Novidades

Furtos, Equívocos e Outros Enganos

Asae

Membro Conhecido
Olá
Já todos nós (ou quase todos) fomos enganados ou roubados nas nossas viagens. Lembrei-me de fazer este tópico para que possam contar as vossas histórias porque a questão foi levantada num outro tópico.

Assim todos poderemos aprender e conhecer de que forma nos poderemos segurar e proteger nas nossas viagens contra furtos, burlas e qualquer outro tipo de enganos de que muitas vezes somos vitimas (sem esquecer os concelhos que as agências nos dão) independentemente do país/cidade para onde viajamos.


Na Tunísia quando estava a negociar com um feirante, numa medina, o preço de um colar, ele para provar a autenticidade da pedra queimou-a, quando eu desviei o olhar para falar com a minha mãe ele trocou o colar por outro. Não comprei o colar porque o eu irmão viu a troca.
 

sol so

Membro Novo
eu sou uma pessoa com mt sorte .... nunca fui roubada nem enganada ....
só tive um episódio menos feliz em Cabo verde ... quando fomos comer uma lagosta , apresentaram uma lagosta que ninguém comeu porque estava podre ,o cheiro era horrível tinha la uns polvos decorados com umas pedras e batatas fritas e pagamos ha 3 anos cerca de 150€ e só bebemos duas cervejas e uma cola cola porque o resto foi tudo para o lixo ... salvamos uma intoxicação alimentar o que já não foi mau ... só me senti enganada dessa vez ...
na Tunísia...correu tudo bem fartei-me de comprar coisas e nunca fui enganada nem em trocos nem nada ... adorei a Tunísia ... :(
 

Asae

Membro Conhecido
eu também adorei a Tunísia e tenho de lá voltar, fiz imensas compras, gastei imenso dinheiro:D.
quando falei na Tunísia podia ter sido num outro país qualquer, a intenção foi mostrar coisas que se fazem mas não pretendo depreciar o país em questão.
Uma má situação não faz um mau país :(.
 

xiko11

Membro Novo
Não é roubo mas deixei o meu porta moedas com uns cento e tal euros na praia em espanha. Nunca mais os vi.
 

Goncalo88

Membro Novo
Boas viajantes

A única vez que me senti enganado foi, quando, viajei para o México, Riviera Maya, eu e a minha irmã, 2 "putos", com experiência ZERO em viagens destas, chegamos ao aeroporto e demorou imenso tempo a saírem as nossas bagagens do avião (foram mesmo das ultimas a sair), quando chegamos ao sitio dos "transfer's" já pouco ou ninguém la se encontrava, tivemos que pedir um táxi para o resort, estes levam-nos com a promessa que seriamos reenbolsados assim que chegassemos ao hotel pois a culpa era dos "tranfer's" que tinha ido embora sem nós.

Pois foi amigos, para além de termos gasto $100 (cem dólares) numa viagem que teoricamente estaria paga, ainda nos foi recusado o reembolso, pois a culpa não era nossa e segundo o senhor dos "transfer's", eles ficaram a nossa espera no aeroporto.
QUE VOS SIRVA DE LIÇÃO!!! :D

Fora isso não mais fomos enganados :D


Abraços e
BOAS VIAGENS
 

Mila

Membro Novo
Posso me considerar uma pessoa de sorte também, porque nunca fui roubada, mas tem uma amiga minha que foi a um evento no Rio de Janeiro e pegou um taxi que não sabia onde ficava o Credcard Hall, mentira né, foi só para dar voltas a mais para cobrar mais caro. Na volta para o hotel ela estava bêbada e fez um mini barraco para outro motorista que custou R$15,00 a menos na corrida.
 

Car_lota

Membro
sol so disse:
eu sou uma pessoa com mt sorte .... nunca fui roubada nem enganada ....
só tive um episódio menos feliz em Cabo verde ... quando fomos comer uma lagosta , apresentaram uma lagosta que ninguém comeu porque estava podre ,o cheiro era horrível tinha la uns polvos decorados com umas pedras e batatas fritas e pagamos ha 3 anos cerca de 150€ e só bebemos duas cervejas e uma cola cola porque o resto foi tudo para o lixo ... salvamos uma intoxicação alimentar o que já não foi mau ... só me senti enganada dessa vez ...
na Tunísia...correu tudo bem fartei-me de comprar coisas e nunca fui enganada nem em trocos nem nada ... adorei a Tunísia ... ;)
Fogo! E pagaram mesmo assim? Eu não pagava.
 

Célia Reis

Membro Novo
Eu também tenho tido sorte, mas no ano passado, curiosamente, na Tunísia, aconteceu-me uma peripécia que já contei no meu report.
Estava eu na piscina do hotel e entreguei 20 € para pagar uma garrafa de água para levar para a praia, o empregado disse que não tinha troco, que ia buscar, mas nunca mais apareceu!!! Nunca pude reclamar pois não fixei a cara dele(estava absorvida na leitura do meu livrito durante esta cena). Passei o resto da semana a passar pelos empregados e a pensar para comigo...é este? Terá sido aquele;)???
Bom serviu de emenda, nessa não caio mais!

Há uns anos, quando fiz o combinado Rio de Janeiro+ Buzios, reparei apenas no destino que os hoteis que estavam nos vouchers não correspondiam aos que eu tinha escolhido na agência, fiquei fula, reclamei, mas como não deram resposta perderam o cliente até hoje!

De resto mais nada de especial e espero ficar apenas por aqui...
 

Car_lota

Membro
Mila disse:
Posso me considerar uma pessoa de sorte também, porque nunca fui roubada, mas tem uma amiga minha que foi a um evento no Rio de Janeiro e pegou um taxi que não sabia onde ficava o Credcard Hall, mentira né, foi só para dar voltas a mais para cobrar mais caro. Na volta para o hotel ela estava bêbada e fez um mini barraco para outro motorista que custou R$15,00 a menos na corrida.

Aconteceu-me algo semelhante em Estocolmo. O homenzinho deu mil voltas à cidade, configurava e desconfigurava o GPS, e o sítio onde eu queria ir ficava a poucos quarteirões. Resultado: abandonei o táxi no meio da cidade sem pagar um tostão. ;) Ele ficou com cara de tacho a reclamar mas não veio atrás de mim. ;);)
 
Top