equacionaria este Hotél ... vamos ver.

Mais uma vez obrigado pelas dicas ;)
 

Bee

Membro Conhecido
RodmanPT disse:
Epa, não quero gerar mal entendidos, aqui não se trata de eu estar enganado, ou vocês estarem enganados, ou a desejar que as férias me corram mal ... nunca tal me passou pela cabeça.

Isto ao fim ao cabo é tudo uma questão de gosto ... e de disposições, se calhar noutros anos nem equacionaria este Hotél ... vamos ver.

Mais uma vez obrigado pelas dicas ;)
Nem eu sequer sugeri tal coisa.... Livra!!!;)
Isto de escrever nem sempre é lido com a entoação que queremos dar... Mas o que vale é que neste Portal "a escrever é que a gente se entende":p:cool:
 

jfreitas

Membro Conhecido
Debora_F disse:
Vou tomar a liberdade de falar por mim e pelo Freitas.

Nós desejamos sinceramente que não te arrependas e que sejamos nós a estar enganados. A sério que é verdade...

O alerta foi feito apenas porque o que não quero pra mim... não recomendo aos outros...

Acredita que vou ficar ansiosamente a aguardar noticias tuas!!!;)
;);) da proxima vez que falares por mim bato-te...;);):D

Fizeste bem. é exactamente isto que penso e tal como a Deb disse, se aconselho é porque é a minha opinião e nada me deixa mais contente do que alguém vir satisfeito dos destinos... Não é para isso que aqui estamos?

Só mais uma questão: Rui, eu sei que o Cayo é mais caro e quando estabeleci a comparação fi-lo em relação a esse mesmo aspecto.

E acredita qu vais gostar... o facto de dizer que preferia ficar nos outros não sgnifica que esse seja mau.. Gostei muito do hotel, a serio!
 

Bee

Membro Conhecido
jfreitas disse:
;);) da proxima vez que falares por mim bato-te...;);):D

Primeiro ofereces-me porrada e depois ainda me chamas de Débora Mal Disposta.... Ora bolas... Assim qualquer um fica mal disposto ;);):D
 

RodmanPT

Membro Ativo
jfreitas disse:
desde o caycoa deve andar por volta dos 70/80 dolars...
não percas porque vale mesmo a pena...
Obrigado ! ;)

Sim, esse é um must-do !

É o dia todo em visita ao Parque, ou há mais paragens ?
 
Top