Novidades

Férias República Dominicana

Fabioms

Membro
Olá a todos,

Estou a pensar em ir às Caraíbas para o ano, e como tal escolhi como destino a República Dominicana.
Escolhi este destino por ser o mais económico e porque quero descansar e desfrutar das praias e do resort. Já li bastantes reports e tópicos mas mesmo assim continuo com algumas dúvidas que gostaria de esclarecer neste tópico com a vossa ajuda :)

A minha dúvida principal é a data das férias. Gostaria de ir na época baixa pois é quando está menos gente e teria a praia bem mais vazia , porém tenho medo por causa das chuvas e do tempo estar bastante cinzento. Estava a pensar em ir em Novembro (sei que ainda falta muito :D) ou Outubro para ter tempo para garantir um bom hotel a um bom preço.

A outra questão é relativamente às algas. Já vi em vários reports que muitas das vezes ficam vários dias sem ir à água por causa delas. Isto acontece o ano todo?
O hotel estava a pensar no iberostar penso que seja uma boa escolha. É nesta zona que se encontram as melhores praias correto?

Desde já muito obrigado.:):):)
 

valter_2014

Membro Conhecido
Olá Fabioms
É uma boa escolha, bom destino com boas praias e bons hotéis.
A melhor altura em termos de preço, penso ser Maio.
Em Junho praticamente não havia algas.
Punta Cana é a zona mais turística da Republica Dominicana, com boas praias. Existem vários Iberostar, em qualquer um deles ficaras bem servido. Em termos de praia eu recomendava a do Barcelo Beach, para alem de ser um bom hotel tem uma das 10 melhores praias do mundo.
 

Titos

Membro Conhecido
Olá a todos,

Estou a pensar em ir às Caraíbas para o ano, e como tal escolhi como destino a República Dominicana.
Escolhi este destino por ser o mais económico e porque quero descansar e desfrutar das praias e do resort. Já li bastantes reports e tópicos mas mesmo assim continuo com algumas dúvidas que gostaria de esclarecer neste tópico com a vossa ajuda :)

A minha dúvida principal é a data das férias. Gostaria de ir na época baixa pois é quando está menos gente e teria a praia bem mais vazia , porém tenho medo por causa das chuvas e do tempo estar bastante cinzento. Estava a pensar em ir em Novembro (sei que ainda falta muito :D) ou Outubro para ter tempo para garantir um bom hotel a um bom preço.

A outra questão é relativamente às algas. Já vi em vários reports que muitas das vezes ficam vários dias sem ir à água por causa delas. Isto acontece o ano todo?
O hotel estava a pensar no iberostar penso que seja uma boa escolha. É nesta zona que se encontram as melhores praias correto?

Desde já muito obrigado.:):):)
Boas @Fabioms
Deixa-me dar opinião sobre algumas das questões e dúvidas que colocas.
Quanto à meteorologia, na minha humilde opinião, e já o referi aqui várias vezes no portal, não deves preocupar-te com isso. Tens de pensar que a RD tem um clima tropical húmido, onde está sempre calor e a chuva varia consoante a época do ano, mas durante todo o ano há probabilidade de ocorrer precipitação e isso não há forma de prever. Acima de tudo não vale a pena stressar porque as previsões, que são feitas com base em probabilidades, apontam para chuva todos os dias, embora na pratica isso não aconteça, ou quando acontece chove durante pouco tempo, sem causar problemas nas férias.
Relativamente às algas, é normal haver algumas algas na água, mais em algumas praias que noutras, mas que vão sempre dando à praia. Conhecendo esta questão que é normal, o verdadeiro problema surgiu em 2015, com uma grande invasão de algas um pouco por todo o Caribe e também em Punta Cana. Mas esta situação não é a regra, e em 2016 já não houve registo de problemas desta dimensão. Pelo que me parece que também não deves ficar preocupado com esta questão.
Quanto ao Iberostar, já estive duas vezes e parece-me uma boa opção.
 

