Novidades

Ferias de praia na Grécia

Manuela Martins

Membro Novo
Alguém me dá uma ajuda. Estou a pensar ir de ferias para a Grécia, mas no sei quais as melhores zonas de praia. Quem me dá uma ajuda?
 

roller

Membro Conhecido
Praia, mesmo praia na grécia é complicado. Ha alguns sítios com alguma areia mas para mim não sao praias... A água é sem dúvida a melhor que já exprimentei e para snorkel muito bom mesmo.

Mas pelo que conheço da grécia (infelizmente não é muito) o conceito de praia com uma língua de areia extensa não a encontrei, só praias com pedras e "manchas de areia". :/
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Isso de praia na Grécia depende muito...

Que tipo de praia queres? extensão de areal? para snorkel? com festas? nudismo/naturismo? isolada? cheia de gente? perto ou longe de cidade? com coisas para ver à volta ou isso não interessa?

como vês não é só "pedir" uma praia... há que saber aquilo que se quer...

já agora se quiseres vê o meu report (está na minha assinatura), ou vê este linkl que é de um brasileiro que possui muitas fotos de dezenas de praias da Grécia... nessa galeria tlvz seja mais fácil veres o que queres... AQUI

Qualquer questão terei todo o gosto em ajudar

Roller, tens de voltar à grécia existem muitas praias com grandes extensões de areia... só que essas praias por norma não ficam sequer nas proximidades das "tretas" de rotas que as agências de viagens nos preparam...
 

roller

Membro Conhecido
Maravedi, tens toda a razão eu quero lá voltar.

Muitas vezes as pessoas procuram na grécia as praias com extensos areais de areia quase pó e depois vêm pequenas baias ou praias com areia mais grossa ou pedrinhas. Eu quando lá estive fiquei maravilhado, adorei as encontas e o mar...

Não vejo a hora de lá voltar e grécia por agência nem pensar! Eu acho que as pessoas deviam experimentar várias ilhas através dos ferrys pois as próprias viagens de barco sao brutais!!
 

Manuela Martins

Membro Novo
Olá
Pois eu quero ir com a família o marido e 2 crianças de 12 e 10 anos. Falam em creta em koss... Entre outras. Procuro um resort bom com praia boa. Mas não tenho qualquer referencia.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

Vê o site da cadeia Iberostar. ;) São sempre uma boa opção em termos de qualidade e sei que existe pelo menos 1 em creta.

De resto, podes tb ver a oferta que existe nas agências, com os seus pacotes, e depois verificares os mesmos por ti na net, :)
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Olá
Pois eu quero ir com a família o marido e 2 crianças de 12 e 10 anos. Falam em creta em koss... Entre outras. Procuro um resort bom com praia boa. Mas não tenho qualquer referencia.
Eu estive em Santorini uma ilha lindissima
Sabes aqueles postais que ves que parecem existir mesmo so em postais?
Santorini é real, com belas praias, desde areia branca, preta ou vermelha ate praias de godo passando por pequenas praias desertas ou quase, de dificil acesso.
Quanto a hotel e como vais em familia com crianças é uma questao de pesquisares, porem te digo que santorini tem hoteis para todo o tipo de bolso, mais ou menos recheado.
Foi para mim o sitio de ferias que mais gostei
 

Pawn

Membro
Alguém me dá uma ajuda. Estou a pensar ir de ferias para a Grécia, mas no sei quais as melhores zonas de praia. Quem me dá uma ajuda?
Olá Manuela,

As melhores praias da Grécia encontram-se nas ilhas de Milos, Skiathos e Mykonos. Na área de reports tens lá um meu que inclui a ilha de Milos, e vários de Mykonos. Eu sou um pouco suspeito, mas Milos é de longe a melhor em termos de praias!! :D

Cumprimentos,
 

lillymoleiro

Membro Ativo
Olá Manuela,

Estive em Atenas no verão passado e fiquei durante 3 meses para trabalho mas, claro, também para lazer. Na minha opinião ir para Atenas para fazer praia é quase um desperdício de tempo. A cidade de Atenas tem imensa riqueza cultural que, na minha opinião devia ser obrigatório conhecer. Depois, tem as ilhas, inumeras ilhas que, essas sim, são o ideal para quem pretende fazer praia.

Como já foi referido nalgumas das opiniões que foram dadas, a maior parte das praias em Atenas ficam muito aquém daquilo a que o nosso belo Portugal nos habituou, existem outras que são boas, mas a sua localização é mais afastada do centro, o que torna o seu acesso também mais difícil a nível de transportes públicos. Penso que deve ir a Atenas, sim, mas faça visitas culturais e aproveite para conhecer as zonas mais emblemáticas da cidade. Esta é apenas uma opinião!

