Novidades

Fuerteventura

fred

Membro Novo
:)
Olá.
Eu vou no principio de Junho para Fuertevetura na praia de Esquinzo" Hotel Jandia Princess",gostava de saber qual a opinião de quem já lá esteve.
Obrigado pelas informações
:(
 

mallorca

Membro Novo
olá

também tava a pensar nesse destinho para junho, mas achei os valores altos, se não for em descrição qual o valor da viagem? ah penso que a ilha tb tem ventos? sabes se em junho será altura de ventos?
 

fred

Membro Novo
Oi,os valores são de 700€ por pessoa em regime de TI,e pelo que pesquisei hexiste lá algum vento mas acaba por saber bem devido ás altas temperaturas.
Pelo que vi, esta deve ser uma das zonas de melhores praias e água de Fuerteventura.
 

catuxa

Membro Novo
Ja estive em Fuerteventura, o nome quer mesmo dizer "ventos fortes" e não achei nada de especial mas em parte a culpa foi nossa, primeiro porque mesmo sabendo que Jandia tem as melhores e mais belas praias fomos para Costa Caleta, por causa da proximidade do aeroporto. Segundo porque fomos em Abril e, obviamente, não era tão quente. O que posso dizer é que a área de Jandia é mais frequentada por alemães (que são mais exigentes em termos de qualidade) e o Norte, mais propriamente Corralejo é muito mais animado e mais frequentado por britânicos. Boa Viagem!
 

Rita

Membro
Olá! Eu estive em Jandia em Julho / Agosto 2006. O hotel foi o Barceló Jandia Playa ( penso que o princess era ao lado desse). Gostei de ter lá estado, apesar de a ilha ter pouco que ver. Na altura consegui um preço bom (cerca de 700euros em TI) e o hotel era muito bom, em todos os aspectos. Aconselho a quem for para lá. O local é muito calmo, indicado para famílias com filhos pequenos. A praia é muito grande, com dunas, mas tinha muita ondulação, daí que fosse difícil tomar banho, embora a temperatura da água fosse muito agradável. O principal senão desta zona é a distância do aeroporto... Tivemos um transfer muito longo, quase mais longo do que a própria viagem de avião.
Para além do dolce fare niente, fizemos a excursão a Lanzarote, que foi interessante, embora cansativa. Noutro dia alugámos um carro e fomos ver o resto da ilha. Parámos noutras zonas de praia, mas não achei nada de especial. Penso que há uma zona mais animada e com praias mais calmas perto do aeroporto. Nós parámos numa dessas praias (Caleta de Fuste) e conseguimos tomar banho, porque não havia quase ondulação.
Também estivemos na zona de Corralejo, que tem praias muito bonitas mas também muito ventosas.

Espero ter ajudado. Se conseguir deixo aqui algumas fotos.
 

Rita

Membro
Penso que o hotel amarelo ao fundo é o Jandia Princess. A segunda foto é da praia de Jandia.

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_2006_0803FV20060008.jpg


ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_2006_0803FV20060030.jpg
 

Célia Reis

Membro Novo
Bem, a praia é fantástica! Rita, quando estiveste lá achaste o vento incomodativo? É uma ilha muito assediada pelos turistas?
 

Rita

Membro
Olá, Célia!
Na verdade o vento incomoda um pouco, principalmente na praia, porque a areia é fina e começa a levantar. Por isso é difícil estar deitado com a toalha directamente na areia, mas nas espreguiçadeiras está-se bem. Nós acabámos por estar mais tempo na piscina, porque a ondulação na praia era bastante forte e, apesar de o hotel ser na 1ª linha, o caminho até à praia era bastante longo, devido às dunas. Outro senão era o facto de termos de pagar as espreguiçadeiras, já que a concessão da praia era feita pelo "ayuntamiento".
Em relação aos turistas, é uma ilha muito calma, as praias são enormes (pelo menos nesta zona) e nunca há enchentes.
É uma boa opção de férias acessíveis e para o relax, mas nada de deslumbrante. Mesmo assim, acho que em termos de praias, é do melhor que as Canárias têm para oferecer e a hotelaria também é muito boa.
 

