Novidades

FIORDES DA NORUEGA

Rosita

Membro Ativo
Pretendo fazer o cruzeiro da Royal Caribbean aos fiordes da noruega no próximo dia 28 e, embora já tenha lido muitos reports sobre o assunto, precisava de alguém que me pudesse ajudar na seguinte questão:
Que tipo de excursão é a melhor em cada porto (Oslo, Stavanger, Alesund, Geiranger, Bergen), isto pq, vendo na página da Royal, há diversas hipóteses para cada localidade, umas mais caras, outras mais em conta. como não conheço nada dessa zona, talvez alguém já experiente me pudesse dizer o que vale mais a pena visitar.
Obrigada
Precisava de resposta urgente
Boas viagens
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Ola Rosita

VÊ se este report te ajuda

https://www.portaldasviagens.com/topic/13149-report-vision-of-the-seas-a-magia-dos-fiordes/
 

Rosita

Membro Ativo
Ola Rosita

VÊ se este report te ajuda

http://www.portaldas...ia-dos-fiordes/

Obrigada.
Já tinha visto o teu report e foi, através dele que me entusiasmei, porque está excelente.
Mas, pelo que me pareceu, não compraste as excursões pelo navio, pelo menos em Bergen.
Eu gosto de comprar, só que, indo às escuras, nunca sei por qual optar.
Em Bergen, talvez um tour pela cidade seja suficiente, nos outros...não sei
 

Sunset

Inativo
Obrigada.
Já tinha visto o teu report e foi, através dele que me entusiasmei, porque está excelente.
Mas, pelo que me pareceu, não compraste as excursões pelo navio, pelo menos em Bergen.
Eu gosto de comprar, só que, indo às escuras, nunca sei por qual optar.
Em Bergen, talvez um tour pela cidade seja suficiente, nos outros...não sei
Olá Rosita :)

O Hugo só fez o favor de colocar o link, quem fez o cruzeiro fui eu :blush:

em Bergen e Oslo, não precisas de comprar excursão, o navio fica mesmo no cais dentro da cidade.

Em Geiranger vais ter que comprar porque o navio fica afastado do cais, e só depois do pessoal das excursões sair e que podem sair os outros que não a compraram.

Eu escolhi a que vai ao ponto mais alto, agora não me recordo o nome, mas depois posso dizer qual é.

As outras não te sei dizer... não fui até lá :no:

Mas vais adorar :D
 

Sunset

Inativo
Bem... podes comprar as excursões que quiseres, eu é que sempre que posso evito comprar , porque não gosto muito de andar em excursões com tempo limitado, ... e a correr, por vezes nem temos tempo para ver nada :no: e paga-se bem !
E como Bergen estava mesmo ali, foi sair do Navio e apanhar um Bus turistico, daqueles que vão parando.
.... e saimos quando queremos ( eles dão-nos um mapa ) ... para depois apanhar o seguinte que passa de 15 em 15 minutos.
Numa das paragens saimos, para subir no funicular e ver a cidade lá do cimo
Já foste ver nos forum de cruceros, espanhol? ... dá um pouco de trabalho a procura, mas lá deves encontrar as outras excursões que te faltam :)
 

Rosita

Membro Ativo
Bem... podes comprar as excursões que quiseres, eu é que sempre que posso evito comprar , porque não gosto muito de andar em excursões com tempo limitado, ... e a correr, por vezes nem temos tempo para ver nada :no: e paga-se bem !
E como Bergen estava mesmo ali, foi sair do Navio e apanhar um Bus turistico, daqueles que vão parando.
.... e saimos quando queremos ( eles dão-nos um mapa ) ... para depois apanhar o seguinte que passa de 15 em 15 minutos.
Numa das paragens saimos, para subir no funicular e ver a cidade lá do cimo
Já foste ver nos forum de cruceros, espanhol? ... dá um pouco de trabalho a procura, mas lá deves encontrar as outras excursões que te faltam
Já me deste uma preciosa ajuda para Oslo, Bergen e Geiranger (aqui terá sido a do Fjord Panorama, talvez)
O resto já não será difícil.
De qualquer forma pode ser que apareça quem tenha feito as outras.
Ah, sim, de certeza que vou adorar mesmo! :)
Quanto a vinhos não tens noção? É que o maridão aprecia um copo de vinho ao jantar e, não sei se esta companhia(pois é o 1º que faço com ela) terá vinhos bons.
Desculpa, tanta pergunta e muito obrigada pela disponibilidade
 

Sunset

Inativo
Em Bergen, se optares por fazer por tua conta, uma das 1ªas paragens que não podes perder é Bryggen, património Mundial a outra é o Mercado do peixe ou pouco mais à frente :)

Só para avisar que coloquei documentação no meu report dos fiordes, e irei acrescentar mais :)

Vai ser util para ti
 

Rosita

Membro Ativo
Em Bergen, se optares por fazer por tua conta, uma das 1ªas paragens que não podes perder é Bryggen, património Mundial a outra é o Mercado do peixe ou pouco mais à frente :)

Só para avisar que coloquei documentação no meu report dos fiordes, e irei acrescentar mais :)

Vai ser util para ti
É excelente haver pessoas assim, logo prontas a partilhar.
Vou estar atenta à continuação do teu report.
 

