Novidades

Férias na Síria

rmonteiro

Membro Conhecido
Pois, mas esse filme apenas revela a parte balnear. Parte cultural, infelizmente, está parcialmente destruída. Eu gostava de ir até lá.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Por acaso é um Pais a que gostava de ir pela vertente cultural, infelizmente devido aos últimos acontecimentos está fora de hipótese para os próximos tempos...
 

Dfer

Membro Ativo
A Síria tinha algumas cidades incríveis do ponto de vista cultural. Infelizmente hoje restam apenas destroços.
O vídeo mostra uma zona (pequena) balnear. É um esforço que têm de fazer para revitalizar o país, mas será muito complicado de obter grande interessa internacional.
 
  • Gostar
Reações: Bee

rmonteiro

Membro Conhecido
@Dfer concordo com esse esforço. É de louvar a atitude de tentar chamar turistas para o país tendo em conta o que se passa por lá.
@ploferreira Se as cidades ditas mais culturais não estivessem parcialmente destruídas, eu nem esperaria muito até lá ir.
 

Flecha

Membro Conhecido
Não, não e não. Aliás... de borla, é caro!
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
A Siria está numa guerra civil (?), mas isso não significa que todos os locais, todas as cidades e todas as casas estejam a "sofrer" com a guerra. Um exemplo é Damasco que é a maior cidade Siria neste momento e que "apenas" sofreu alguns atentados suicidas, sendo que, acho que nesta guerra com o ISIS já morreu mais gente em Paris que em Damasco.
Em termos de praia, temos a região de Tartus que desde 2011 até hoje a guerra passou-lhe práticamente ao lado, tendo apenas sofrido um ataque muito recentemente (já em 2016), pois esta região possui muitos interesses Russos e a eles ninguém (ISIS) os quer chatear. Outra região extremamente turística e cheia de resorts é a zona de Latakia que apesar de estar mais perto de Alepo nunca sofreu consequências da guerra e "apenas" foi palco de protestos. Pelo que é reportado, os habitantes da zona de Latakia têm feito a sua vida "normalmente" e recentemente até houve alguns investimentos Russos em empresas da zona em especial nas ligadas às novas tecnologias pois na zona é reconhecido que a Russia possui uma Agencia de Inteligência Informática.
Ou seja, a Siria está a viver a 2 ritmos... zonas extremamente desvastadas pela guerra onde a sobrevivência humana é um desafio ao minuto, e zonas de interesse mutuo, intocáveis, que provavelmente serão tão ou mesmo mais seguras que algumas cidades Europeias.

O estranho deste video é mesmo dar foque apenas a uma zona de praia com imagens repetidas por forma a tornar o video mais longo, quando das zonas "a salvo" existem outras praias e mesmo locais culturais abertos e a funcionar normalmente.

Paguem-me uma viagem e amanhã mesmo poderei estar num avião a caminho da Siria (escolhendo eu os locais de visita claro). :D
 

rmonteiro

Membro Conhecido
A mim entristece me o facto de os locais com mais interesses para mim (locais com maior vertente cultural) estejam dizimados pelo que se passa por lá nos últimos anos.
Neste momento vou tão facilmente ao Médio Oriente como poderei ir a França Itália etc
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Uso de burquini obrigatório :)
Acho que por muito que tentem o turista ocidental não vai para a Síria de férias, apesar de ser numa zona que está sobre controle do governo sírio, não está imune aos atentados, como recentemente ocorreram e provocaram mais de uma centena de mortos.
 
Top