Novidades

Férias em Ibiza

Vitor oliveira

Membro Novo
Boas

Eu cheguei dia 14 de ibiza, fiquei na zona de San Antonio não no centro mas um pouquito ao lado, foi a 1ª vez que fui a Ibiza...
Talvez o unico erro foi não ter tentado arranjar alugar um carro com antecedencia pois lá na hora é bastante caro e optamos pelos transportes publicos.

Apesar de tudo conhecemos bastantes praias elgumas delas maravilhosas mesmo então a ilha de fortementera INESQUECIVEL PARAISO...

Fiquei fascinado com a loucura que se vive na ilha, dependendo muito tambem do tipo de férias que se pretende, por exemplo diversão nocturna eu e a minha namorada entramos numa de conhecer as melhores praias e conhecer bem as noites, fomos duas vezes a disco uma vez ao pacha e outra há privilege ver tiesto um espetaculo INCRIVEL de som, luz e animação então a disco esqueçam de loucos...

A noite sai mesmo muito caro, os transportes publicos tambem depende muito da zona que se fica por exemplo eu de onde fiquei, para ir para a praia das salinas gastamos 10€ para cada lado os dois, confesso que chegamos a praia cansados...

Até ha data foram as melhores férias da minha vida muito louco mesmo...

Hasta
 

NCP

Membro Novo
Olá,

Vou para Ibiza em Setembro, mas estou com dificuldades em escolher hotel. Qual é que me aconselham? Por acaso alguém conhece o Hotel Bergantin na Bahia de San Antonio?

Obg.
 

LightBro

Membro Ativo
...opinião minha... as praias para onde toda a gente vai, para ver e para ser vista, por exemplo a que foi referida pelo Vitor, das salinas, são as piores praias da ilha.
Mas tambem depende do tipo de abordagem que se quer. Se se quiserem praias bonitas com agua cristalina, Las Salines não é opção, se se quiser "desbunda" e ver gente jovem e bonita que dorme até ás 2 da tarde e vão para a praia a essa hora pq passam a noite no Pacha e no Previlege, então sim, é opção.
Dependerá então da opção a tomar
 

LightBro

Membro Ativo
Nidia... que tipo de ferias pretendes?
De descanso com animação de bar até ás 2 da manhã ou tipo noite agitada com praia a partir do meio-dia.
Se fôr de descanso aconselho Sirenis Playa Imperial em Cala LLonga.
Aqui está uma foto montada com 3 fotos tiradas do quarto onde fiquei em 2007 e em 2009


 

vimaranes

Membro Novo
LightBro,

Tenho férias marcadas para Ibiza - Santa Eulália em Agosto. O que aconselhas visitar? Que praias visitar? Como é a noite de Santa Eulália, conheces e a praia? E em termos de noite, o que aconselhas? Bares e Discos são de facto muito caras?

Já agora, e desculpa o rol de perguntar, não te esqueças de dizer a que empresa alugaste o carro. As que tenho visto são muito caras, e uma que me pareceu com um preço muito em conta, Auto Maris, não tem carros disponíveis para Agosto.

Os transportes públicos são acessíveis e há em boa quantidade? Ou um carro é mesmo fundamental?

E finalmente, alguém conhece um bom parque aquático em Ibiza? Estive no de Maiorca e foi um tempo bem passado, gostava de saber se o de Ibiza vale a pena também.

Obrigado.
 

LightBro

Membro Ativo
E como o prometido é devido, aqui vai:

Aluguei o carro na class-rentcar, fi-lo das 2 vezes na loja de Cala Llonga mas o site é este: h**p://www.class-rentacar.com/.
Visto ter sido a segunda vez que aluguei carro lá, tive condições especiais e podem utilizar a informação que vou dar para dizerem que eles foram recomendados pelo cliente que fez este ano o contrato nº 0091837579 e que já la tinha alugado em 2007, pode ser que consigam também algum desconto ou alguma vantagem.

Boa viagem
 

LightBro

Membro Ativo
Vimaranes......