Depois, apanhe um ferry no porto de Piréus e rume a uma das ilhas. Existem ilhas bem perto de Atenas, ilhas maravilhosas. Por exemplo, a Ilha de Paros (perto de Naxos) fica a cerca de 4,30 horas de Atenas, utilizando o ferry boat normal, que é mais económico que o highspeed boat, já as ilhas mais famosas, como Santorini, ficam a cerca de 9 horas também de ferry boat normal. Em qualquer uma das ilhas costumam acontecer festivais de música durante o verão, género de festas populares tradicionais que são muito engraçadas e onde se pode "aprender" um pouco das danças tradicionais gregas. Mas, para mim, o melhor das ilhas é o sossego das praias e a temperatura da água.

Deixo algumas fotos das praias de Paros:

Parikia
ai498.photobucket.com_albums_rr348_liliana3695_GR18.jpg


Naousa
ai498.photobucket.com_albums_rr348_liliana3695_GR19.jpg


Alguma ajuda que precise, estou à sua disposição!

Liliana Moleiro.
 

roller

Membro Conhecido
Corfu é muito bom! Que saudades! mas praias de areia branca e fininha esquece é um achado...
 

Pawn

Membro
Olá,

a melhor ilha para praia é Corfu, sem sombra de dúvidas. uma ilha mais a Ocidente ainda pouco turística, comparada com outras e super soalheira.

Se quiseres ver fotos pesquisa o meu blog em:http://baralhodeidei...1/grecia-jun11/

Boa viagem
Corfu vs Milos = Milos wins!! :p

http://www.greeka.co...ews/milos-0.htm

http://www.greeka.co...ews/corfu-0.htm

Vê os comentários duns e doutros... principalmente relativamente às praias :p

Esse site tinha ainda a classificação das praias de acordo com os seus utilizadores / clientes e Milos era a ilha nº1 em em termos de praias... Corfu terá provavelmente mais interesse histórico, mas em praias, na Grécia, Milos é a melhor ilha para fazer praia... quer em termos de confusão, nº de turistas, quer em termos de beleza e variedade das praias...

Edit: Já descobri os votos!!

Milos: http://www.greeka.com/votes-milos.htm

Corfu: http://www.greeka.com/votes-corfu.htm
 

Car_lota

Membro
liliana3695 disse:
Olá Manuela,

Estive em Atenas no verão passado e fiquei durante 3 meses para trabalho mas, claro, também para lazer. Na minha opinião ir para Atenas para fazer praia é quase um desperdício de tempo. A cidade de Atenas tem imensa riqueza cultural que, na minha opinião devia ser obrigatório conhecer. Depois, tem as ilhas, inumeras ilhas que, essas sim, são o ideal para quem pretende fazer praia.

Como já foi referido nalgumas das opiniões que foram dadas, a maior parte das praias em Atenas ficam muito aquém daquilo a que o nosso belo Portugal nos habituou, existem outras que são boas, mas a sua localização é mais afastada do centro, o que torna o seu acesso também mais difícil a nível de transportes públicos. Penso que deve ir a Atenas, sim, mas faça visitas culturais e aproveite para conhecer as zonas mais emblemáticas da cidade. Esta é apenas uma opinião!

Depois, apanhe um ferry no porto de Piréus e rume a uma das ilhas. Existem ilhas bem perto de Atenas, ilhas maravilhosas. Por exemplo, a Ilha de Paros (perto de Naxos) fica a cerca de 4,30 horas de Atenas, utilizando o ferry boat normal, que é mais económico que o highspeed boat, já as ilhas mais famosas, como Santorini, ficam a cerca de 9 horas também de ferry boat normal. Em qualquer uma das ilhas costumam acontecer festivais de música durante o verão, género de festas populares tradicionais que são muito engraçadas e onde se pode "aprender" um pouco das danças tradicionais gregas. Mas, para mim, o melhor das ilhas é o sossego das praias e a temperatura da água.

Deixo algumas fotos das praias de Paros:

Parikia
ai498.photobucket.com_albums_rr348_liliana3695_GR18.jpg


Naousa
ai498.photobucket.com_albums_rr348_liliana3695_GR19.jpg


Alguma ajuda que precise, estou à sua disposição!

Liliana Moleiro.
Eu quando estive em Paros fiquei hospedada em Naoussa e costumava fazer praia em Kolymbithres. É muito bonita.

http://www.flickr.com/photos/23563962@N08/5521291140/
 
Top