Novidades

Excursões Phi Phi

migjac

Membro
Bom dia,

Queria pedir-vos ajuda em relação às excursões para as phi phi.Depois de muito pesquisar grande parte das opiniões referia que nas excursões de dia inteiro às phi phi, as ilhas, praias e spots para snorkeling estavam repletos de gente, uma verdadeira massa de gente.

Noutros países que já estive contratei tours com pessoas locais que nos levavam aos sítios antes de chegar o batalhão de turistas. Alguém aqui do fórum fez algum tour para o dia inteiro às phi phi a partir de ao nang sem se cruzar com o turismo de massa?

saradias2

Membro
migjac disse:
Bom dia,

Queria pedir-vos ajuda em relação às excursões para as phi phi.Depois de muito pesquisar grande parte das opiniões referia que nas excursões de dia inteiro às phi phi, as ilhas, praias e spots para snorkeling estavam repletos de gente, uma verdadeira massa de gente.

Noutros países que já estive contratei tours com pessoas locais que nos levavam aos sítios antes de chegar o batalhão de turistas. Alguém aqui do fórum fez algum tour para o dia inteiro às phi phi a partir de ao nang sem se cruzar com o turismo de massa?
Olá boa tarde,
não sei apartar de onde irá fazer as excursões, não sei se será de pucket, e também não sei a altura do ano que fará a viagem.
Quanto á minha experiencia, eu não fiz propriamente uma excursão as ilhas phi phi, eu estive lá 5 dias, e posso dizer-lhe que foi dos sítios mais bonitos que já estive. Claro que os gostos são relativos, mas as ilhas phi phi tem muito para ver.. tem mini ilhas Bambu island, e Mosquito Island que são verdadeiros paraísos. Para ir visitar estas mini ilhas aluguei um barco lá mesmo em phi phi, em Ton Sai bay ou no meu hotel e por 25€ passa-se uma tarde maravilhosa.
Tenha atenção ao mes que vai, pois desaconselho pucket em setembro, por sorte so estive lá 3 dias, pois não se podia ir ao mar derivado a correntes e a alforrecas, tenha atenção porque as agencias não exsicam estas coisas.. e depois saem surpresas.
Quando fiz estas excursões, principalmente em Maya Bay (do filme a praia) é uma zona com bastantes pessoas, se tiver oportunidade alugue um barco sózinho e prefira ir em horários menos afluentes tipo 8 da manha... ou final do dia... tem menos gente e aquele lugar sem barcos e sem muitas pessoas é lindo....
qualquer duvida disponha!

Ruth

Membro Ativo
Fui às ilhas phi phi em excursão e fiquei muito desiludida com Maya Bay (estava tanta gente e barcos que quase que nem dava para dar um mergulho), os spots de snorkeling com muita gente, mas a Bamboo Island (a ultima paragem) valeu tudo isso, muito espaço, pouca gente.

Em Ao Nang consegues negociar a viagem de barco e fazes o programa à tua medida (pelo que tenho lido, Maya Bay é para ir bem cedinho ou ao fim do dia), é claro que tens de desembolsar mais uns €.

migjac

Membro
Vou em novembro para krabi e ilha de lanta e estava a pensar fazer as phi phi por tours, tal como diz a ruth maya bay está muita vezes repleta de gente que faz com que todo o encanto se perca. Terei de tentar ir ou muito cedo ou então mais tarde