Novidades

Férias nas ilhas canárias??

lanala

Membro Novo
Boa noite,

Tenho andado a pensar em escolher uma das ilhas canárias como destino de férias para esta verão (Agosto). Estou a pensar escolher Tenerife ou Gran Canaria mas ainda não consegui decidir porque não encontro muitas comparações entre as duas ilhas nem muitas opiniões.

Gostava de saber como são as praias (areia preta ou areia branca), o clima, a confusão, bares, restaurantes.. etc.

Alguém que já tenha estado nas duas ilhas, pode deixar aqui o seu comentário?

Desde já, Obrigado!
 

hydra

Membro Conhecido
Oi ;)

Tenerife e Gran Canaria, fazem parte das ilhas Canárias e não das Baleares.

Eu já estive nas duas, as praias são de areia preta, pois são ilhas de origem vulcânica, no entanto em cada uma delas existe pelo menos uma praia de areia branca. Na Gran Canária é em Maspalomas, tem umas dunas bastante grandes de areia mais ou menos branca....não é daquela fininha e quase branca.

Quando estive na Gran Canaria foi ai que fiquei.

Em Tenerife também tens a praia de las teresitas, uma praia artificial com areia branca. Mas em Tenerife a zona mais turística (apesar de toda a ilha ser muito turística) é a Playa de las Americas. Foi neste último local que fiquei.

Em termos de comparação Tenerife tem mais para ver, o Teide, Puerto de La Cruz, o Loro Parque e mesmo a capital da ilha Santa Cruz de Tenerife. A animação é muito ao género britânico e tudo é pensado para eles.

Entre as Canárias e as Baleares, as Baleares na minha opinião são muito superiores ;)

Se puder ajudar em mais alguma coisa diz :D
 

lanala

Membro Novo
Obrigado hydra

Eu reparei que me tinha enganado e editei o post para corrigir...

Em relação ás férias, também já me disseram que as baleares eram muito melhores mas estou numa de tentar não gastar muito dinheiro e aproveitar os voos low cost que existem para a Gran Canaria e para Tenerife. Já agora, se alguém tiver alguma sugestão em que se consiga uma viagem low cost (max 150€ por pessoa), agradeço!

Em relação à Gran Canaria, mais concretamente Maspalomas, qual é a tua opinião? Vale a pena? Se fosse hoje tinhas escolhido essa zona ou preferias a playa del ingles?


Obrigado mais uma vez!
 

hydra

Membro Conhecido
Na realidade eu fiquei mais perto da Playa del ingles, mas não mesmo no centro. Acho que as zonas são semelhantes em termos de ofertas, no entanto depois de visitar a zona que gostei mais foi a zona de Costa Meloneras, é junto a Maspalomas, mas mais junto à praia, achei que era mais bonito e que tinha mais que fazer durante o dia.

Se voltasse ficaria nessa zona de certeza ;)
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Se não queres gastar muito e queres um local "fixe" experimenta Lanzarote... Para mim é a melhor ilha das canárias.
Tenerife não gostei muito pois é uma ilha muito desenvolvida e pouco Natural (tipo Algarve) só procurando muito é que encontras beleza Natural.

Se fosse a ti ponderava umas férias tipo 3 ou 4 dias em Lanzarote para apreciar as paisagens e a Natureza e depois 3 ou 4 dias em Fuerteventura para apreciar a praia.

Consegues voos baratos de Porto-Madrid-Lanzarote em low cost
Depois alugas um carro e podes atravessar de ferry em Lanzarote para Fuertventurza (tb é muito barato).

Tens tb a opção de voltar Fuertventura-Madrid-Porto por low cost.

alguma questão... apita
 
Top