Novidades

Fim de semana Barcelona

Villalobos

Membro Novo
Bom dia juventude!
Vou este fim de semana até Barcelona, já tenho o meu roteiro feito...!! Mas agora queria alguma sugestão de restaurantes. Dou a preferência de tapas, ou outros que alguém já foi. Com preços acessíveis? Tenho visto um que é bodega vasconia! Abraço
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @Villalobos :)

Regressados de Barcelona na passada 2f :). No domingo à noite fomos até à Torre Agbar e íamos com a ideia de experimentar um restaurante perto (este), mas estava cheio. Então resolvemos pesquisar o que existia à volta e encontramos este: El Patio De Mi Casa. Adoramos, comida caseira e com preços muito bons (4 pessoas escolhemos 5 cinco tapas, cervejas, sumos e cafés, não chegou a €40)...nós escolhemos as tapas, mas também tem outros pratos....

Num dos jantares experimentamos este : FrescCo. Existem vários espalhados pela cidade. Normalmente tem sempre filas à porta, mas não demoramos muito até chegar a nossa vez. Estes restaurantes têm preço fixo por menu all you can eat (€12,95 se não estou em erro) e inclui bebidas (exceto café). Num dos almoços experimentamos um buffet de tapas nas Ramblas (iTapa Colon), comemos bem mas nada de extraordinário. Tem preço fixo de menu (come o que quiser) e as bebidas são pagas à parte. Ficou em cerca de €35, para 2 pessoas com 2 águas e cafés.

Relativamente ao transporte entre o aeroporto e o centro da cidade: como o nosso alojamento ficava relativamente perto do Passeig de Gràcia, utilizamos o comboio. Neste caso pudemos usar o bilhete T10 (tanto na ida como no regresso).
 

Villalobos

Membro Novo
Olá @Villalobos :)

Regressados de Barcelona na passada 2f :). No domingo à noite fomos até à Torre Agbar e íamos com a ideia de experimentar um restaurante perto (este), mas estava cheio. Então resolvemos pesquisar o que existia à volta e encontramos este: El Patio De Mi Casa. Adoramos, comida caseira e com preços muito bons (4 pessoas escolhemos 5 cinco tapas, cervejas, sumos e cafés, não chegou a €40)...nós escolhemos as tapas, mas também tem outros pratos....

Num dos jantares experimentamos este : FrescCo. Existem vários espalhados pela cidade. Normalmente tem sempre filas à porta, mas não demoramos muito até chegar a nossa vez. Estes restaurantes têm preço fixo por menu all you can eat (€12,95 se não estou em erro) e inclui bebidas (exceto café). Num dos almoços experimentamos um buffet de tapas nas Ramblas (iTapa Colon), comemos bem mas nada de extraordinário. Tem preço fixo de menu (come o que quiser) e as bebidas são pagas à parte. Ficou em cerca de €35, para 2 pessoas com 2 águas e cafés.

Relativamente ao transporte entre o aeroporto e o centro da cidade: como o nosso alojamento ficava relativamente perto do Passeig de Gràcia, utilizamos o comboio. Neste caso pudemos usar o bilhete T10 (tanto na ida como no regresso).
Uau! Excelente!! Mais ums boas sugestões que vou guardar nos favoritos. Eu vou ficar próximo do templo expiatório da sagrada família.
 

SEDA

Membro Conhecido
Mais umas dicas: se quiser visitar a Sagrada Família, La Pedrera, Park Guell e outros locais mais turísticos aconselho a comprar os bilhetes online. Assim evita perder tempos nas filas para comprar bilhetes e de chegar ao local e não ter bilhetes disponíveis para aquele momento (na Sagrada Família nós tínhamos bilhetes para as 9h15 e numa das entradas estava indicado que na bilheteira já só havia bilhetes disponíveis para as 16h30).
O Park Guell pode-se entrar gratuitamente antes das 8h (nós compramos bilhetes para as 8h e quando lá chegamos as portas estavam abertas sem ninguém a controlar - o controlo começou uns minutos antes das 8h).
Na Pedrera tínhamos bilhetes para as 11h e permitiram que entrássemos 30 min antes.
Aconselho a visita ao Palácio da Música Catalana...é muito, mas muito bonito... Nós fomos à noite ver um espetáculo de Flamenco e valeu muito a pena.
Também aconselho parar no café da Casa Amatller (ao lado da Casa Batlló) e beber um chocolate quente...é praticamente chocolate derretido... Muito, mas muito, bom...
Se pretender ver o espetáculo da Fonte Mágica aconselho a ir cedo se quiser ficar sentado (nós chegamos lá pouco antes das 20h e já estava muita gente por lá - aqui para não perdermos tempo com o jantar, compramos umas saladas no Mercadona do Centro Comercial Arena e comemos já sentados à espera do espetáculo). Nós só vimos 30 minutos do espetáculo, percebemos que o que muda são as músicas e o espetáculo de água é praticamente sempre igual, e ainda bem que o fizemos porque a estação de metro da Praça de Espanha fechava às 22h (nós inicialmente pensamos na quantidade de gente que pretendia sair dali quando o espetáculo terminasse e que iria ser difícil apanhar metro/autocarro).
 

statusviagens

Membro Conhecido
Profissionais
Bom dia juventude!
Vou este fim de semana até Barcelona, já tenho o meu roteiro feito...!! Mas agora queria alguma sugestão de restaurantes. Dou a preferência de tapas, ou outros que alguém já foi. Com preços acessíveis? Tenho visto um que é bodega vasconia! Abraço
Para mim dos melhores em Barcelona, não aceitam reservas e costumam ter filas para jantar, mas vale muito a pena esperar: La Flauta.
 

Evy

Membro Ativo
Fui no ano passado a Barcelona e por indicação de uma amiga que trabalha como assistente de bordo jantei no Ciudad Condal Ciudad Condal has the best tapas menu in Barcelona but still can't remember name of each dish - Foto de Ciudad Condal Restaurant, Barcelona - TripAdvisor
Este restaurante fica na Rambla de Catalunya e pesar de não ser barato (~20€ pp) é absolutamente fabuloso. Atenção que à hora de jantar tem sempre fila, por isso convém ir preparado para esperar um pouco ou ir fora das típicas horas de enchente.
 
Top