fred

Membro Novo
Mto obrigado pelas vossas opiniões,pois já estou arrependido de ir para Fuorteventura,mas logo se vê. Penso que nem tudo deverá ser negativo,pois vou tentar aproveitar as coisas boas q a ilha possa ter e também,claro do Hotel q em regime TI não deve ser mau.
Obrigado..:)
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Fred!
Não estejas arrependido com a tua escolha! Na maioria das vezes, quando vamos para um destino acerca do qual não criamos grandes espectativas, é quando tudo nos corre melhor e acabamos por gostar mais! E eu tenho a certeza de que serão umas optimas férias e de que no final virás aqui partilhar conosco uma boa experiência...
 

Rita

Membro
Olá, Fred!
Não sejas pessimista, tenho a certeza de que vais gostar! O truque é não ter expectativas muito altas, como diz a Célia.
Eu não me arrependi nada de ir para lá: foram umas férias muito relaxantes e a relação qualidade-preço é muito boa.

Boas férias!
 

filcoe

Membro Novo
Não estejas arrependido Fred!

Fui a Fuerteventura e gostei bastante. Fiquei em Morro Jable. A cidadezinha tem restaurantes óptimos com peixe fresco todos os dias. O ritual era ir à cidade a pé durante a tarde pelo morro para escolher o peixe do jantar. :)

Outra das coisas que fiz em Fuerteventura foi alugar um 4x4 e parti à descoberta do lado ocidental da ilha que é deserto, assim como o seu interior. A costa de Cofete. Paisagens verdadeiramente incriveis.

Desde Morro Jable podes apanhar um barco para Tenerife ou Gran Canaria e passar um dia no movimento. Fuerteventura ainda é não das massas, daí a sua autenticidade.

Quanto ao Vento nada se pode fazer, mas chega a ser agradável quando faz muito calor. As praias a Norte do farol são mais ventosas, onde normalmento praticam windsurf.

Na cidadedinha há ainda alguns bares bastante agradáveis onde dá para dançar até bem tarde.

Passei duas semanas em Fuerteventura e gostei!
 

speed cat

Membro Novo
Bués de fixe!

O ano passado tive nesse hotel. Embora 1 pouco antigo (havia uma zona que estava vedada porque estava em obras) é muito bom e acolhedor. O pessoal é extremamente simpático e a zona é calma (Existem vários tugas a trabalhar no hotel nomeadamente um dos chefes da sala de restauração). A comida - buffet - é boa, variada e tem muitas saladas. As praias são muito boas e as que o hotel tem acesso são muito bonitas e com areia dourada - o que nas canárias não é nada frequente!!! Só é pena é k às vezes faz um bocadinho de vento a mais, mas quando eu fui (finais de Junho) o vento por aquilo que estavam a dizer era de mais para a época (O pessoal na altura em Portugal estava a queixar-se do mesmo)!!!! Os meses mais ventosos são julho e agosto.
E a ilha ainda tem muito para ver, ao contrario daquilo que já li. Podes alugar um carro e dar a volta à ilha e hà ainda as Excursões. Uma que eu não fiz mas que me disseram que é muito fixe é ir até Lanzarote que é pertinho e visitar o parque de vulcões. A localidade mais próxima é Jandia, cerca de 8km, e tem muitas zonas de compras e diversão.
Resumo:
A duas horas de voo (+ 1 hora de autocarro), pelo preço, para teres umas férias de papo para o ar, calmas, sem preocupações, axo que fizeste uma excelente escolha.
PS - Não esquecer que é uma zona de nudistas!!!! lol:);););):D:huh:;)
 

fred

Membro Novo
Muito obrigado pelas informações e fotos,pois estou de partida.
Quando vier vou tentar meter aqui algumas fotos
;) ;) ;) :p:cool:;):cool:;):eek::);):D;)
 
Top