Fabioms

Membro
Olá Fabioms
É uma boa escolha, bom destino com boas praias e bons hotéis.
A melhor altura em termos de preço, penso ser Maio.
Em Junho praticamente não havia algas.
Punta Cana é a zona mais turística da Republica Dominicana, com boas praias. Existem vários Iberostar, em qualquer um deles ficaras bem servido. Em termos de praia eu recomendava a do Barcelo Beach, para alem de ser um bom hotel tem uma das 10 melhores praias do mundo.
Olá e obrigado pela ajuda :)
Eu estava a pensar ir em Outubro ou Novembro a não ser que apanhe um grande preço em Maio.
Existe algum Iberostar para essa praia?Os Iberostar também permitem que utilizemos os outros hoteis da mesma cadeia?
Queria mesmo aproveitar e explorar praias com aquele azul turquesa :D

Boas @Fabioms
Deixa-me dar opinião sobre algumas das questões e dúvidas que colocas.
Quanto à meteorologia, na minha humilde opinião, e já o referi aqui várias vezes no portal, não deves preocupar-te com isso. Tens de pensar que a RD tem um clima tropical húmido, onde está sempre calor e a chuva varia consoante a época do ano, mas durante todo o ano há probabilidade de ocorrer precipitação e isso não há forma de prever. Acima de tudo não vale a pena stressar porque as previsões, que são feitas com base em probabilidades, apontam para chuva todos os dias, embora na pratica isso não aconteça, ou quando acontece chove durante pouco tempo, sem causar problemas nas férias.
Relativamente às algas, é normal haver algumas algas na água, mais em algumas praias que noutras, mas que vão sempre dando à praia. Conhecendo esta questão que é normal, o verdadeiro problema surgiu em 2015, com uma grande invasão de algas um pouco por todo o Caribe e também em Punta Cana. Mas esta situação não é a regra, e em 2016 já não houve registo de problemas desta dimensão. Pelo que me parece que também não deves ficar preocupado com esta questão.
Quanto ao Iberostar, já estive duas vezes e parece-me uma boa opção.
Obrigado pela ajuda :D
Sim eu percebo que seja um clima tropical so que queria mesmo evitar aqueles dias mais cinzentos. A ver se em Outubro ou Novembro tenho sorte.
AS praias são boas nos Iberostar? Costuma reservar com o Juan?
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
Em Maio costuma aparecer bons preços.
Pede orçamento ao Juan ele costuma ter bons preços.
Depende do Iberostar que escolhas, se ficares no Grand Hotel Bávaro podes usufruir dos restantes.
Nessa praia só tem o Barcelo Bávaro beach e o Barcelo Palace Deluxe.
Depois de la estares podes sempre visitar outras praias magníficas ;) playa Juanillo, ilha Saona........
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em termos de preços para Outubro Novembro ainda é muito cedo, para Maio já existem campanhas de vendas antecipadas com preços bastantes atractivos, como disse o valter veja com o Juan ele por norma tem preços muito competitivos.
Em relação aos Iberostar se ficar no Grand Hotel Bávaro pode usufruir de todos, se ficar no Bavaro pode usufruir de todos expecto do Grand Bavaro, se ficar no Punta Cana/Dominicana só pode usufruir destes últimos.
A praia é boa, para mim a melhor zona de praia de Punta Cana é a do complexo Barcelo (Bávaro beach e Palace), e ao contrário do que aqui foi dito não fica perto dos Iberostar.
 

Fabioms

Membro
Sim eu já falei com ele e ele disse que ainda era cedo.
Mas estive a ponderar ir em Junho penso que seja uma boa altura para ir ou acham que vai estar atolado de gente?
Estes hóteis costumam ter boa animação?
Tenho que ver se arranjo uma boa promoção para um Iberostar ou Palladium :D
 

valter_2014

Membro Conhecido
Junho costuma ser a época média, não senti atolado de gente em Junho.
Falando do Palladium, sim costuma ter boa animação tanto diurna como nocturna.
 