Das 2 vezes que estive em Ibiza fiz ferias de relax e levei a minha filhota de 6 anos, o que não acontece nas ferias de Março que nessa altura vamos sózinhos mesmo para conhecer os destinos.
Isto para te dizer que em termos de noite não faziamos muita... íamos sempre á animação do hotel (pq a filhota exigia ir sempre á mini disco Kids 9) e uma vez por outra á animação dos diversos bares que há na zona.
As maiores discotecas são sem duvida Pacha, Amnesia, Eden e Privilege, mas não posso informar se são caras.
Santa Eulalia não conheço muito bem. Passei no centro e reconheço que não gostei muito.
Cala Llonga onde fiquei de onde tirei a foto acima fica a uns 6,7 kms de Santa Eulalia, portanto é facil visitar.
Como tambem ja disse, Cala Conta ou Cala Compte (no dialeto de ibiza) é a praia que mais gosto em Ibiza apesar de ser muito pequena.
A não perder é mesmo uma excursão a Formentera e para quem quer conhecer o interior da ilha e ter umas 2 horas de praia sem ser na praia onde toda a gente fica, aconselho a excursão de autocarro+barco e não a de barco em redor da ilha.
A zona de Es Vedra tambem é muito bonita.
Parque aquatico não me recordo.
Sempre disponivel para ajudar.........
 

Vitor oliveira

Membro Novo
LightBro disse:
...opinião minha... as praias para onde toda a gente vai, para ver e para ser vista, por exemplo a que foi referida pelo Vitor, das salinas, são as piores praias da ilha.
Mas tambem depende do tipo de abordagem que se quer. Se se quiserem praias bonitas com agua cristalina, Las Salines não é opção, se se quiser "desbunda" e ver gente jovem e bonita que dorme até ás 2 da tarde e vão para a praia a essa hora pq passam a noite no Pacha e no Previlege, então sim, é opção.
Dependerá então da opção a tomar

Boas

LightBro vais-me desculpar te dizer isto, não te conheço bem até porque sou um user novo por cá, mas das duas uma,

1º - ou foste a esta praia num dia mau em que não estava nos melhores dias.
2º - Não conheces a praia.

Aqui refiro-me em relação ao te referires que estas agua não são cristalinas pode não ser a melhor praia de ibiza e acredito que não seja mas logo que tenha tempo vou postar aqui umas fotos minhas das salinas e depois comentem a vontade...

hasta ppl...
 

LightBro

Membro Ativo
Vitor, é possivel que me tenha "explicado" mal.
È lógico que não me conheces, porque senão saberias que eu não falo do que não conheço e quando não sei... digo que não sei, ou simplesmente calo-me, quando não conheço... digo que não conheço.
Eu não necessitava de fazer isto porque não devo nada a ninguém e limito-me a dar a minha opinião, e isso ninguem me pode tirar, mas para descargo de consciencia aqui ficam 2 fotos da praia de "Ses Salines" ou "Las Salinas" (este nome porque se localizam junto ás salinas de côr rosa que separam esta praia do aeroporto de Ibiza), mas também chamada de "Praia dos famosos".
Penso que dá para entender a diferença entre uma praia deste tipo que é do tipo de playa d'en Bossa por exemplo e outras do tipo de Cala LLonga, Cala Compte, Cala Bassa ou Portinatx.
Não te esqueças que estas praias estiveram interditas em 2007 aquando do derrame de petróleo do cargueiro D.Pedro que encalhou (também arranjo fotos tiradas por mim da interdição destas praias - eu estava lá nessa altura em que foram tiradas 30 toneladas de crude das praias de Talamanca, Ses Figueretes, Playa d'en Bossa e Ses Salines).
Houve portugueses que viajavam no mesmo avião que nós e que com praia em frente do hotel tiveram que se deslocar para outra parte da ilha todos os dias para poderem "fazer praia".

