Novidades

Florença - tour pela Toscana!

monicap

Membro Novo
Boa tarde a todos!

Com as devidas contenções orçamentais, o destino escolhido para o ano de 2012 foi Itália!
10 dias por itália, ficando 5 dias em Roma, 3 em Florença e 2 em Veneza! Bilhetinhos já comprados pela easyjet: Lisboa-Roma e Veneza-Lisboa! Ah, pois é! Veneza já tem voos easyjet para Lisboa, baratinhos, baratinhos! O percurso entre as cidades Roma-Florença e Florença-veneza será feito de comboio!
No meio dos meus planos... num dos dias da minha estadia em Florença, gostaria de conhecer um pouco mais o resto da Toscâna... Os campos vinículas, as villas no meio dos montes, e outras cidades/vilas medievais que tornam este local de italia tão mágico...
Gostava de saber se alguém já fez algum tipo de excursões organizadas de um dia pela Toscana... Se gostaram, recomendam, qual o operador local por onde fizeram a excursão...

Obrigada e os meus cumprimentos!
 

monicap

Membro Novo
Ok, já vi que ninguém deve conhecer nenhuma tour pela Toscana... :no:
Bem, nas minhas pesquisas pela internet, encontrei este site com uma excursão de um dia pela Toscana... Sai de Florença de manha, vai a Siena, almoçamos numa vila de agricultura biológica cheia de vinhas, tipicamente toscana , depois, a vila medieval de San Gimignano, um passeio pela região de Chianti, com prova de vinhos, e no final da tarde Pisa e a sua famosa torre!
Para quem queira visitar esta região em pouco tempo parece-me uma excelente opção... Vou em Maio... Depois dou o meu feedback para futuros viajantes!
http://www.walkaboutflorence.com/tours/best-tuscany-tour

e as opiniões e fotos no tripadvisor são de maravilhar qualquer um....
http://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g187895-d1102599-Reviews-The_Best_of_Tuscany_Tour-Florence_Tuscany.html

Espero ter ajudado alguém que como eu, adorava passear pela bonita zona da Toscana!
Cumprimentos*
 

-Dinha-

Membro Novo
Olá Mónica.... Já estive 3x em Itália mas nunca fui a Roma nem a Florença. Aterro sempre em Veneza! Cidades visitadas: Veneza, Pádua, Verona, Bolonha, Cortina.

Veneza para além da Praça de S. Marcos, também tens a ilha de Murano e Burano. Murano fica mais perto e o passeio de barco é mais rápido. Depois de Murano podes seguir para Burano, a viagem demora um bocadinho mas a ilha é linda. Eu e o meu namorado ficamos sentados num murro a ver o pôr do sol e simplesmente ADOREI. é uma ilha muito calma, mt arrumadinha / limpinha e as casas são lindas. O bilhete de barco é caro, por isso se fizeres as ilhas podes comprar o bilhete para um dia. Atenção na altura das refeições.... nós comemos 2 sandes e 2 sumos num café mesmo ao lado da estação de comboios (comemos sentados) e pagámos 20€. Lá é entrar e comer pelo caminho. Fica muito mais barato, do que comer sentado no café. Os gelados são óptimos :) Quanto às lembranças não compres logo na rua da estação de comboios.... aí é mt caro. Se gostares dos fios e anéis de vidro (eu adoro....são lindos e TíPICOS) são muito mais baratos à medida que vais avançado pelas ruas dentro.

Como disse também visitei Verona e Pádua. Verona é mágica.... não é uma cidade grande e eu adorei cada rua. Aí podes ver a arena e a casa de Julieta. Em Pádua tens imensos monumentos lindos ... tens a Basílica de St António, tens uma praça linda para visitar... tens imensas coisas. Eu estive um dia em cada uma delas.... e valeu a pena. Adorei.

Os Alpes.... estive em Cortina e foi fantástico.... é um sitio também a não perder.

