Novidades

Formentera: quem conhece?

Boa noite.

Pretendo conhecer Ibiza no próximo mês. E ao ler todos os reports disponíveis no site, que me serão muitos úteis, fica uma dúvida: gostava de conhecer Formentera por conta própria, não me apetece de todo pagar 68€ por pessoa a uma operadora.

Gostaria que me sugerissem a melhor forma de ir de Santo António (local onde vou ficar hospedada) apanhar um ferry e ir até formentera e passar por lá o dia e regressar ao fim do dia.

Qualquer sugestão ficarei grata pela mesma.

Vera
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em San Antonio há várias agências de rua a vender a viagem de ida e volta a Formentera, junto à marina... O preço é cerca de 20 €, isto se fores nesses barcos turisticos, porque o ferry que sai do porto de Ibiza é bem mais caro...

A questão é moverem-se lá, dado que a principal praia da ilha, Ses Illetes ainda fica a 5 km's do cais... Podes alugar uma scooter, mas não deve custar menos de 40/50 €...
 

Nemesis

Membro Novo
Inspiring Travels disse:
Em San Antonio há várias agências de rua a vender a viagem de ida e volta a Formentera, junto à marina... O preço é cerca de 20 €, isto se fores nesses barcos turisticos, porque o ferry que sai do porto de Ibiza é bem mais caro...

A questão é moverem-se lá, dado que a principal praia da ilha, Ses Illetes ainda fica a 5 km's do cais... Podes alugar uma scooter, mas não deve custar menos de 40/50 €...
Só um alerta: fui a Formentera num desses barcos turísticos o Aquabus e foi um pesadelo para mim! Demoramos quase 3horas a chegar (saímos da praia junto ao nosso hotel, Barceló pueblo Ibiza), enjoei.....muito...... Muito..... No regresso ninguém nos avisou que esses barcos teriam que ser apanhados num outro sítio, porque os ferrys ocupavam toda a zona do cais...

Quanto ao valor de aluguer spde scotter, sem dúvida que a nível de preços são os mencionados!
 

Xiks

Membro Novo
Fui 2 vezes a Formentera. A 1ª vez sai de San Antonio mas n m lembro do preço do barco. A viagem foi longa mas não foi má de todo. Da 2ª vez sai de perto da Praia de Figueretas (perto da zona de play den bossa) por ser uma viagem mais rápida, mais barata e por voltar mais tarde para Ibiza, dando hipotese de conhecer um pouco mais de Formentera. No entanto fui na empresa que a Nemesis mencionou "Aquabus" e foi a pior viagem que fiz na minha vida...vomitei o caminho todo e sr do barco até pensou que estivesse "embarazada" :blush: Como podem imaginar foi terrível.
Lembro-me que quando cheguei ao porto de Formentera comprei uma viagem de autocarro que me levou à praia Ses Illets e como quis conhecer mais uma praia voltei a apanhar o autoccaro de Ses Illets para outra praia. Basta ter atenção aos horários e à hora de partida do barco para regressar a Ibiza. Claro que alugando uma scooter a liberdade é outra!
 

hydra

Membro Conhecido
Eu fui de cArro até à cidade de Ibiza e lá apanhei o barco, a viagens demorou 30 minutos e foi muito confortável. Lá alugamos um carro para visitar a ilha, porque éramos 5 e compensava, mas vimos vários autocarros e algumas pessoas a fazer os percursos de bicicleta
 
Boa tarde.

Obrigada pelas respostas.

Após algumas pesquisas alguém recomendou a visita a Formentera através do barco
http://www.barcoibizaformentera.com/es/inicio.html

Custa 22€ a ida e volta e demora cerca de 35m, no entanto, este saí das praias de Figueiretas ou D´en Bossa. O meu problema é como ir de San António para qualquer uma destas praias. Alguém saberá se há autocarros? E qual o nº?

Aguardo uma resposta.

Vera
 

Xiks

Membro Novo
Sim há autocarros a sair da estação de San Antonio para a capital. Quando chegarem a Eivissa hà autocarros para Playa den Bossa. Não é complicado. ;)

Veja o site:
http://ibizabus.com/ibiza/
Tem lá muita informação de horários e trajetos.

;)
 
Bom dia
Aproveitando este tópico alguém me sabe esclarecer uma dúvida : o ferry que sai de cala llonga apenas para no porto de formentera (lá Sabina), isso já sei pq enviei mail para a empresa transportadora. A questão é ir para a praia sés lettes , há autocarros do porto de formentera para a praia sés lettes ? É que no mail deles só falam que existem autocarros para as praias de pujou se arenals .

Obrigado
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Atenção que os preços do operador parecem altos mas na verdade nao são.

Quando lá estive em 2006 também achei caro então fiz tudo por conta própria, fui de autocarro de San Antoni até ao centro de Ibiza e depois apanhei o ferry, o problema é que o ferry não é nada barato e depois é difícil de nos deslocarmos na ilha... acabamos por percorrer os 5 km a pé foi uma estafa das grandes :)

No fim quando fiz as contas verifiquei que não poupei assim tanto quanto isso em relação ao operador ;)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu estive o ano passado lá, apesar de não ter ido a Formentera estava planeado e enquanto lá estive estudei o caso...
Em relação a ir de ferry desde o porto de Ibiza é bastante mais caro, mais de 40€, enquanto que se apanhares um dos barcos que partem de San Antonio ou Figueras os preços eram entre 19 e 22 €...

Em relação à deslocação na ilha, também ouvi falar dos autocarros... Para mim o ideal para quem quer explorar a ilha é alugar uma scooter, se quiseres ir só à praia de Ses Illetes, o autocarro é suficiente...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Atenção que o tempo que esses barcos mais baratos demoram na travessia não tem nada a ver com o do ferry que sai de Ibiza ;)
 
Eu estive a pesquisar através do site ferrysantaeulalia.com, são os ferrys que saem junto ao hotel sirenis cala llonga, lá diz que a viagem demora uma hora e custa 32€ por pessoa ida e volta, o problema mesmo é a deslocação na ilha!
Ploferreira, 5km a pé ? Deviam ter chegado praia ko !
Scotter tb não da, vamos com uma criança três anos.

Obrigado a todos
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Mas a ilha também tem outras praias muito bonitas... Esta praia deve ser um mar de gente, como qualquer uma que seja bonita... Em Ibiza também tem praias fantásticas, Cala Bassa e Cala Conta por exemplo... Portinatx... entre outras...
 
Pois essas tb estão na minha lista ... Mas só alugando carro não é?

Ainda não pesquisei muito as distâncias....

Obrigado
 

ploferreira

Administrador
Staff
É verdade quando perguntamos as direções ficaram a olhar para nos como se fôssemos malucos tipo "então estes vão a pé?!" mas a verdade é que náo vimos nesse trajecto nenhuma camioneta a passar por nos apenas scotters, muitas scotters :)

Para se deslocar em Ibiza dá Perfeitamente para ir de transportes públicos existem muitas camionetas e chegam a todo o lado e às principais praias.
 
Top