 

hvm

Membro Novo
Aluguei o carro na class-rentcar, fi-lo das 2 vezes na loja de Cala Llonga mas o site é este: h**p://www.class-rentacar.com/.
Visto ter sido a segunda vez que aluguei carro lá, tive condições especiais e podem utilizar a informação que vou dar para dizerem que eles foram recomendados pelo cliente que fez este ano o contrato nº 0091837579 e que já la tinha alugado em 2007, pode ser que consigam também algum desconto ou alguma vantagem
Muito obrigada pela ajuda e pela disponibilidade. É muito importante ter uma referência de alguém que já teve experiência no terreno. :)
 

LightBro

Membro Ativo
Esqueci-me de dizer 2 coisas:
1 - Estas 2 fotos foram tiradas 2 dias antes do petróleo chegar a esta praia ( neste dia a Playa d'en Bossa já estava interdita )
2 - È do conhecimento geral que a qualidade das praias leva alguns anos (largos) a recuperar de um derrame de crude.

... sempre dísponivel para ajudar...
 

Teresa G

Membro Ativo
«Tenho férias marcadas para Ibiza - Santa Eulália em Agosto. O que aconselhas visitar? Que praias visitar? Como é a noite de Santa Eulália, conheces e a praia? E em termos de noite, o que aconselhas? Bares e Discos são de facto muito caras?

Os transportes públicos são acessíveis e há em boa quantidade? Ou um carro é mesmo fundamental?»


A minha opinião...

Aconselho-te visitar a Cala Llonga (como referiu o LightBro), a Cala Llenya, o Café del Mar e o mercado hippie. Do que me lembro, acho que foi o que mais gostei...
Em Santa Eulália não há "noite". Apenas cafés/bares, restaurantes e lojas. A praia é razoável, mas noite terás que procurar na capital.

Em termos de bares e discos também não te posso ajudar muito, talvez o Pacha seja a mais procurada....quando lá tive, em 2007 as entradas (cartões) eram vendidas nos bares e na rua e os preços variavam (+- 50€ por cartão), pelo que me apercebi convém dar-se uma volta para se procurar as melhores ofertas.

Quanto ao carro/transportes públicos, depende muito daquilo que pretenderes, eu aluguei por 3 dias e depois andei de autocarro. Sai mais barato, mas estás um bocado limitada com os horários, sobretudo à noite.

Espero ter ajudado.
 

Vitor oliveira

Membro Novo
Boas

LightBro, não quero de maneira alguma entrar em conflito com alguem, nem sequer fazer desacreditar a tua palavra...

Ibiza foi a 1ª vez que fui lá, na minha opinião ao decidirmos ir para lá devemos pensar que tipo de férias procuramos, ou seja há gente que gosta de sossego, paisagens, boas praias e ambiente nocturo e não só.
Quanto a mim e a minha namorada, nestas férias procuramos de tudo um pouco, quer conhecer algumas praias bonitas, praias com ambiente mais mexido como é a Playa d`en Bossa, e junto existe o bar BORA BORA, nesta praia é a melhor também para conseguir as pulseiras com descontos ou mesmo freepass, para algumas discos.
Para quem procura praia com diversão esta é muito porreira, além desta visitei a praia das salinas, cala bassa que ficava relativamente perto de san antonio e a melhor de todas foi um passeio de catamaran o dia todo á fantastica ilha Formentera é lindo só visto.

Quanto há noite em si a gente saiu todos os dias uns dias mais calmos em que iamos ao supermecado comprar umas cervejas e iamos ver o por do sol neste caso para um barzinho que se chama "Kuhumaras" onde tem tambem um fantástico por do sol achei um sitio muito agradavel e uma boa alternativa ao café del mar...
Andamos pela noite de san antonio no centro e tambem tem uma noite agitada, umas dezenas de bares onde se passa bem a noite.

Quanto ás Discos optamos por ir só duas noites porque sai muito caro mesmo, a verdade é que tambem escolhemos a melhor noite ou seja fomos ao pacha, e privilege mas fomos no melhor dia da semana de cada uma delas, Pacha fomos a festa fuck me i`m famous, e pagamos a comprar com atecedencia 57€ na porta o bilhete era de 70 €, para o privilege fomos ver tiesto e pagamos 45 € uma noite inesquecivel mesmo aconselho vivamente a quem gosta de ir ver.É de referir que estes preços incluem só a entrada ou seja bebidas há parte e preços é de loucos uma cerveja de garrafa 12€...

