Novidades

Fuerteventura - IFA ALTAMARENA

VNog

Membro
Olá

Este ano decidimos visitar as canarias, e do que tenho andado a ver, vi Fuerteventura com um preço bastante atractivo, em especial o Hotel IFA ALTAMARENA, em regime TI.

Assim pedia a vossa ajuda, para me darem toda a informação que acharem útil, como opiniões do Hotel, no regime TI, da ilha, do clima em Junho entre outras coisas que achem relevantes.



Obrigada pela vossa ajuda!
 

Joka

Membro Ativo
Olá!
A ilha em geral não tem muita coisa para ver, nem grandes focos de animação. Se procuras algum sossego e relax, é o local ideal.
É bastante ventosa. Por vezes o vento pode ser incomodante, mas outras vezes até se agradece devido ao calor.
Não te posso falar acerca do serviço do hotel porque não estive lá instalado, mas a sua localização é mesmo ao lado da praia de Jandia.
A praia é muito extensa, tem um passeio ao longo da mesma com muitas lojas,restaurantes e bares. A temperatura da água do mar é bastante razoável.
 

VNog

Membro
Joka disse:
Olá!
A ilha em geral não tem muita coisa para ver, nem grandes focos de animação. Se procuras algum sossego e relax, é o local ideal.
É bastante ventosa. Por vezes o vento pode ser incomodante, mas outras vezes até se agradece devido ao calor.
Não te posso falar acerca do serviço do hotel porque não estive lá instalado, mas a sua localização é mesmo ao lado da praia de Jandia.
A praia é muito extensa, tem um passeio ao longo da mesma com muitas lojas,restaurantes e bares. A temperatura da água do mar é bastante razoável.
Olá!
Obrigada! O vento espero que não seja incomodo, é ao estilo de Cabo verde??
Se é calmo, perfeito já que vamos um grupo grande com crianças!


Mais ninguem tem informaçõs?? alguem ja esteve neste Hotel??
 
olá!! este ano este destino e este Hotel também me surgiram, pelo preço oferecido no mes de Agosto. mas por aki parece q há poucos portugueses q se aventuraram a este hotel, nao sei se isso é bom ou mau...
vou continuar minha pesquisa pelos sites de avaliaçao dos hoteis,mas se alguem tem informaçao na primeira pessoa,também agradecia..
 

Joka

Membro Ativo
can´t wait till vacation disse:
olá!! este ano este destino e este Hotel também me surgiram, pelo preço oferecido no mes de Agosto. mas por aki parece q há poucos portugueses q se aventuraram a este hotel, nao sei se isso é bom ou mau...
vou continuar minha pesquisa pelos sites de avaliaçao dos hoteis,mas se alguem tem informaçao na primeira pessoa,também agradecia..
Olá!
Não sei se conheces o site "tripadvisor". Segue este link e podes obter algumas opiniões sobre este hotel assim como podes ver diversas fotos.
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g562817-d789158-Reviews-IFA_Altamarena_Hotel-Morro_del_Jable_Pajara_Jandia_Peninsula_Fuerteventura_Canary_Islan.html
 
conheço, também vejo o "destina" , o "zoover", e o "booking"- tudo para conhecer melhor o hotel, alimentaçao e hospedagem com os comentários...mas a maior parte dos comentarios já sao antigos e nao ha mta informaçao... nem as fotografias da praia sao mto elucidativas...
gosto de ler e ver o como é o ambiente antes de decidir
pelo q vi,nao parece mau...mas qria opinioes + recentes e do pessoal daqui, que eu valorizo mto, pois no ano passado foram de GRANDE ajuda :agitado:
 
depois de alguma pesquisa (exaustiva) vamos aventurar para este hotel. falam de coisas boas e n tao boas, mas opinioes sao assim... também li q apartir deste mês mudava a gerência...mas pelo preço oferecido e em TI...
Fuerteventura,cá vamos nós!! agora so quero ouvir falar bem deste hotel....
lá para Setembro têm o meu report :bye1:
 
ok, entendi o Porquê de não obter resposta neste tópico- sobre o Hotel Ifa altamarena...
é que o grupo de portugueses que lá esteve na semana entre o 26 de agosto e 2 de setembro-------tinha sido o primeiro grupo de Portugueses do Hotel!!
e acredita, deixamos a nossa marca luso-divertida
não nos conhecíamos, e voltamos todos com a sensação de uma semana bem passada, relaxada e com novos amigos.
eramos 3 casais novos sem filhos, 4 casais com um filho cada ( entre 14 meses e 6 anos) , os pais de um desses casais (com 50 anos) e um casal com uma sobrinha de 18 anos. estes últimos eram da zona sul e então foram no voo desde lisboa, enquanto os restantes eram do norte.

posso já resumir que a comida era boa, variada e de qualidade. sim o hotel é mais virado para os alemaes, ate porque é de uma cadeia alemã, mas a ilha de Fuerteventura e ate as ilhas canarias em si são muito procuradas pelos alemaes durante o anos todo!! tínhamos
a informação q o Hotel estaria lotado, sobretudo por alemaes, ate dezembro..
A praia era a 2 min a pé, com aguas calmíssima e um azul lindo, areia fina e extensa e com a paisagem dos montes atrás.
em frente ao Hotel tínhamos um correr de lojas, café, restaurantes, centro médicos e de massagem, bares... para passar bem o tempo.
a caminhada ate ao conhecido Farol do morro de Jable era agradável, tirando o calor do sol á tarde.. e encontrávamos um local de zona natural e protegida onde as pessoas levavam pipas e amendoins para dar de comer aos esquilos e papagaios verdes, que vinham literalmente comer ás nossas mãos!!
Sim, há muito vento, sobretudo da parte da tarde- mas é um vento q ate agradecemos, pois o sol é muito quente. ás vezes torna-se desagradável com as rajadas, levantando a areia, sujando as toalhas ou atirando com as nossas coisas, mas é mais isso- quando das rajadas. apanhamos 2 dias sem qualquer vento, e da parte da tarde tínhamos a necessidade de estar sempre na agua :cool:
a agua estava com temperaturas entre os 22-25º, e o ar ia de uma minima de 22º ate uma max de 29º.
 
Top