Novidades

Forclaz 500 70L vs. Osprey Farpoint 70L

Marks

Membro
Estava decidido a ir á decathlon comprar a Forclaz 500 de 70L, mas descobri a marcar Osprey aqui pelo fórum e depois de ver videos no youtube, deixou me mais tentado.

(99€ x 95€)
Opiniões?

A Forclaz tem a possibilidade de cadeado, mala pequena separável (muito pequena), sistema e fecho tipo «saco».
A Farpoint é normalmente apelidada como a melhor qualitativamente, tem uma mala separável e possibilidade de proteger a parte das costas durante os voos no porão.
 

rum

Membro Conhecido
Se é para usar uma ou duas vezes, vai para a mais barata. Sem ir ver diria que a Forclaz será mais barata mas diria que a Osprey será de melhor. Tudo depende da quantidade de vezes que vais querer usar, e do que estás disposto a investir, a Osprey não é uma marca barata mas diria que tens mochila para 10 anos com uso regular sem dar muitos problemas.
 

Marks

Membro
Estamos a falar de diferenças de 10€, se calhar nem isso.

A Osprey parece-me melhor qualitativamente e tem o PLUS de de ter uma mala de 13L acopolada. De certa forma e espero não cometer qualquer lapso, acaba por ser uma mala de 83L.
Ainda assim, a Forclaz tem uma série de opções técnicas muito bem conseguidas, até o próprio saco embutido para transportar em aeroportos...

Não há por aí ninguém que as tenha que me possa dar feedabck?
 

rum

Membro Conhecido
De facto puseste ali o preço e não tinha reparado... Onde é que viste a esse preço?
 

Marks

Membro
Dá me ideia que a Forclaz, tem um superficie de contacto com as costas, mais confortável.



A Farpoint...

 
Top