Novidades

Férias em cima do joelho...

Life ain't chess

Membro Novo
Não sou grande adepto de férias em Agosto mas vai ter que ser... e como bom português, marcação feita em cima da hora!

Já fiz algumas viagens grandes sozinho, mas sempre para locais backpacker-friendly, onde é fácil conhecer pessoas e passar uns momentos divertidos. Há outro tipo de viagens ou locais menos turísticos para os quais não teria piada viajar sozinho.

Não sou grande adepto de marcação por agência, até porque gosto de algum risco (controlado) e de alguma aventura. A maior parte das vezes os preços convencem-me a marcar as coisas antecipadamente, mas decidir onde ir a seguir também tem o seu interesse.

Mais uma vez este ano não tenho companhia e o destino ainda é incerto. Apenas as datas estão fixas e andam entre 15-Ago e 2-Set máximo.

Se não gastar o tempo todo, pelo menos quero ir uma semana a qualquer lado, conhecer uma cidade nova e gasto o resto em praia por cá.

Não me fascina muito fazer milhares de km para ir para a praia, mas uns dias também sabem bem.

Alguns destinos em mente, para agora ou para o ano:

* Croácia (fazer a costa e algumas ilhas entre Zagreb e Dubrovnik)

* Jordânia (segurança ali numa zona de conflito, mar morto, Petra, noite no deserto, e porque não uma praiazinha no mar vermelho?)

* América do sul (tango anyone?)

* Grécia

* Outros países na Europa, já que também não há muito tempo para preparar e mais em conta



Comentários, sugestões, companhia? :D




Ou em jeito de slogan "Jovem, tens mais de 18 anos? Espírito aventureiro? Consegues ocupar o mesmo espaço na mala no regresso, que ocupaste na partida? Vem viajar!!"

O último requisito aposto que ninguém cumpre! Hehehe
 

JAlban

Membro
Viva,

Também tenho uns dias de férias em Agosto e gostaria de fazer uns dias para carregar baterias, Acho sinceramente as tuas sugestões muito interessantes mas julgo que o tempo se está a esgotar para se organizar qualquer coisa do género, mas nada como falarmos.

E fazer-se férias cá dentro? Provavelmente mais barato.

Estou só a lançar algumas propostas e espero que mais interessados demonstrem as suas intenções, expectativas......

Abraço,
 

Life ain't chess

Membro Novo
São ideias ambiciosas , eu sei...

Cá dentro é naquela... praia em agosto é para esquecer e tenho alguma facilidade em faze-lo noutras alturas do ano. A ideia é mesmo variar e ir para outro "mundo" durante uns dias.

O meu objectivo é fazer as viagens maiores enquanto sou novo e ir aproximando-me de Portugal ao longo dos anos... salvo algumas excepções.

Mas fizeste bem em dar sugestões.




Obrigado.
 

Sara Costa

Membro Novo
Olá a todos :)

Já percebi que há muita gente a viajar sem companhia mas que também é muito difícil compatibilizar disponibilidades de tempo e de dinheiro.

De qualquer forma, eu já marquei as minhas férias deste ano, necessariamente em Agosto (porque só aí tenho férias).

Vou a Londres (cidade que não conheço), entre os dias 22 e 29 de Agosto.

A minha ideia não é de de partilhar quartos ou andar sempre "colada" a outras pessoas de modo a dividir despesas, não só porque isso nem sequer se coaduna com a "alma" de viajante solitário, mas também porque se os gastos devem ser os menores possíveis estes mas não são, para mim, o critério fundamental.

Assim, se alguém do fórum estiver em Londres - ou quiser ir a Londres - nessa data e pretender alguma companhia (sobretudo para algumas visitas, um passeio, um jantar), é só contactar.

Jinho.

Sara
 

jota.jota

Membro Novo
Boa noite! Descobri este site por acaso e fiquei admirado como há tanta gente a viajar sozinha.
Tb tenho férias agora em Agosto e com companhia era bem melhor.
O que interessa é ir e qualquer lugar serve. Tou aberto a sugestões
 

Life ain't chess

Membro Novo
Hello,

Decidi, fui e já voltei... não foi nada do que praqui escrevi :)

Tive um convite last minute para a Noruega e lá fui (ainda mais em cima do que o próprio post).

Como já li por aí noutros posts, parece-me uma boa ideia o pessoal se ir conhecendo e assim até se podem marcar coisas atempadamente.

E o resto da malta? Que fizeram? Como correram as vossas viagens?

Toca a pensar já na próxima!!
 

Andry

Membro Novo
Olá!

Realmente nem sempre é fácil conciliar datas e destinos de férias mas a opção de um grupo para viajar pode ser resultar bastante bem.
Este ano o destino foi a Suécia mas a Croácia e a Jordânia parecem-me destinos bastante interessantes para uma próxima viagem!
 
Top