Novidades

[Foto-Report] Galiza Setembro 2016

Lady_R

Membro Conhecido
Andei a laurear a pevide pela Galiza e Albufeira; como não me apetece fazer report, fica o registo fotográfico de alguns momentos da viagem:

Albufeira

Voo para Vigo

Islas Cíes
 
Última edição:

Lady_R

Membro Conhecido
Islas Cíes (cont)
 

Lady_R

Membro Conhecido
Sanxenxo, Hotel Spa Nanin

Praia de La Lanzada

Alguma questão, disponham!
 

Lipe

Membro Conhecido
As já famosas "Islas Cíes"... que só ainda não me conquistaram ao ponto de valer a visita pela sua também famosas "água fria"! O que não quer dizer que as paisagens não sejam maravilhosas :)
 

Lady_R

Membro Conhecido
@Lipe , vale muito a pena a visita; não deixes que a água fria te desencoraje! Não vou mentir, é mesmo fria, mas, se estiver calor, vais ao banho na boa.
Eu fui ao banho e nadei, umas seis vezes, durante o dia, com uns gloriosos 15º na água :D
Já ponho os registos fotográficos logo.
 

Fábio Cunha

Membro Ativo
Belas fotos das Ilhas Cies, ainda não tive a oportunidade de ir, tenho adiado de ano após ano apesar de estarem localizadas perto da zona de onde sou, mas viver no Reino Unido também não ajuda. :D
 

Lady_R

Membro Conhecido
@Fábio Cunha , isso não é desculpa. Do Norte de Portugal a Vigo é um tirinho, e a estrada é boa. Reservando os bilhetes do ferry online, fica a 10€/pp, o que não é caro.
Só recomendo que levem farnel e água suficiente para o dia, porque só há um restaurante na ilha, e os preços são de fugir!
 

Fábio Cunha

Membro Ativo
@Fábio Cunha , isso não é desculpa. Do Norte de Portugal a Vigo é um tirinho, e a estrada é boa. Reservando os bilhetes do ferry online, fica a 10€/pp, o que não é caro.
Só recomendo que levem farnel e água suficiente para o dia, porque só há um restaurante na ilha, e os preços são de fugir!
Eu conheço bem a área de Baiona e Vigo, Baiona fica apenas a 45 quilometros da zona de onde sou, quando estava a morar em Portugal ia lá muitas vezes, mas nunca cheguei a ir ás ilhas cies. No próximo ano não vai falhar ;)
 

carla08

Membro Conhecido
Confirmo a beleza das Cies! Também andei por esses lados:) a água fria é um pormenor, só custa a primeira vez. Só não pernoitei por falta de tempo, fica para uma próxima, porque acho que vale mesmo a pena!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Ainda não fui para essas bandas mas pelas fotos parece bastante agradável... quem sabe quando for a Santiago de Compostela (que também está na wishlist).
Obrigada pela partilha ;)
 

Lady_R

Membro Conhecido
@carla08, depende da origem e do nº de pessoas. Como eu fui sozinha de Lisboa, e arranjei um bilhete de ida por €40 na TAP (na volta vim pelo Porto, pela Ryanair), compensou.
A outra hipótese era ir de carro, o que só compensa com carro cheio, para dividir a despesa, ou de comboio, o que é uma viagem muito cansativa, dado que implica transbordo em Valladolid ou Medina del Campo, e sair de Lisboa cerca das 21h e só chegar a Vigo perto das 13h. De Lisboa a Vigo, é uma hora de voo.
 

carla08

Membro Conhecido
Eu fui de carro, mas o objectivo era fazer outras paragens antes de Vigo. Mas como gostei tanto da zona, gostava de voltar para um fim de semana e de carro não compensa tão pouco tempo(venho do sul). É uma boa alternativa, nós somos 3, mas com o que se gasta em combustível e portagens, mais facilmente compensa ir de avião.
Obrigado :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Lady_r, Boa tarde!!!

Eu gostei bastante do que vi...

Será que pode dar umas dicas sobre a localidade e sobre o hotel?..

O que gostou +? o que fazer? o que comer? o que visitar?..

Obrigado e Obrigado pela partilha...
 

Lady_R

Membro Conhecido
@Paulo Leite:
- adorei a simpatia dos locais, a gastronomia, o clima, o sossego e as praias
- ir às Cíes, a Sanxenxo (tem um "calçadão" bastante animado à noite e uma praia bonita), ao Casco Vello de Vigo, beber um copo, a La Lanzada, a O Grove almoçar e dar uma voltinha... E preguiçar, muito.
- nas especialidades, destaco o pulpo a feira (imperdível!), os mejillones (há umas 3 ou 4 preparações diferentes), as zamburiñas, as navajas, o lenguado e a lubina a la plancha e, nas sobremesas, tarta de queso e filloas rellenas. Para quem é apreciador, há ainda excelente carne. Nos vinhos, o Albariño e, nas cervejas, a Estrella Galicia (bem melhor que a famigerada San Miguel)

O hotel Spa Nanin Playa é um 4*; fica a cerca de 1,8 km do centro de Sanxenxo e dá para ir a pé, mas de noite pode tornar-se perigoso, devido à circulação de carros.
Tem piscina, uma praia praticamente privada, mas pedregosa, um spa com piscina interior, jacuzzi, sauna e banho turco, esplanada, cafetaria e garagem coberta.
A diária incluía o pequeno almoço buffet, uma hora de spa por pessoa e estadia (devem levar touca de piscina e chinelos, eles fornecem na recepção os roupões) e bebidas de oferta no minibar, à chegada (água e refrigerantes).
O estacionamento é cobrado à parte.

Algum ponto que não tenha focado, disponha :)
 
Top