Sunset

Inativo
É excelente haver pessoas assim, logo prontas a partilhar.
Vou estar atenta à continuação do teu report.
Pois.. eu sei bem, o que tive que pesquisar, para conseguir saber algo sobre esse cruzeiro :blush:
Aqui no PV, só o RuiXpto, tinha feito os fiordes, mas o único sítio comum era no Geiranger ... então tive que pesquisar mto, mas mto mesmo!!
.... Onde tem mais informação é no infocruceros, por esse motivo decidi partilhar tudo o que sabia aqui no Portal :)
Já tens mais informação no meu report :p
 

Rosita

Membro Ativo
Em Bergen, se optares por fazer por tua conta, uma das 1ªas paragens que não podes perder é Bryggen, património Mundial a outra é o Mercado do peixe ou pouco mais à frente :)

Só para avisar que coloquei documentação no meu report dos fiordes, e irei acrescentar mais :)

Vai ser util para ti

Olá

Tenho andado mt ocupada, mas já fui espreitar mais informação no teu report.
Não foste a Copenhaga, pois não? É que vamos lá dormir no dia anterior e eu tentei pesquisar sobre linhas dos bus turísticos para fazer uma panorâmica da cidade, mas ainda não encontrei nada de jeito.
Só mais uma pergunta: para além da noite formal com o comandante, há outro tipo de festas? Quais? É que fiz dois na Ibero e havia festas temáticas (noite do branco e de carnaval) e eu gostava de ir preparada, pq gosto de alinhar em tudo.
Desculpa voltar agora a incomodar, mas não tenho tido, mesmo, tempo e este cruzeiro foi marcado mt em cima.
Obrigada
Obrigada
 

Sunset

Inativo
Bom dia... se pesquisares vais encontrar Copenhaga..
As festas depende dos navios... por exemplo no Adventure, teve noite branca, no Vision ..não ... :no: embora eu fosse preparada para isso, aliás, comentei isso nos meus reports... quando fiz o Cruzeiro até ao Brasil, havia festas temáticas todas as noites.. portanto não sei o que irás encontrar no Radiance, penso que seja este o navio, com um pouco de pesquisa tb saberás...
 

Rosita

Membro Ativo
Bom dia... se pesquisares vais encontrar Copenhaga..
As festas depende dos navios... por exemplo no Adventure, teve noite branca, no Vision ..não ... :no: embora eu fosse preparada para isso, aliás, comentei isso nos meus reports... quando fiz o Cruzeiro até ao Brasil, havia festas temáticas todas as noites.. portanto não sei o que irás encontrar no Radiance, penso que seja este o navio, com um pouco de pesquisa tb saberás...


Obrigada por estares sempre pronta a ajudar.
O navio é o Brilliance, mas era mais por curiosidade, não vai haver problema.
 

Sunset

Inativo
Olá Rosita :)

Chegaste a fazer o cruzeiro? :agitado:
Se o fizeste.. que tal umas fotos?
... e um report de como foi ... :blush:
 

Rosita

Membro Ativo
OLá

Sim, fiz o cruzeiro , em boa hora, pois foi FANTÁSTICO!
Um report?!
Dp do teu, nem sei se me atreva e tb não sei se saberei colocar fotos.
Este fim de semana vou estar muito ocupada, mas prometo que, logo que possa, venho cá contar como foi.
 

Sunset

Inativo
OLá

Sim, fiz o cruzeiro , em boa hora, pois foi FANTÁSTICO!
Um report?!
Dp do teu, nem sei se me atreva e tb não sei se saberei colocar fotos.
Este fim de semana vou estar muito ocupada, mas prometo que, logo que possa, venho cá contar como foi.
Que bom :D só podia ser FANTÁSTICO
Os reports são sempre bons... ... porque cada pessoa vê de modo diferente, mesmo que sejam os mesmos locais..mas... aqui neste caso... tu foste também a outras cidades e o navio tambem era outro ..Portanto justifica-se um report :agitado:
Vá... ficamos á espera :agitado: ...se não conseguires pede ajuda :angel:
Aconselho-te a fazer um pre-report
 
Top