Novidades

fim de semana no douro

VIAJANTE02

Membro Novo
Alguém me pode dar ideias para passar um fim de semana nas margens do Douro??
Eu, a minha esposa e a nossa filhota de 2 anos e meio.
Relativamente perto do Porto e que o preço não seja um exagero.

Agradeço todas as sugestões.
Obrigado
 

Bee

Membro Conhecido
Olá boa tarde,

O ano passado por esta altura fui para Armamar… fica perto da Régua.
Não é perto do Porto como desejas mas como é Douro achei que te devia dar esta sugestão.
Fiquei na Hospedaria Mor visita o site deles e já ficas com uma ideia…
www.hospedariamor.pt

Estamos na época das vindimas e por isso a paisagem é muito diferente… Todo aquele cenário é único…
Eu simplesmente amei o passeio!
Come-se bem e barato… Como é normal no Norte…

Os acessos para lá também são muito bons. Há a auto-estrada para quem quer uma viagem mais rápida e depois temos as estradas beira douro que são fenomenais no que respeita a paisagem…

Fica aqui a minha sugestão…
Onde quer que escolhas ficar que corra tudo bem.
 

BRibeiro

Membro Novo
Já pensou num cruzeiro no Douro? É uma boa alternativa e uma experiência muito agradável.
Existem alternativas de 1 ou 2 dias, com paragens na Régua, Pinhão, Pocinho e Barca d'Alva. Passar pelo rio Douro nesta altura do ano é algo que não se esquece. Pessoalmente prefiro ir pelo rio a fazer a viagem de carro.

A questão do preço é que depende do tipo de cruzeiro pelo qual optar.

A Douro Azul fornece este serviço. Como é a única que experimentei, é a única que posso recomendar. Uma olhadela no site deles pode ajudar a decidir.

Espero ter sido útil e espero que desfrute do Douro.
 

amvba

Membro
Se a opção fôr ficar relativamente perto do Porto, mas sem ser na cidade existe um hotel novo nas margens do rio Douro a cerca de 45m da cidade. Pode ser visto em www. douro41.com. É um hotel bastante recente e pertence à cadeia Lágrimas Hotels (o mesmo da Quinta das Lágrimas em Coimbra).
Se colocar a hipótese de ficar a cerca de 2h do Porto, o AquaPura Douro Valley (perto da Régua) é uma boa opção.
 
Top