Novidades

Florença e Pisa

inesvinagre

Membro Novo
Vou a Itália na primeira semana de Novembro e precisava de ajuda... Queria ir a Pisa e a Florença, mas estou um pouco indecisa se valerá a pena ficar uma noite em Pisa ou se mais vale ficar ambas as noites em florença, ir a Pisa durante o dia e seguir viagem para Roma...

Já agora, se tiverem sugestões de hotéis para estas cidades, agradecia...:D

Obrigada!
 

johnny58

Membro Novo
Inês

Estivemos em Florença em Abril de 2009. Saímos de manhã de comboio para Pisa e a meio da tarde já estávamos de novo em Florença. Mais, vais achar que 2 noites em Florença te vão saber a pouco...

Quanto ao hotel: Pelo Booking escolhemos o Hotel La Gioconda por ficar a meio caminho entre a Estação Central e a Catedral. É um hotel tipico de cidade antiga (apertadinho) e o pequeno almoço é fracote, mas voltava a ficar lá se fosse o caso.

Caso necessites de mais info, diz.

Boa viagem.
 

jal

Membro Novo
Olá,

De acordo com a ideia de visitar Pisa apenas numa manhã ou tarde. Para mais entre as duas cidades são próximas e há fácil transporte (comboio e autocarro) entre elas.

Divirta-se,

João
 
Olá Ines,

Estive em Florença está a fazer agora 1 anito. Fui lá comemorar os 2 anos de casamento. Adorei Florença, ficámos 4 noites e ficámos no NH. Não ficava bem no centro, mas numa caminhada de 15 minutos de manhã estavamos no centro e à tarde voltavamos de transporte (bus pois lá não há metro). É uma cidade fantástica, mas mesmo assim entre Florença e Roma não sei não qual a melhor. Em Roma já estive duas vezes e acho uma das cidades mais bonitas que já conheci! No entanto ambas têm uma magia fenomenal!

Quando tive em Florença também passámos por Pisa, apanhamos o comboio de manha demoramos cerca de 1h30m e pagamos 6 ou 7€ pelo bilhete por pessoa. Não te compensa ficar uma noite. A Torre de Pisa e os monumentos principais ficam todos juntos e depois a cidade sinceramente não terá grande coisa para ver. Se fores de manha cedinho, ainda podes aproveitar o final de tarde para estares em Florença porque aí sim compensa ao máximo. Lembro-me que no hotel paguei 90€ a diária com PA incluido. O hotel é um 4* muito bom mesmo!

Se precisares de mais alguma ajuda concreta diz.

Boa viagem!
 
Olá,

Estou de acordo com os restantes viajantes, Pisa visita-se numas horas. Eu quando estive em Florença, para além de Pisa, visitei Sienna e San Gimignano, uma vila medieval muito bonita. Alugamos um carro e visitamos as vilas num dia.

Também acho que 2 dias em Florença é curto...

Boas viagens,
Paula
 

pauluxxa

Membro Novo
Olá!

Eu fui dia 4 de Outubro fazer essa viagem :) Apanhei voo para Pisa e logo no aeroporto o comboio para Florença (5,50euros), onde fiquei até ao dia 10 de Outubro. Entretanto ainda tirei um dia para ir a San Gimignano e para Siena, e noutro ainda fui a Veneza (de comboio). Os outros três dias foram em Florença, que acho ser o ideal. Voltei para Pisa de comboio, ou seja, não cheguei a ver Pisa, mas muitas opiniões me diziam que não tem muito mais que a torres, e por isso decidi não perder muito tempo lá.
Hotel fiquei no Hotel Vasari mesmo junto à estação de Florença, que achei agradável, embora seja um hotel não muito recente do centro da cidade. Mas achei que tinha uma boa relação qualidade/preço. Marquei pelo Hoteis.com.
Qualquer coisa, diz e Boa Viagem.
 
Top