Olá
Já estive no Dubai, há uns 3 ou 4 anos em Agosto.
Confesso que a opção pelo Dubai resultou de ter sido praticamente a única escolha naquele momento.
Fiquei no Hotel Al Qsar, pertencente ao complexo Madinat Jumeirah e, depois, passei 2 ou 3 noites no AL MAHA DESERT RESORT.
Aqui vão algumas dicas:
- a temperatura é altíssima, com muita humidade. Sempre que saía do hotel ficava com os óculos totalmente embaciados durante alguns minutos... Isso significa que é necessário ter algum cuidado com câmaras fotográficas, dado que a passagem de ambientes com ar condicionado para o exterior pode levar a condensação de água no interior da máquina
- a temperatura da água do mar é tão alta que não dá para te refrescares se estiveres na praia
- o hotel AL QSAR é óptimo, o serviço é EXCELENTE e tem poucos turistas ocidentais. A piscina, que é muito grande, é arrefecida (mesmo assim, a água está praticamente morna...)
- fui visitar o hotel Jumeirah Beach, que é para onde vai a maioria dos turistas portugueses, e tem mto mais confusão, com mtas famílias com crianças. Em contrapartida, tem mais oferta de restaurantes e actividades
- a praia do Hotel era boa, mas nada de especial quando comparada com as nossas do Algarve ou com as do litoral alentejano. Em todo o caso, era uma praia grande, sempre vigiada, onde se podia estar até escurecer, limpa e com areia branca e fina
- o Resort no deserto é mto bom (mas bastante caro), com tendas individuais, cada uma com piscina privativa de água arrefecida... Quem tiver o filme Syriana pode ficar com uma ideia do sítio..
Não sei qual será a época mais baixa em termos de custo, mas admito que seja precisamente o verão, dadas as temperaturas muito elevadas...
Gostei daquelas férias, mas não recomendaria o Dubai como 1ª opção para férias de verão...