Novidades

Faz 1 ano em Julho, que destino ?

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá viajantes e sonhadores de viagens :)

Em Julho de 2018 a minha piquena faz 1 ano. As nossas dúvidas acerca do destino e da altura a ir começam a surgir.

Por volta de 1 ano de idade uma criança começa a andar, mas os primeiros passos são muito desajeitados e o facto de ainda ter fralda faz com que o andar não seja ligeiro, assim como se cansam ao fim de alguns metros.

Tendo isto em conta e o facto dela fazer 1 ano em Julho, se estivessem no meu lugar, que (tipo de) destino escolheriam e quando iriam ?
Nota: Eu tenho o meu passaporte válido até Janeiro de 2019.

Nós gostamos de praia, montanha, paisagens(...) e de alugar carro e andar a visitar locais. Visitar grandes cidade(s) ficariam fora de questão porque envolve transportes e é bem mais cansativo.

Obrigado.
 

tania1989

Membro Ativo
Com 17 meses fiz a primeira viagem com a minha filha. Fomos para o Dubai.
Em questões de ela ainda nao andar muito nao senti qualquer problema, pois andou sempre no carrinho (levei dos bengala para ser mais fácil). Em relação a fralda até acho uma vantagem pois assim estamos "descansados", quando começam a tirar as fraldas (fase em que esta agora) é bem pior!
Andei de transportes, principalmente de metro, fizemos praia e fomos a quase todos os locais que desejamos.
Os filhos não são um problema para continuarmos a fazer as nossas viagens (ao contrário do que muita gente pensa), simplesmente temos que ter uma logística maior!
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Faltou-me referir que com 1 ano de idade, ainda mama e uma coisa é dar de mamar quando se está a passear com carro alugado, outra é andar numa cidade.
 

tania1989

Membro Ativo
Sim a minha também ainda mamava. Mas com 1 ano também já come, logo podemos deixar a mama para quando estamos no hotel ou em sítios mais cómodos. Uma questão, enquanto a sua mulher esteve grávida viajou? Para onde? Pergunto isto porque talves nos próximos tempos venha por aí outra gravidez, e em relação a locais para viajar (praia e sem zika), procuro sugestões.
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Olá Cláudio. O meu pimpolho fez a primeira viagem de avião (quer dizer, a segunda, porque a primeira ainda estava na barriga da mãe e fomos para Punta Cana - aproveito para deixar também a dica à @tania1989 ) com 13 meses. Fomos aos Açores (S. Miguel). Resolvi deixar a minha opinião porque acho que se enquadra na perfeição do que pretende. É uma viagem curta, que dá para "testá-los" para outras futuras viagens, pode (e deve) alugar carro, paisagens lindas e nada da confusão das grandes cidades. Fica a dica ;)
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Bom dia Cláudio.
Do que conheço, recomendaria Menorca ou Porto Santo.
Porto Santo não tem muito que ver/fazer, mas a praia é ótima e os hoteis Pestana por exemplo, são excelentes para umas férias em família. Recomendo.
 

Nini Costa

Membro Ativo
Recomendo Porto Santo.
O clima é bom, a temperatura da água também. Os hotéis são jeitosos e a alimentação é muito boa para um bebé de 1 ano que já deve comer alguma comida "normal". Poucas horas de voo e se acontecer alguma coisa a nível de saúde, tem hospitais e está a poucas horas de avião de Portugal. Por essa altura os hotéis não estão lotados e tem até um preço mais baixo que a famosa época alta.
Boas viagens!!
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
A primeira viagem que fiz com a minha filha ela tinha 1 ano e pouco e fomos para Djerba, tudo se faz mas sempre em atenção à idade que os miúdos tem. Preferência por um bom Hotel para facilitar na alimentação caso seja o caso. No nosso caso não alugamos carro mas fizemos passeios tanto de barco (tipo pirata) e um passeio ao mercado. penso que se houver a noção que temos "limitações" tudo se faz.

Desde que tenho a pequena procuro destinos perto, este ano calhou menorca e para miúdos é excelente.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Fomos à ilha de São Miguel, nos Açores, à Madeira e Menorca. Imaginando ir com uma criança de 1 ano a Menorca, penso que seria o ideal.
Para juntar o bom ao agradável, uma das opções seria Maiorca porque também são poucas horas de voo e ainda não conhecemos.

Se alguém foi para mais longe, agradecia que contasse da sua experiência :)
Por exemplo...caraíbas.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Não fui, mas tenho uma amiga que levou a pequena para o México com 1 ano também. Segundo ela, correu tudo muito bem, a menina portou-se lindamente, e entretanto já fizeram outras férias, cruzeiro, também muito positivo.
Mas claro, cada um conhece os seus filhos melhor que ninguém e saberá minimamente se eles também aguentam a viagem porque, a meu ver, é uma das partes mais delicadas... (eu levei o meu aos Açores e foram 2 horas e meia a dar em doida :confused::confused::confused::confused:). Quanto à comida, com 1 ano já tem mais versatilidade alimentar, pelo que não é difícil encontrar alguma coisa que eles possam comer num hotel ;)
 
Top