Novidades

Férias para destino com o voo mais caro

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Se todas as compras que fizeres forem com esse CC facilmente em pouco mais de 1 ano se tem a viagem! Basta usar esse CC como se usa o multibanco normal!

(menos nos levantamento claro!)
Para teres o mínimo, que é uma viagem dentro de Europa, ao fim de 13 meses, tens de gastar mensalmente 1000€.
O facilmente depende dos rendimentos/gastos de cada um !
 

roller

Membro Conhecido
Claro... dai eu ter dito em pouco mais de um ano...

E tem que se ser viciado em multibanco e usar o CC como sendo o multibanco.
 

rita.mar

Membro
Expressei-me mal. O cartao nao é da star alliance, mas de um parceiro star alliance. concordo, a tap vitoria conparada com outros membros converte muito menos milhas. Quando fomos a NY fizemos a experiencia. O cartao de milhas é o da continental.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Bom, é "só" para dizer que quem chegou a ir à Islândia, pedia opinião sobre o que pergunto no comentários #12 :)
Obrigado.
 

badbones

Membro Conhecido
Olá amigos,

O ano está a terminar e estamos a pensar utilizar os pontos para fazer uma viagem em Junho.
Vi e li um pouco sobre a Islândia e pareceu-me que é um país de paisagens, onde não cabe numa foto a dimensão real do local.
Acontece que há coisas que nos deixam de pé atrás e que nos fazem pensar, nomeadamente:

- Mesmo em Junho, deve fazer frio e a minha mulher sobre um bocado com isso. Sim, ela é mesmo friorenta :) Mas lá está, para ver glaciares, não podemos esperar que esteja calor !
- Uma das grandes preocupações é que, pelo que percebemos a ilha é grande e praticamente deserta ! Se fizermos o "ring road" e tivermos algum problema com o carro ou outro(saúde), o que fazer ?!
- Li no relatório do badbones que há partes de terra batida ! Que partes ? Andar com o carro em sítios de terra batida ? Para o carro ficar atascado ?! Não nos agrada !

Quem já lá foi, o que me diz a isto ?
Obrigado.
No meio de tanta conversa sobre os cartões passou-me as tua perguntas.

- Quanto à questão do tempo em Junho não faço ideia mas em Abril nas zonas junto aos glaciares e junto à costa era de congelar. Mas nada como comprar um polar lá e levar um casaco bem quente.
- Não penses nisso. A Ring Road durante o dia tem movimento e a Islandia é um dos paises mais seguros do mundo.
- Não ficas atascado em lado nenhum (especialmente em Junho) desde que não entres nas estradas da montanha. O que não podes fazer sem um 4x4 e de preferencia irem mais do que um carro. As estradas são de terra batida mas têm manutenção. A unica coisa complicada é adaptares a tua condução ao facto de o carro escorregar um bocado nestas estradas. Mas salvo erro o limite de velocidade é de 80km.

Ou seja, deixa-te de desculpas e marca mas é a viagem que não te vais arrepender. Não deixes de ir à Blue Lagoon e se possivel fica no hotel deles uma noite.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
- Não ficas atascado em lado nenhum (especialmente em Junho) desde que não entres nas estradas da montanha. O que não podes fazer sem um 4x4 e de preferencia irem mais do que um carro. As estradas são de terra batida mas têm manutenção. A unica coisa complicada é adaptares a tua condução ao facto de o carro escorregar um bocado nestas estradas. Mas salvo erro o limite de velocidade é de 80km.
As estradas são de terra batida ?! Estás a falar fora da ring road, certo ? Para visitares alguns locais, tiveste de sair da ring road...?
 

badbones

Membro Conhecido
Alguem me disse que ainda havia uma pequena secção da Ring Road de terra batida. Mas não sei se é verdade porque era numa zona onde não fui.

As estradas de terra batida são quando sais da Ring road para ires ver qq coisa. E sim, tive de andar varias vezes em terra batida.
Mas desde que não aceleres que nem um maluco é perfeitamente tranquilo
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Para teres o mínimo, que é uma viagem dentro de Europa, ao fim de 13 meses, tens de gastar mensalmente 1000€.
O facilmente depende dos rendimentos/gastos de cada um !
Ou quem seja comerciante online e use um cartão de crédito para as suas compras e vendas. :)
Fiz há pouco tempo o cartao American Express Gold do banco BEST e ganho 1,5 milha por cada 1€ gasto. Depois troco as milhas por viagens em TAP olu parceiros TAP e penso que as taxas já estejam incluidas (acho eu).
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá amigos,

Depois de muito pensar...decidimos excluir a Islândia por várias razões:
- O preço dos hotéis é qualquer coisa de exorbitante, não há nada abaixo de 80 euros por noite.
- O preço do aluguer do carro é dos mais altos da Europa.
- Apesar de ter um ou outro aspecto muito interessante(cascatas, glaciar...) a paisagem é muito desoladora por toda a ilha.
- O tempo, mesmo no verão, é bastante frio.

Posto isto, decidimos pela Suiça. Os preços também não são muito convidativos, mas há mais hipóteses de escolha e bem pesquisado, pode-se encontrar coisas mais em conta.

Pena não aproveitarmos melhor o facto dos bilhetes de avião estarem pagos, mas é melhor ir para mais perto e gostar do que se vê do que ir para longe só porque se tem o bilhete pago e têm-se a sensação de não ter valido a pena por não ser assim....nada de especial.
 
Top