Ideias: Como disse costumo ir para Veneza.... também já alugámos carro lá e aproveitámos uma vez para ir à Croácia e outra vez para ir à Eslovénia. A viagem à Croácia é cara e ficou-nos mais barata indo por Veneza e sempre visitámos 2 países.

Itália é sempre um país a voltar porque cada cidade é única... quero muito ir a Roma e Florença.... por isso fico a aguardar o report e todas as dicas úteis ;)
 

Lamy

Membro Novo
boa estadia... já fui a muitos países e Itália é um dos meus preferidos... Siena também uma cidade que vale a pena ir, e vê-se bem num dia.. uma cidade medieval que dá mesmo gosto andar por lá!

Florença é simplesmente magnífico com todas as suas obras de arte.. Veneza é outra cidade que dá mesmo gosto percorrer a cidade a pé por aqueles labirintos todos :D

E quanto a Roma..é uma cidade fántastica.. adorei andar por lá e ver as piazzas, igrejas... uma cidade onde em cada canto existe algo histórico e bonito para ver..e o melhor é que é de graça! Tirando 2 ou 3 monumentos mais importantes..boa viagem!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Monica, eu excursões não faço, prefiro alugar um carro e ir sem ser em grupo, se pensares nessa opção deixo-te aqui o link para o meu report sobre a Toscana, pode ser que te dê alguma idéia:

https://www.portaldasviagens.com/topic/7632-report-siena-e-toscana-profunda-junho-2010/
 

Vera Duarte

Membro Novo
Boa tarde a todos!

Com as devidas contenções orçamentais, o destino escolhido para o ano de 2012 foi Itália!
10 dias por itália, ficando 5 dias em Roma, 3 em Florença e 2 em Veneza! Bilhetinhos já comprados pela easyjet: Lisboa-Roma e Veneza-Lisboa! Ah, pois é! Veneza já tem voos easyjet para Lisboa, baratinhos, baratinhos! O percurso entre as cidades Roma-Florença e Florença-veneza será feito de comboio!
No meio dos meus planos... num dos dias da minha estadia em Florença, gostaria de conhecer um pouco mais o resto da Toscâna... Os campos vinículas, as villas no meio dos montes, e outras cidades/vilas medievais que tornam este local de italia tão mágico...
Gostava de saber se alguém já fez algum tipo de excursões organizadas de um dia pela Toscana... Se gostaram, recomendam, qual o operador local por onde fizeram a excursão...

Obrigada e os meus cumprimentos!
Olá Mónica.

Vais fazer uma viagem que eu também gostava de fazer, mas tem de ser bem planeada. Gostava de ir a Roma, Florença, Pisa, Milão e talvez Veneza, durante uns 15 dias, viajando também de comboio.
Estás a pensar ir sozinha? Eu não queria ir sozinha, mas não tem sido fácil encontrar companhia e por isso é que ainda não fui para a frente com isto. Mas gostava muito de ter depois o teu feedback da viagem, pode ser que me decida finalmente!!

Vera
 

afc

Membro
Olá
Viagem interessante essa de fazer Roma, Florença e Veneza.
Também ando interessado em fazer Roma este ano, e enquanto pesquisei neste forum confesso q gostei muito de ver fotos de Florença.

Salvo erro, há um post de alguém q fez as 3 cidades na mesma viagem. é uma questao de procurares :)
 

AnaRR

Membro Novo
Eu adoraria fazer essa viagem... Não conheço Itália mas deve ser um país fantástico p passar férias ;)
Espero k corra tudo bem!
Fico à espera do report ;)
 

Mkimm

Membro Ativo
Não sei se ainda vou a tempo de ajudar no tour pela Toscana mas no verão do ano passado fui a Roma, Florença Bolonha e Milão/ lago Como.


De Lisboa a Roma fui Tap

De Roma Florença fui de comboio e em Florença os meus tuors foram organizados pela Geofirias

web: www.geofirias.com o meu contacto foi com a Paula



Publiquei um report aqui com parte da minha viagem :

http://www.portaldas...oma-e-florenca/
 
Top