Novidades

fueteventura-canarias 1ªsem junho

jota

Membro
boas, alguem vai para fuerteventura por esta altura?? (5-12 de junho).
e quem ja la esteve pode me dar umas dicas...vou sozinho...tipo, sitios a visitar, bares e discos...cafes com net, alugar carros...essas cenas

obrigado
 

Ricardo-M

Membro
Eu aconselho sempre a ir para Corralejo e depois a partir daí conhecer o resto. Lá tens bares, discos e cafes com net.

Aluguer de carros tens no aeroporto e em qualquer uma das zonas turísticas, lá a empresa mais conhecida é a cicar, mas aconselho a alugares o carro antecipadamente pela net. Da segunda e última vez que fui ia ficando mal. Da primeira vez que fui usei este site: carjet.co.uk e correu tudo bem, não sei se existe alguma coisa mais barata.

Locais a visitar é que não há muitos, pega no carro e dá umas voltas pela ilha e vê as paisagens, mas é tudo à volta de mar, areia, rocha e calhaus, não há muito variedade (há por lá um zoo com umas zonas verdes, não cheguei a ir).

Podes ver este tópico também: [Report] Fuertventura - Canárias
 

jota

Membro
boas

ok, ja sao umas dicas.
ja agora, qt ao tipo de carro a alugar...achas que é necessário um4x4, ou o normal tá bom p o passeio? e por lá é seguro andar...ou existe alguns sitios a ter cuidado???
cumps

já agora, tens alguma opiníão(se conheceres) do ifa altamarena...fica entre o farol e a vila.
 

Ricardo-M

Membro
Necessário não é, mas pode dar jeito. Eu por exemplo parei junto à estrada para falar ao telemóvel e quando quis arrancar não consegui :cool: Devia ter parado 40 centímetros antes, assim parei mesmo num espaço só com areia, e lá fiquei eu praí meia hora para tentar tirar o carro (e consegui :) )

Depois tens uns caminhos de terra (fora das cidades/vilas/aldeias) que fazes muito mais depressa se tiveres um jipe.

Agora, se fosse a ti não investia no aluguer de um jipe se queres praia e diversão. O preço é muito mais alto e fazes quase tudo com o carro, aliás, é muito melhor alugares um bicicleta (ainda que os preços não sejam nada convidativos) para fazeres esses caminhos de terra, podes ir onde nem o jipe consegue, só tens que dar ao pedal :)

Quanto à segurança, nunca tive qualquer problema nem vi nada de anormal.

Nem sei o que é o ifa altamarena :)

Se quiseres ver mais aproveita para ir a Lanzarote, é muito mais bonito que Fuerteventura, fica a meia hora de distancia de ferry e também tem boa noite e praias boas, mas em menor quantidade.

1 semana seguida em fuerteventura é o meu limite máximo, ainda para mais sozinho. Não há muito para fazer à excepção de praia e noite.
 

jota

Membro
boas

sim, tive a ver o € dos jipes...safa, é a doer e se dizes que dá p ver de carro ou de pedal, tanto melhor.
o ifa altamarena é um hotel perto do farol...como nunca ouvi opiniões tou naquela...sempre se ouve falar dos mesmos...barcelo...mas este parece bom e fica perto do morro...da p ir a pé.
isso do ferri p lanzarote´parece 5 estrelas...o barco sai lá do porto do morro?
como tou sozinho dá p orientar as minhas voltas..por isso acho que vou dar volta aquilo tudo.
obrigado p dicas...qq coisa que te lembres...ja sabes, tou por aqui.
cumps
 

Ricardo-M

Membro
Na empresa que fui, não sei se há mais, só saem do porto de Corralejo: http://www.navieraarmas.com/

A minha dica principal é que te baseies em Corralejo e a partir daí conhecer o resto, se queres diversão encontras muito mais no norte que no sul.
Em Corralejo tens lá um restaurante Português em que o dono é um porreiraço.

Já agora, em Lanzarote gostei do Puerto de La Carmen para ficar instalado e adorei uma praia no sul da ilha, pequenina, mas simplesmente espectacular (paga-se praí €2 para entrar com carro na zona): Google Maps
Tens mais praias pela ilha, mas muito pequenas e distantes, nesse aspecto Fuerteventura tem muuuuuuuito mais a oferecer.
 

jota

Membro
boas

sim, os ferrys saem de corralejo, não tava com noção de onde fica lanzarote(do outro lado da ilha de FV) já tenho algumas dicas das 2 companhias que fazem a viagem, ja com horários, não sei é preços...eu vi que não dá p levar carros alugados p Lanzarote??? se ficar só entre nós não deve haver azar...ou há? já fiz uma pré-reserva de carro na carjet...parecem bons os preços e fica mais perto do morro...como foste levantar o carro? existem transportes ou taxis?
tb já tive a ver o zoo..parece bem...tem transporte a borla e a entrada sao 18€...
cumps
 

Ricardo-M

Membro
Levantei e entreguei no aeroporto de Fuerteventura da primeira vez. Da segunda levantei no aeroporto e entreguei no porto de corralejo, em lanzarote fiz ao contrário, levantei no porto e entreguei no aeroporto. Mas existem autocarros e táxis no aeroporto claro.

Quanto a levar um carro alugado para outra ilha não faço a mínima de como funciona...

Em relação aos preços dos ferrys, eu paguei praí 20 euros (só ida), mas no site podes ver os preços e comprar os bilhetes já se quiseres.
 
Top