Novidades

Excursões Vaticano / Passes

Maria 197806

Membro Novo
Vou a Roma no inicio de Setembro, gostaria de fazer uma excursão para o Vaticano (excursão é mais caro, mas n quero esperar nas filas, perder tempo etc).
1) Conhecem operadoras locais?
2) Alem destes pontos: Museus - Sistine Chapel - last Judgement by Michelangelo - St Peter's Basilica including Pieta, Holy Alter and Library - há outros pontos essenciais para ver?
3) Existe muita oferta - recomendam algum pacote (dia inteiro ou meio dia)?

Em relação aos passes, já conheço o Roma PASS - para Florença / Veneza conhecem passes bons?
Muito obrigada!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Maria 197806 disse:
Vou a Roma no inicio de Setembro, gostaria de fazer uma excursão para o Vaticano (excursão é mais caro, mas n quero esperar nas filas, perder tempo etc).
1) Conhecem operadoras locais?
2) Alem destes pontos: Museus - Sistine Chapel - last Judgement by Michelangelo - St Peter's Basilica including Pieta, Holy Alter and Library - há outros pontos essenciais para ver?
3) Existe muita oferta - recomendam algum pacote (dia inteiro ou meio dia)?

Em relação aos passes, já conheço o Roma PASS - para Florença / Veneza conhecem passes bons?
Muito obrigada!
Olá Maria..

Bem vinda ao portal


Tens excelentes reports no portal (europa/itália) com informação muito util e detalhada sobre roma...

se precisares de mais alguma informação dispõe
 

mokas

Membro Conhecido
Maria 197806 disse:
Vou a Roma no inicio de Setembro, gostaria de fazer uma excursão para o Vaticano (excursão é mais caro, mas n quero esperar nas filas, perder tempo etc).
1) Conhecem operadoras locais?
2) Alem destes pontos: Museus - Sistine Chapel - last Judgement by Michelangelo - St Peter's Basilica including Pieta, Holy Alter and Library - há outros pontos essenciais para ver?
3) Existe muita oferta - recomendam algum pacote (dia inteiro ou meio dia)?

Em relação aos passes, já conheço o Roma PASS - para Florença / Veneza conhecem passes bons?
Muito obrigada!

Olá Maria!

O ano passado fiz exactamente essa viagem, Roma, Florença e Veneza, cujo report podes encontrar aqui no portal, assim como outros. Nestes report's tens mt informação que te poderá ajudar! ;)

Quanto ao Vaticano, comprei antecipadamente os bilhetes na net, no próprio site, e assim evitei as filas.
Lá dentro, tens sempre os áudio guias para quem quiser. Realmente excursões para o Vaticano não conheço, pois na altura era algo em que não estava interessada.

Quanto aos pontos essenciais de que falas, o museu é ele todo muito interessante com obras magnificas. Não te preocupes, pois o percurso que se faz percorres tudo o que há para ver. Não escapa nada! :p

Quanto aos passes, em Roma utilizei o Roma Pass, que tb comprei pela net e fui levantar ao posto de turismo do aeroporto qd cheguei.
Veneza e Florença não comprei qq tipo de passe, pois são cidades que, não sendo muito grandes, se anda mt bem a pé.

Mónica :p
 
Top