Balanço final um dia se poder quero voltar lá é algo de magico Ibiza...
 

hvm

Membro Novo
Isto não está nada fácil! A Class-rentacar não tem viaturas disponíveis para o meu período de férias! ;);):s Acho que vamos ter de levar bicicletas de casa! :)

Em relação à discussão (amigável, note-se) em torno da ilha de Ibiza, o que este destino tem de fantástico, tal como Maiorca (a única das Baleares que conheço), é que dá para todos os gostos. Já pensaram, se gostássemos todos do amarelo, a monotonia que não seria? ;)

Pela parte que me toca e, apesar de ter uma forte probabilidade de ter de andar a conhecer a ilha a pé, estou a contar ter umas férias óptimas mesmo não tendo qualquer interesse em ir a uma discoteca (eu sei... não sou normal :p) e também não sendo adepta de locais isolados onde não se passa nada... a não ser o tempo.
 

calu

Membro Conhecido
hvm disse:
I... mesmo não tendo qualquer interesse em ir a uma discoteca (eu sei... não sou normal :))
...há muito mais gente pensa assim, ou seja também não sou "normal"relativamente a discotecas ...

Tal como o LightBro (meu bro, de facto) também estive em Cala Longa, no meu caso o ano passado, com a minha filhota (na altura com 2 anos) e gostei muito. A única coisa que não procurava, obviamente, era noite e discotecas.
No entanto, uma visita à noite à fortaleza de Ibiza foi uma experiência que valeu a pena.
Para quem estava "mal habituado" às incríveis praias do Índico, fiquei positivamente surpreendido pela qualidade de várias praias de Ibiza, em particular Cala Longa e Platjes de Compte.
 

LightBro

Membro Ativo
calu disse:
No entanto, uma visita à noite à fortaleza de Ibiza foi uma experiência que valeu a pena.
Para quem estava "mal habituado" às incríveis praias do Índico, fiquei positivamente surpreendido pela qualidade de várias praias de Ibiza, em particular Cala Longa e Platjes de Compte.

É verdade!!!! Indesculpável!!!!! Esqueci-me dessa dica Bro..... Sem duvida.... È uma experiencia muito boa e aconselho a ser feita á noite (por causa do calor) e subir a cidadela a pé até lá acima. O "bairro" (tipo mouraria mas mais bonito e pitoresco) em termos de arquitectura, é muito bonito e tem muitos bares de petiscos abertos á noite.

Platjes de Compte = Playa de Compte = Playa ou Cala Conta

Ah e não esquecer FORMENTERA a mais bonita ilha das Baleares, são 40m de barco até lá.
 

LightBro

Membro Ativo
Só para encerrar esta questão da "discussão" como é lógico... amigável, só não gostei mesmo ter ter sido posto em dúvida que eu estava a falar de uma coisa que eu não conhecia.

Vitor oliveira disse:
1º - ou foste a esta praia num dia mau em que não estava nos melhores dias.
2º - Não conheces a praia.


Além disso como eu sempre digo, só antes do 25 de Abril é que os portugueses não tinham direito a ter opinião, felizmente agora já não é assim, e todas elas deverão ser respeitadas mesmo que discordemos completamente delas.

Gozem bem as vossas viagens...
 

hvm

Membro Novo
Além disso como eu sempre digo, só antes do 25 de Abril é que os portugueses não tinham direito a ter opinião, felizmente agora já não é assim, e todas elas deverão ser respeitadas mesmo que discordemos completamente delas.
Nem mais! :)

Já agora, aproveitando a experiência e boa-vontade de quem conhece, acham que é melhor visitar a capital à noite usando transportes públicos ou de carro (isto ainda com a esperança de que haja um carrito perdido para nós:p)? Em termos de segurança/facilidade de circulação/estacionamento/horários dos transportes.

Eu sei que faço muitas perguntas mas gostava de ir de férias já com as coisas delineadas.

Obrigada mais uma vez!
 
Top