Novidades

Ferias 2010?? Alguem

wedro

Membro Novo
Boas pessoal sou novo aqui, tive a ver a vossas mensagens, pensava eu que seria o unico a viajar sozinho, mas parace que nao. :huh:

Bom Gostaria de saber se ha alguem interesado em viajar nas duas primeiras semanas de agosto. Gosto de aventura, fugir a civilizaçao, sitios diferentes.
Ja fui duas vezes a Marrocos e recomendo (ferias baratas num sitio diferente), e nao me importo de ir a terceira vez, desta vez quero levar o equipamento de mergulho, pois tem aguas exelentes para a pratica.

Se alguem estiver interessado em viajar comunique, ou em dar sugestoes.

Nao tive mt tempo para preparar as ferias e agora estou um pouco sem ideias no destino.

Abraços pessoal e grandes ferias para todos..
 

armarques

Membro
Olá,

Não sei se viste o meu post https://www.portaldasviagens.com/forum/f41/grupo-para-marrocos-ago-2010-a-8207/. Este ano o destino acho que vai ser Marrocos :huh:. Em princípio podemos ir a partir de dia 8 de Agosto.

Para já só estou com uma amiga e estamos a tentar encontrar mais gente (o jipe dá para seis e para além de ser bom dividir custos :D é sempre bom conhecer pessoas novas).

Neste momento já estou a pedir preços a uma operadora de lá (recomendada por uma amigo que viajou com eles), que vai para além dos pontos turísticos normais. Se depois estiveres interessado diz qualquer coisa.

Não sei de onde és - somos do Porto e no fim-de-semana devemos passar por aveiro no fim-de-semana que estão a organizar.

Rita

(PS: onde é que se mergulha por lá? É uma das coisas que gosto de fazer, mas em Marrocos nunca tinha pensado....)
 

wedro

Membro Novo
que rapido :)

Ola antes de mais eu sou de lisboa, esqueci me de dizer, em segundo isto foi mesmo rapido ate haver uma resposta (fixee)..

Bom Rita, estive a ver o teu topico e pareceu mesmo fixe, mas eu so vou ter ferias ate dia 15 de agosto. Adorava ir, e de jipe ainda melhor.

Se por acaso conseguirem antecipar as ferias podem contar comigo, mas assim penso que nao vai dar mesmo..

Olha toda a costa de marrocos e fixe pa caçar e pa mergulho, tens praias desertas e de jipe consegues estar em sitios unicos.
Ja dei umas voltas valentes por marrocos centro, sul, litoral, mas agadir foi so de passagem mesmo estava uma tempestade de areia, e aquilo pareceu me muito semelhante ao nosso algarve, e segui viagem. Penso que no litoral encontras sitios melhores, mas o ver e conhecer nao ocupa lugar..hehehe

Cumprimentos
Pedro
 

armarques

Membro
Isto da resposta rápida é porque anda tudo entusiasmado já a pensar nas tão merecidas férias :huh:

A ideia era partir logo no fim-de-semana de 8, depois ou ficar por marraquexe uns dias ou partir logo para o circuito. A Agadir em principio estará excluído porque também me falaram em pegar num carro e partir sem destino para a costa (só ainda não sei zonas) - aproveitar que se está num sitio longe para explorar.

Quando souber datas ainda te digo - a ideia era ficar por lá uns 10 ou 15 dias, mas se formos no fim-de-semana de 8 e quiseres aproveitar uma semana combina-se.

Se tiver dúvidas, e dado que parece que és pró na zona, ainda peço ajuda.

Rita
 

wedro

Membro Novo
Ola novamente,

Olha uma pergunta voçes vao de aviao ou vao de jipe??
E o circuito de 4x4 que vao fazer, e por uma agencia? e passa onde??

Bom tirando isso eu fui sempre de carro, que penso que e o melhor, conseguem ir a muitos mais sitios.

1 carro e 3 pessoas pagamos 100 euros cada um para a viagem de barco ida e volta, de Algeciras para Ceuta. Em ceuta na fronteira para marrocos fizemos o seguro do carro.

Nos andamos cerca de 3000 km em Marrocos, descemos pelo interior e subimos ao litoral, pelo meio muitos desvios e atalhos.

Recomendo te algo parecido pois assim desfrutas de tudo. E se ainda nao tiverem nada em mente aconselho à 1º noite dormires em Chefchaouen, é uma vila linda muito calma, ficamos num parque de campismo que para mim foi dos melhores que ja fui. Passamos lá dois dias, é exelente para nos habituar mos "à nova realidade", e na vinda nao resistimos e ficamos mais 3 dias a descansar, e para nos conformar que tinhamos de voltar pa Lisboa :huh:.

Bom tirando isso tens de ir a Fés, às cascatas de Ouzoud são MONUMENTAIS, Marrakes sem duvida, Ouarzazate onde começas a sentir o deserto.. E tantos outros sitios.

Com isto tudo já me esta a por ainda mais vontade de la voltar, como dizem não à duas sem tres. E ainda tenho muita coisa pa conhecer, e por sorte caçar um peixinho marroquino. hehe


QQ duvida que tenhas não hesites em perguntar.
 

armarques

Membro
Vamos de avião, com saída de Lisboa.

O circuito vai ser através de uma agência de lá, recomendada por um amigo. Se quiseres fica com a referência para um dia quando voltares - http://www.marrakech-expedition-4x4.com

Neste caso não é excursão – temos o motorista que nos leva onde quisermos, porque sozinhas perdíamo-nos na certa J Quanto a marrakech e ida até à costa já estaremos por nossa conta.

O circuito que fizeram não tem quase nada do que recomendaste:
- 1st Day: Marrakech-Telouet - Ouarzazate.
- 2nd Day : Ouarzazate – Skoura – Kelaa Mgouna - Rose valley - Dades Gorges – Boumalne- Tinghir- Toudra Gorges 270 Km Total 50 Km Off-road
- 3rd Day: Todra Gorges – Tinjdad – Touroug- Erfoud – Merzouga 160 Km Total 35 Off-road
- 4thDay : Merzouga -Erg Chebbi – Merzouga
- 5thDay: Merzouga - Rissani - Alnif - Tazarine - Vallee du Draa – Agdz
- 6th Day: Agdez – Bouazar – Taznakht-Taliouine-Taroudat –Agadir

Mas vou ficar com as tuas dicas, pegar num mapa e ver se adapto.

E quando voltar fica prometido report com fotos… só para fazer alguma inveja. :huh:
 
Top