Novidades

Fim de semana em Madrid

ploferreira

Administrador
Staff
Boas, no próximo fim de semana vou dar um saltinho até Madrid, alguem me pode ajudar com os melhores sitios a visitar?

Obrigado :)
 

maria22

Membro Novo
Olá,

dependendo sempre dos objectivos de viagens de cada pessoa,

recomendo-te :

- Museu do Prado
- Museu Thyssen- Bornemisza
- Puerta del Sol
- Plaza Mayor
- Palacio Real
- Gran Via

eu gosto muito de fazer o caminho entre a Puerta del Sol e o Palacio.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá , obrigado pela ajuda, podes-me dar uma ideia melhor sobre os trajectos a fazer e se é facil deslocar-me sem carro?

Obrigado
 

hydra

Membro Conhecido
Olá,

Madrid é uma cidade bastante grande, no entanto o centro é relativamente fácil de percorrer a pé, desde os museus, passando pela gran via, porta do sol até ao palácio.

Mas pelo que vi, vais um fds, ou seja o tempo não é muito. Para mim a opção foi andar no sightseeing, o que nos permitiu uma prespectiva geral da cidade, depois escolhemos alguns locais onde sair para visitar. Aconce-lho tb uma visita à plaza mayor e catedral de almudena.

Aqui tens o site do bus turistico, que tb assinala os pontos mais importantes Madrid VISION - The easiest and most attractive way to tour Madrid

:)
 

PaulaSp

Membro Novo
Eu diria que de carro, sendo que permite a deslocação, torna-se mais complicado por causa do transito: aquilo por lá é bastante caótico e estacionamento! Melhor mesmo é transportes públicos e a pé. Se fores no próximo fim-de-semana, o tempo vai estar fixe para andar a pé!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Boas,

Obrigado pelas informaçãoes, o autocarro parece-me muito boa ideia. Sim vou só um fim de semana, o próximo, já vi que vai estar bom tempo :)

Sendo que 2 dias é muito pouco, quais são para voces os locais mais importantes a não perder?
 

PaulaSp

Membro Novo
O museu do Prado, um passeio pela cidade a pé: Porta de Alcalá, Fuente Cibeles, Parque del Retiro, etc., um almoço ou jantar no EL Botin, o mais antigo restaurante do mundo, desde 1725! E enfim uma noite mais prolongada para aproveitar a movida madrilena! Fim de semana em cheio!
 

supermoura

Membro Novo
Bom dia,
estive em Madrid o passado fim de semana. Aqui deixo o link do roteiro que planeei antes de ir e vi isso tudo.
tripit[dot]com/trip/public/id/F6FE0AF9DE18
Aconselho a andar de metro, compra o passe turistico no aeroportoe para 2 dias e andas as vezes que quiseres, compensa muito.

Qualquer duvida apita.
 
Top