Só conheço Palma de Maiorca, fui lá no verão de 2008, uma semana, que para mim foi fantabulástico! (a viagem decorreu na ultima semana de Julho e alguns dias de Agosto).
Adorei, adorei!
Custou-me cerca de 600€ num Hotel 3* em regime tudo incluído, o hotel foi o complexo Inturco Tropical Park/ luna Park, fica na zona do Arenal, muito perto da praia (são dois hoteis um de cada lado, onde podes ir comer aos dois). Esta viagem comprei na Halcon Viagens, através da Travelplan.
Em relação ao Hotel come-se muito bem, comida variada, no entanto na altura que eu fui era muita confusão, muitos alemães, italianos, e não tem respeito por ninguem. As limpezas dos quartos podiam ser bem melhores, faziam as camas, mudavam as toalhas, mas não mudaram os lençois uma única vez. Mas por exemplo umas semanas antes a minha irmã foi para o mesmo hotel e tiveram sempre esse cuidado, por isso é uma questão de sorte
Em relação ao barulho dos alemães acho que não há nada a fazer, eles vem em grupos, trazem megafones mesmo para marcarem a diferença. Vê-se muitos jovens bebedos, o regime tudo incluido promove essa situação. Ou então compram garrafas de vodka, baldes (tipo os da esfregona) e palhas, e fazem as suas misturas malucas e passam a noite a beber. Parece quando são as viagens de finalistas. Eu não me importei c isso, é a idade, a loucura. Estes são os aspectos negativos que posso apresentar.
Em relação aos positivos: fartei-me de comer e de beber (as bebidas são até as 23h), o hotel tem uma boa piscina que só usei uma vez, quando se tem a poucos metros uma praia com agua que parece uma verdadeira sopa, não há volta...
Fiz duas excursões: a volta a ilha (de autocarro, barco, comboio e outra vez de autocarro), se pretendes faze-lo aperta bem o sinto, a viagem de regresso é por uma estrada horrivel onde só cabe o autocarro, quando apanhávamos carros era horrivel....
A outra excursão, é conhecida pela excursão da Paella porque comemos em alto mar uma rica paella, o pessoal é muito divertido, dps param em alto mar para quem quiser mergolhar naquelas aguas lindissimas... foi o que mais gostei.
Ainda há mais excursões, a visita às grutas, eu decidi não fazer, grutas temos nós cá em portugal, por um preço mais baixo, outra consite numa festa em alto mar, festa da caipirinha à noite, e outras mais.
Decidi fazer só duas, e mesmo assim ficou muito caro (cerca de 130 E por pessoa), mais os souvenires... acabas por gastar para ai 1000euros à vontadinha.
Houve um dia que apanhamos o autocarro (há varias paragens perto do hotel) e fomos visitar a capital PALMA, a catedral e as ruas.... passas uma boa manhã ou tarde.
Relativamente a noite/ diversão existe uma discoteca que é muito fixe, mas que pagas 15 € para entrares que é em Palma, não me lembro do nome.... apanhas o autocarro a partir das 23h é a loucura e só há autocarros de regresso às 6h.
Mas a dita discoteca conhecida pelo Ronaldo e a Nereida é em MAgaluf, essa zona é mais cara e mais longe do aeroporto... por isso tens que ver os prós e contras.
Bem acho que já em estiquei...
Mas amei esta viagem, foi a primeira vez que andei de avião, estava muito espectante, e a agua quentinha
Para mais perguntas estou à tua disposição.
Vera