Novidades

Eyjafjallajökull

Onde estavam... no ano passado?

  • Em viagem

    Votos: 1 11,1%
  • A preparar uma viagem mesmo com o risco de não poder voar

    Votos: 4 44,4%
  • A cancelar uma viagem por causa do vulcão

    Votos: 0 0,0%
  • Sem planos de viagem

    Votos: 4 44,4%
  • Viagens? Com esta crise?

    Votos: 0 0,0%

  • Total de eleitores
    9

jtmartins

Membro Novo

Vulcão encerrou espaço aéreo há um ano. Lembra-se do Eyjafjallajökull?
awww.lowcostportugal.net_wp_content_uploads_VAG_12733817481_150x106.png
A 14 de Abril de 2010, há precisamente um ano, o vulcão islandês Eyjafjallajökull entrou em forte atividade, criando uma nuvem de cinza que provocaria, em duas vagas, o caos nas operações aéreas europeias.

O fecho do espaço aéreo provocou o caos nos aeroportos, na vida dos passageiros e nas operações das companhias aéreas. Este acontecimento inédito levou a Comissão Europeia (CE) a apetrechar a legislação de apoio clientes de viagens.

De acordo com a CE, foram cancelados 67 mil voos e 10 milhões de passageiros foram afetados pelo encerramento do espaço aéreo. As perdas financeiras terão sido na ordem de 1 a 2 mil milhões de dólares.

Há um ano foi assim.

Onde estava você durante a nuvem de cinza do Eyjafjallajökull?

 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
LOL...

que coincidência...

Por acaso estava de férias em Londres com amigos... Fui um dos "afectados".

Tinha viagem para sexta-feira que foi cancelada e remarcada nova viagem para segunda.
Chegado a domingo a viagem foi novamente cancelada.
Como não havia previsões nem informações e em Londres estava tudo doido (MESMO doido, sem exagero), apanhei o TGV até Paris e em Paris fui de autocarro até Madrid e depois fui de Madrid até ao Porto de Avião... com isto tudo ganhei uma semana extra de férias e uma conta por pagar gigantesca...

O maior Stress, foi que um dos companheiros de viagem ia começar novo trabalho na segunda e assim ele começou logo com 4 dias de falta... felizmente o chefe dele foi compreensivo e nem lhe marcaram faltas...


Entretanto já conheci uma pessoa que também estava em Londres no mesmo dia e outra que estava no Japão...
 

NJBC

Membro Ativo
Estava a preparar as férias, mas sem risco de não poder ir.... pensou eu pois viajei até Marrocos.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Ena pá... Como o tempo passa! Já foi há um ano e parece que foi o mês passado...
Eu estava a preparar uma viagem para Amesterdão com um grupo de amigos... E apesar do sufoco do vai não vai por causa da nuvem de cinzas, a viagem acabou por ser espectacular!:lol:
 

lufialho

Membro Ativo
O meu pai ficou retido 3 dias na Alemanha e por fim optou por vir de "autocarro" via Luxemburgo... após muitas insistências (via tel e mail) lá a Tap devolveu o valor do bilhete de retorno....STress
 
Top