Novidades

Férias nos Açores - quero ir em Setembro mas tenho dúvidas

evergreen tree

Membro Novo
Olá!

Estou a planear uma viagem aos Açores em Setembro próximo.

A minha ideia é começar com 7 dias pelo grupo central - Faial (3 noites), São Jorge e Pico (2 noites cada)- e passar depois 5 dias em São Miguel.

Primeira dúvida que me surge, mesmo depois de ler os outros tópicos: Tenho mesmo de alugar carro nas ilhas do grupo central? é perigoso andar à boleia?
Em São Miguel, pela dimensão da ilha, pretendo alugar, mas nas outras pensava andar à boleia.

Quanto ao alojamento, nas ilhas onde as há estava a pensar em ficar nas pousadas da juventude. Só não tenho noção das respetivas localizações.
Alguém conhece? Sabem dizer-me se ficam muito longe da localidade?

Em alternativa às pousadas da juventude, que outros alojamentos me sugerem (dentro da mesma ordem de preços)?

Obrigada
Everg
 

Bee

Membro Conhecido
O ano passado estive em S. Miguel e recomendo o aluguer de carro. Quanto a alojamento existem variadas ofertas em Ponta Delgada é uma questão de pesquisar um pouco em sites como o booking.

Quanto às outra ilhas é interessante o teu tópico já que uma das hipóteses que ponderei este ano foi visitar 2/3 ilhas do grupo central.
Ainda não fiz qualquer tipo de pesquisa, excepto para o transporte entre ilhas, mas para Agosto não consigo ver os preços. Disseram-me que nessas ilhas o aluguer de uma scooter basta já que as ilhas são pequenas. Não tenho bem a certeza se será assim mas deixo aqui a dica caso queiras confirmar.
Vai-nos deixando saber como estão a correr os planos ;)
 

Sunset

Inativo
Olá,

Visitei 3 ilhas nos Açores no mês de Setembro : Faial 2 noites, S. Miguel 4 noites e Terceira 3, aluguei sempre carro.
Não sei se boleia será o mais indicado, porque em certos sítios temos a estrada por n/ conta, não se vê carros nem pessoas.
No Faial,num dia consegues dar a volta à ilha.
Scooter e autocarros ... são hipoteses a ponderar.
Quanto aos alojamentos... fiquei sempre em hoteis... pode ser que pessoal dos Açores te possa ajudar.
 

Pacheco

Membro Ativo
Bom dia,

Evergreen tree acho que em vez de ficares 3 dias no Faial, fica lá só 2 pois são o ideal, mais vale ficares 3 no Pico ou em S. Jorge.

Quanto á tua questão da boleia não terás provavelmente problema com isso nas ilhas do grupo central se bem que a scooter é uma boa opção.

Quanto às pousadas eu não as conheço mas sei que são de boa qualidade especialmenente a de S. Jorge que é nova podes ver se no site das Pousadas de juventude consegues informações que te sejam uteis http://www.pousadasjuvacores.com/index_pt.php

No que respeita a S. Miguel a Pousada está bem localizada e com facil acesso a todos os locais mas aqui aconselho-te sem duvida o aluguer de uma viatura.

Se precisares de mais informações é só dizer

Cumprimentos

Pacheco
 

joao sa

Membro Novo
sem duvida, sou açoriano (de s.miguel) e a pousada da juventude é boa opção! é mesmo em ponta delgada, 5 minutos a pé do centro comercial e 10 minutos a pé do centro de ponta delgada...

qualquer duvida chuta

joao
 

evergreen tree

Membro Novo
Olá a todos!
Muito obrigada por todas as respostas

Assim sendo vou optar certamente pelas pousadas das juventude.
Quanto ao aluguer, fico com a dica da scooter, se vir que é muito complicado andar à boleia. Em São Miguel, sem dúvida alugo carro.

Alterei então o meu plano para as 3 noites no Pico e 2 em São Jorge e Faial.

Alguém sabe os preços da subida ao Pico?
Sabem dizer-me se em Setembro existem travessias de barco diárias entre as ilhas do grupo central?

Obrigada!!
 

José Paulo Silveira

Membro Ativo
Olá,
Sou Açoriano, nascido em São Jorge mas a viver em São Miguel. Acho que não devias perder tempo a passar uma noite no Faial, uma vez que, em minha opinião, não tem muito para ver. Como ficas no Pico, existem várias ligações diárias de barco com duração de 15 a 30 minutos consoante o barco (podes consultar horário no site da Transmaçor). As ilhas de São Jorge, Pico e Faial são conhecidas como ilhas do Triângulo existindo também uma ligação diária para São Jorge.
No tocante à subida ao Pico:
http://aventura.a-abegoaria.com/actividades.php?lang_aventura=pt
Qualquer dúvida, é só pedir.
 

MPPFV

Membro Novo
Olá,

Já tive em S. Miguel e aconselho vivamente o aluguer de carro, pois é mais facil de explorar a ilha :)

Espero ter contribuido
 

evergreen tree

Membro Novo
Olá olá!

Muito obrigada a todos pelos vossos contributos!
Queria aproveitar as férias para dar umas caminhadas, desde que o tempo esteja bom para isso claro.
Como o avião aterra no Faial aproveito para conhecer melhor a ilha!

Obrigada José Paulo pela dica do site para a subida ao Pico.
MPPFV, estou já a contar alugar mesmo em S. Miguel, mesmo ficando mais caro parece consensual que compensa.
 

José Paulo Silveira

Membro Ativo
Olá de novo,

site da Transmaçor (empresa que faz ligação marítima nas Ilhas Faial/Pico/S.Jorge:
www.transmacor.pt
Ter em atenção que Horta é na Ilha do Faial, Madalena e S. Roque na Ilha do Pico e Velas na Ilha de S. Jorge.

Para alugar carro na Ilha de S. Miguel aos melhores preços:
www.7lombas.com

Boas FÉRIAS
 
Top