Fabioms

Membro
Vou tentar arranjar uma boa promoção com o Juan e tentar marcar para essa altura ou então para um pouco mais tarde.
Obrigado pela ajuda :D
 

carl@

Membro
Olá a todos,

Estou a pensar em ir às Caraíbas para o ano, e como tal escolhi como destino a República Dominicana.
Escolhi este destino por ser o mais económico e porque quero descansar e desfrutar das praias e do resort. Já li bastantes reports e tópicos mas mesmo assim continuo com algumas dúvidas que gostaria de esclarecer neste tópico com a vossa ajuda :)

A minha dúvida principal é a data das férias. Gostaria de ir na época baixa pois é quando está menos gente e teria a praia bem mais vazia , porém tenho medo por causa das chuvas e do tempo estar bastante cinzento. Estava a pensar em ir em Novembro (sei que ainda falta muito :D) ou Outubro para ter tempo para garantir um bom hotel a um bom preço.

A outra questão é relativamente às algas. Já vi em vários reports que muitas das vezes ficam vários dias sem ir à água por causa delas. Isto acontece o ano todo?
O hotel estava a pensar no iberostar penso que seja uma boa escolha. É nesta zona que se encontram as melhores praias correto?

Desde já muito obrigado.:):):)
Ola, já estive em Punta Cana 2 vezes.
Em Setembro e em Outubro.nos dois anos seguidos estavam os furacões,Joaquim e este ano o furacão Matthew.Posso dizer que não tinha algas na praia. Este ano com o mega furacão a agua estava 5*.
Esteve sempre calor ;)chuviscou um pouco, nada de chuvas fortes ou ventos! Por ser um clima tropical acho que nunca podemos confiar muito na meteorologia .
Este ano dava chuva e céu escuro todos os dias e não foi nada disso que apanhamos,muito pelo contrario;)
Punta Cana é óptimo para descansar e aproveitar o sol e o mar e claro a comidinha boa;)
Em Maio,la vou eu novamente.espero que o tempo esteja óptimo ,como o costume!
Boas Ferias☺
 

Fabioms

Membro
Ola, já estive em Punta Cana 2 vezes.
Em Setembro e em Outubro.nos dois anos seguidos estavam os furacões,Joaquim e este ano o furacão Matthew.Posso dizer que não tinha algas na praia. Este ano com o mega furacão a agua estava 5*.
Esteve sempre calor ;)chuviscou um pouco, nada de chuvas fortes ou ventos! Por ser um clima tropical acho que nunca podemos confiar muito na meteorologia .
Este ano dava chuva e céu escuro todos os dias e não foi nada disso que apanhamos,muito pelo contrario;)
Punta Cana é óptimo para descansar e aproveitar o sol e o mar e claro a comidinha boa;)
Em Maio,la vou eu novamente.espero que o tempo esteja óptimo ,como o costume!
Boas Ferias☺
Olá Carla,
O furacão não impediu que fossem à praia?
Espero ter a mesma sorte e apanhar só bom tempo e sem algas na praia :D
Esteve em que hotéis? Foi através do Juan e pela roleta?
Estou a pensar ir no final de Maio ou Junho.
 

carl@

Membro
Olá Carla,
O furacão não impediu que fossem à praia?
Espero ter a mesma sorte e apanhar só bom tempo e sem algas na praia :D
Esteve em que hotéis? Foi através do Juan e pela roleta?
Estou a pensar ir no final de Maio ou Junho.
O furacão não influenciou em nada o clima nem as aguas.no ano passado estive la 14 dias e só choveu 1 dia a noite mas com o calor que estava,fomos jantar e divertimo-nos na mesma.
Quem não quer correr riscos com o tempo, não pode ir para países de clima tropical. Arrisque sem medo! Também vou no final de Maio. Mais vale a chover lá que a fazer sol cá
Quanto a viagem comprei numa agência a Atlas Travel, as duas ultimas viagens.
https://www.facebook.com/profile.php?id=100009330435808
Vou sempre para o Bahia Principe☺
Boas Ferias
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Fabioms
Já estive nas Caraibas em final de Maio e em Junho, apanhei bom tempo e não estava lotado.
O que eu aconselho se não tem filhos na escola, aconselho ir antes da escola acabar final de Maio e inicio de junho, os preços são mais baratos em Maio e menos pessoas do que quando acaba a escola, já tive essa experiencia.

Boas viagens :)
 
Top