Novidades

Fim-de-semana Madeira Valerá a pena?

pedrom3

Membro Novo
Boas tava a pensar aproveitar até ao fim do mês a promoção da TAP, onde as crianças não pagam a viagem e os adultos só pagam 49€ (aqui do Porto).
Em principio a ida era a 21Maio há noite e a volta a 23 a noite também.

A nível de hotéis, como tenho cheques multihoteis para gastar tava a pensar ficar no Funchal Design Hotel, fica no centro e assim sempre da para passear um pouco.
O que acham da vossa justiça, valerá ir gastar este dinheiro apenas num fim-de-semana.

Apesar de ter lá família, não sei se vão estar disponíveis para me mostrar um pouco da ilha, mas no entanto o k posso fazer nestes 2 dias?

obrigado
 
eu acho que vale a pena conhecer tudo! e a madeira nao vem no fim da lista! se so tem 2 dias um para visitar funchal e outri de carro para ver a ilha. boa viagem!
 

Pandas

Membro Novo
Boas, um fim de semana vale sempre a pena e consegue visitar algumas coisas.

O hotel que escolheu é bom e bem localizado, mesmo no centro da cidade. No entanto é sempre bom alugar carro para o fds.

Aconselho os percursos que normalmente indico aos meus amigos "cubanos" num fds.

- 1 dia no Funchal (visita à baixa da cidade, zona velha, mercado dos lavradores, aproveita para subir o teleférico e depois descer os carrinhos de cesto. Se quiser ficar na cidade existem vários museus para visitar, casas de vinho madeira, etc). Se tiver carro, no resto do dia pode visitar a cidade de Machico, Caniçal, Ponta de São Lourenço e depois jantar em algum restaurante nesses sitios ou no Funchal.

- 2 dia. De carro sair em direcção a Câmara de Lobos, passar pelo Cabo Girão, 580 metros na vertical, dos promontórios mais elevados da europa. Depois seguir em direcção à Ribeira Brava, Calheta, Prazeres, aqui segue pela estrada regional em direcção a Porto Moniz. Depois segue em direcção a São Vicente, sensivelmente depois do Seixal, encontra uma estrada para o Chão da Ribeira onde pode almoçar no único restaurante ali existente, Casa de Pasto Justiniano(local onde aconselho a comer a verdadeira espetada madeirense em pau de louro, um dos melhores sitios). Depois do almoço seguem direcção a São Vicente. Nesta localidade pode decidir, conforme o cansaço, se segue em direcção a Santana ou regressa ao Funchal e no caminho dá um saltinho à Encumeada - Paul da Serra.

- 3 dia. Pode fazer logo o chek-out do hotel e siga em direcção ao Curral das Freiras. Depois vá até ao Pico do Areeiro, siga em seguida até ao Ribeiro Frio(tem um viveiro de trutas) aseguir tem Santana (casas tipicas da Madeira), Machico, aeroporto e volte sempre.

Na próxima vez um pouco de mais tempo para se dedicar às famosas levadas.

Isto é a opinião de alguém que veio para a ilha só por uns tempos e por cá ficou, já lá vão 6 anos.

Se precisar de mais alguma indicação, disponha.


António
 

Simões

Membro Ativo
Amigo Pandas.
Já que vive na Ilha da Madeira e para além das suas dicas que aqui deixou..! Para 5 dias no inicio de Outubro e alojado no Suite Hotel Jardins da Ajuda,que outros locais me aconselharia a visitar? Em sua opinião qual a melhor Levada?
Há! Já agora e caso conheça, Restaurantes...bons e acessiveis claro!! È que pretendo alugar um carro para rolar pela ilha e saber onde comer em cada localidade é essencial.

Um abraço e obrigada pela disponibilidade
 
Top